18 a 24 de Dezembro de 2017

9 de Paus

É possível que durante esta semana se depare perante algumas situações que, dependendo do seu estado de alma, podem ser consideradas, dificuldades ou desafios. O conselho do Tarot é que não deixe que o cansaço e as marcas do passado influenciem negativamente, a resolução de cada uma destas situações. É por isso que a meditação é tão importante, porque ajuda a afastar de nós esses medos e consequentes desequilíbrios. A meditação traz de facto, muita harmonia à mente que, como sabemos, é a “culpada” das nossas fragilidades e bloqueios.

O 9 de Paus pode indicar que se sente mais frágil e que os acontecimentos por mais leves que sejam têm agora um peso, uma carga maior sobre os seus ombros. O que fazer? Talvez tenha de fortalecer os ombros, que é como quem diz, talvez tenha de reforçar a sua estrutura, seja ela a mental ou a emocional. Durante esta semana, tire uns minutos só para si e faça um auto diagnóstico. Perceba exactamente o que não está bem, e a partir daí, tome medidas para mudar. Há sempre coisas a mudar, há sempre arestas a limar, há sempre coisas em nós escondidas nos mais recônditos lugares que precisam de ser enfrentados, reconhecidos e integrados. Fiat Luz.

“Quando, alguma vez, a liberdade irrompe numa alma humana, os deuses deixam de poder seja o que for contra esse homem.”

Nos amores esta carta diz que talvez tenha de fazer mais do que tem feito até agora. Os tais medos poderão estar a impedir de dar mais, de demonstrar mais os seus sentimentos, as suas potencialidades… Abra o coração e deixe-se levar na “onda”.

18 de Dezembro de 2017

Cavaleiro de Ouros

Parece que poderá começar a semana mais motivado/a! A sua disposição é de acção e poderá sentir-se pronto/a para realizar e resolver tudo o que se atravessar no seu caminho. O importante é que confie em si, mas seja flexível e compreensivo/a pois se encontrar alguma “pedra” pelo caminho, poderá e deverá pedir ajuda para remove-la. Saber trabalhar em equipa é uma virtude!

2018

XIX O Sol

O Sol brilha para os filhos de Vénus, no ano de 2018. Well done!

Sendo o Sol o arcano da luz e da super-consciência, é natural que este novo ano traga libertação. Essa libertação poderá vir através do esclarecimento de situações, até então, comprometidas pela confusão, pelo medo, etc.

Como sabemos, a mente é pró em criar obstáculos, enredos e ilusões. Por causa dela, ou por causa da falta de controlo sobre ela, a nossa existência é bem mais complexa e, por vezes, triste.

O Sol é a antítese disto! O Sol é uma lufada de ar fresco que entra pelo sótão adentro e limpa as teias de aranha e todo o pó acumulado - leia-se ilusões.

O Astro-rei pede-lhe que, este ano em particular, entre e permaneça inteiro dentro de si. Não se disperse! Não permita que as distrações - e são muitas - a/o perturbem e tirem do seu caminho. O Caminho é para ser feito, independente da velocidade, é para ser feito, mesmo que não saiba para onde vai, vá, avance com a certeza de que nunca está só e tendo consciência de que é um ser de Luz e que fará sempre o seu melhor. Se assim for, não há como errar.

Amor - Diálogo, muito diálogo é o que lhe pede o Sol. Mas, este ano, o diálogo tem que subir uns degraus em termos de qualidade. A comunicação deve ser construtiva e edificante para todos. Lembre-se, onde há critica não há Amor. Por favor, faça desta frase o seu lema, a bem das suas relações… de todas elas.

Para os solteirinhos é bem possível que surja um ser solar nas suas vidas! Atenção, nada de arquitetar castelos! Não há relações perfeitas. Não há príncipes nem princesas. Há, sim, seres com fragilidades e dons. Tire o melhor proveito de cada um desses seres que surge na sua vida, sem criar expectativas, sem se apaixonar apenas pela imagem exterior e ilusória.

Trabalho -  Com o Sol a iluminar a sua consciência - e o seu caminho - é natural que se torne mais exigente, no melhor dos sentidos. Exigente consigo e isso leva-lo-á a ser mais dinâmico, mais criativo e, logo, mais produtivo. Caso o seu projecto actual não lhe permita crescer nessa direcção, então, o Sol indica que outros caminhos se abrirão.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!