23 a 29 de Maio de 2016

10 de Paus

Não podemos escolher como vamos morrer, ou quando. Podemos somente decidir como vamos viver. Isto sim, está ao nosso alcance. Dá trabalho? Pois dá. Mas então qual seria a outra alternativa? Abaixo o conformismo e a preguiça! Está cansado/a? Acredito, estamos todos. Isto de viver não é fácil, é simples, mas não é fácil. Mas difícil por difícil optamos por fazer melhor, por viver melhor, por merecer mais, ora! E não deixe para amanhã, para o próximo mês, ah, no próximo ano é que é! Não é, é agora! Se precisar de ajuda neste processo, peça-a, é natural que precise, precisamos todos, especialmente, quando nos sentimos mais cansados e fragilizados. Nós não somos ilhas, nunca fomos e nunca seremos, nem agora nem na altura de retornar à Casa do Pai, somo sim, penínsulas.

Esta é também a carta da partilha. É pelo facto de não partilharmos, e até pelo contrário, por carregarmos os “fardos” todos às costas, que chegamos ao estado de completa exaustão. Divida a vida, não só as angústias mas também as boas novas, as alegrias. Não se feche, não se exile.

1 a 31 de Maio de 2016

A Papisa

A sua apurada intuição já lhe deu várias pistas de que há medos a ser resolvidos, não já? O medo tolda-nos a mente, tira-nos o brilho e faz-nos ser piores do que somos na realidade. E somos tão belos! Tão melhores do que imaginamos! Garanto que assim que se apaixonar por si, outros a seguirão, garanto mesmo! Nem vai saber como gerir tantos pretendentes!

2016

A Justiça

Sendo o Arcano da Justiça o seu regente, é bem provável que este novo ano lhe traga as recompensas do seu trabalho árduo. Well done!
Esta tende a ser uma nova fase de maior responsabilidade, de maior crescimento em todos os aspectos da sua vida, e a responsabilidade, como tantas outras virtudes, manifestam-se primeiro internamente e só depois se tornam visíveis aos nossos olhos. Sente-se maduro/a o suficiente para ter mais responsabilidades? Sim? Então, elas virão.

Seja a que nível for, profissional, emocional, físico, mental ou espiritual, o ano é de estruturação, mais do que isso, que já é bom, este ano é de conciliação entre o ideal e o possível.

A Justiça não é um Arcano (carta) de êxitos fulgurantes, mas sim de construção estável e equilibrada. O que edificar este ano será duradouro porque será construído, por si, de forma prática e consciente, que é como quem diz, sairá do seu esforço e dedicação. E não serão estas conquistas as mais enriquecedoras?
‘Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência directa’ (Alfred Armand Montapert)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!