6 de Maio de 2016

8 de Espadas

Esta carta vem pedir-lhe que parta os muros à sua volta e liberte-se de todas as restrições que colocou a si mesmo. Se reunir todas as suas capacidades nada lhe será impossível.
Está na hora de “acordar” o guerreiro dentro de si e, sem medo, ir à conquista do que tem direito. Sinta a adrenalina de ser livre! Frases como: “Na minha idade já não é de bom-tom fazer isto ou aquilo…” não fazem parte do seu vocabulário, pois não?

2 a 8 de Maio de 2016

O Papa

“Uns governam o mundo, outros são o mundo.” Fernando Pessoa
Vivemos fechados no mundo do “politicamente correcto”, tentando ser felizes com os valores que a sociedade padronizou como íntegros e felizes. Queremos ter uma boa aparência não apenas para nos sentirmos bem mas por que isso reflecte, para o exterior, tudo o que já alcançamos e possuímos… em resumo achamos que as coisas materiais reflectem se somos ou não vencedores. Mas a quantos de nós já não nos aconteceu, conhecer alguém com um “embrulho” fascinante mas que depois, por dentro, deixava muito a desejar.

O Papa vem dizer-lhe que talvez esteja na hora de se insurgir contra todas aquelas regras que o/a poderão estar a impedir de se mostrar verdadeiramente e de ser feliz! Se lhe apetece dançar de uma forma esquisita, dance! Se discorda de algumas questões e resoluções apresentadas (tanto no trabalho como na vida pessoal), diga-o em voz alta! Quebre os grilhões sociais que o prendem e que não o deixam viver segundo a sua essência.

Por outro lado, este arcano maior revela que é necessários enfrentar aquelas memórias recônditas que tem guardado dentro de si. Há conteúdos que o ser humano, na sua dinâmica interna, faz questão de esquecer e manter fora do campo da consciência porque incomodam ou por falta de coragem de trabalhá-los e integra-los sadiamente. O Papa promete ajudar e protege-lo/a neste empreendimento.

1 a 31 de Maio de 2016

A Papisa

A sua apurada intuição já lhe deu várias pistas de que há medos a ser resolvidos, não já? O medo tolda-nos a mente, tira-nos o brilho e faz-nos ser piores do que somos na realidade. E somos tão belos! Tão melhores do que imaginamos! Garanto que assim que se apaixonar por si, outros a seguirão, garanto mesmo! Nem vai saber como gerir tantos pretendentes!

2016

A Justiça

Sendo o Arcano da Justiça o seu regente, é bem provável que este novo ano lhe traga as recompensas do seu trabalho árduo. Well done!
Esta tende a ser uma nova fase de maior responsabilidade, de maior crescimento em todos os aspectos da sua vida, e a responsabilidade, como tantas outras virtudes, manifestam-se primeiro internamente e só depois se tornam visíveis aos nossos olhos. Sente-se maduro/a o suficiente para ter mais responsabilidades? Sim? Então, elas virão.

Seja a que nível for, profissional, emocional, físico, mental ou espiritual, o ano é de estruturação, mais do que isso, que já é bom, este ano é de conciliação entre o ideal e o possível.

A Justiça não é um Arcano (carta) de êxitos fulgurantes, mas sim de construção estável e equilibrada. O que edificar este ano será duradouro porque será construído, por si, de forma prática e consciente, que é como quem diz, sairá do seu esforço e dedicação. E não serão estas conquistas as mais enriquecedoras?
‘Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência directa’ (Alfred Armand Montapert)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!