Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Coaching, Reiki, Cura Quântica. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki Magnificado. Consultas online em www.tarotdeisis.com ou presencial em Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria e Funchal

24 a 30 de Novembro de 2014

A Morte

Uma das coisas que mais nos apavora na vida é a morte. Aliás, nem pensamos muito nela para não cairmos na “real”. E a “real” é que um dia a vida esgota-se. Se há poucas verdades incontestáveis, esta é uma delas. Perante este facto, o que há a fazer? Este é um excelente tema para uma meditação, verdade?

Quando pensamos em viver o melhor possível, tendemos a cair na asneira de achar que viver bem é viver na ostentação, no conforto e mais… livremente (ou será levianamente?) que também pode ser, desde que se dê relevância também ao que é mais importante: a nossa evolução espiritual; o suplantarmo-nos, o transcendermo-nos. Esta é a nossa verdadeira missão na Terra, e é a última coisa em que não pensamos... Mais tarde ou mais cedo, todos, sem excepção, vamos atingir a Iluminação, então porque não começar já a trabalhar nisso? “Ai que difícil! Pois, talvez um dia eu comece a pensar nisso, a perder tempo com isso…”, “ah, isso está fora do meu alcance!” Não está, não. E isto são desculpas para adiarmos o que temos de fazer…

A Morte indica que algo vai ser transformado. Alguma situação vai mudar. Não tenha medo do futuro. Abra os braços ao novo neste seu novo ano de vida, querido Escorpião! Acredite que o seu novo ano vai ser bem melhor que o que acabou agora.

24 de Novembro de 2014

3 de Paus

A verdadeira maturidade atinge-se através da superação dos medos, através do ultrapassar as barreiras que a sociedade nos impõe e, também, aquelas que impomos a nós mesmos.