19 de Janeiro de 2017

O Eremita

Parece que o Tarot continua a pedir-lhe que dê mais importância ao estudo do seu interior. O Eremita pede-lhe que encontre algum tempo, no dia de hoje, para meditar, estar consigo próprio em paz e em sintonia com o Universo. Faça desta expedição à sua alma um prazer diário.
No trabalho, esta carta pede-lhe que pare um pouco e reavalie os seus objectivos e perspectivas pois se o mundo está em constante mutação, também, nós temos direito de mudar de ideias.

16 a 22 de Janeiro de 2017

A Estrela

Deus tornou-te responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade a ti mesmo. E só então poderás compartilhar a vida verdadeiramente com os outros. (Facundo Cabral)

Ao contrário do que muita gente acha, a paz interior só se consegue depois de trabalharmos em nós próprios. Trabalhar na ajuda ao próximo é um caminho fantástico que nos enche de realização e Amor, mas e quando chegamos a casa? E quando deitamos a cabeça da almofada, o que sentimos? Que emoções nos assaltam quando nos olhamos ao espelho? O que sentimos quando nos confrontamos com a solidão que, mais tarde ou mais cedo, vem-nos testar?

O que A Estrela pede esta semana é que não se desvalorize, não se secundarize, porque a ascensão só acontece quando nos conhecemos, amamos e respeitamos acima de tudo e de todos. Neste processo não intervém o orgulho nem a arrogância nem a vaidade, intervém sim, a noção do dever cumprido connosco próprio, o autoconhecimento.
Lembre-se sempre deste velho e gasto cliché: Não se pode amar ninguém senão nos amarmos.

A Estrela promete uma fase mais tranquila e promete a resolução de alguns do seus conflitos. Este lindo Arcano representa também a cura, seja ela física ou espiritual. Nisto tudo não se esqueça de fazer a sua parte: manter-se luminoso e positivo.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!