1 de Outubro de 2016

4 de Espadas

Não podemos, nem devemos isolarmo-nos do mundo exterior, mas se estiver a precisar de recuperar forças e energias ou simplesmente a precisar de descansar no silêncio; o dia de hoje é propício a esse exílio.
Mesmo que a sensação seja boa, logo que se sinta melhor saia da conchinha e não volte a entrar nela tão cedo! A vida corre lá fora!

26 de Setembro a 2 de Outubro de 2016

5 de Espadas

“Até Deus tem um inferno: é o seu amor pelos homens.”

Ninguém vence sempre; há alturas que ganhamos e outras nem por isso… mas não são essas vitórias ou derrotas que nos definem como pessoa, mas sim o que fazemos antes e depois de as alcançarmos. Perder não significa ficar para trás mais sim, ter oportunidade de tentar de novo, com experiência redobrada e vontade de fazer melhor. É isso mesmo que o 5 de Espadas lhe vem dizer, ainda há tempo para recomeçar, para tentar de novo as vezes que forem precisas, e superar o que quer que seja! O Universo deu-nos uma capacidade incrível de nos renovar, nós é que teimamos em não a usar e continuamos sempre a remoer no mal que nos fizeram ou nos erros que cometemos. Não é assim que vamos conseguir “cicatrizar” as feridas e superarmo-nos… O processo de Alquimia não passa por ai.

O que importa quem lhe fez mal? O Universo sempre foi justo, por isso não ocupe a mente com pensamentos menos positivos de vingança. Acha que vai conseguir andar para a frente, cheio/a de correntes a prendê-lo/a ao passado? Mas a questão mais importante ainda é esta: O que é mais importante, andar para a frente e abrir portas ao novo ou querer desforrar-se do passado?

Tente não entrar em confrontos durante esta semana, pois poderá estar a gastar a sua preciosa energia que poderá e deverá ser utilizada em algo bem mais útil.

2016

Os Enamorados

Amar ou não amar, eis o mote deste ano.
Amar quem, o quê, como, até que ponto? Quando estas dúvidas o/a assombrarem, coloque as mãos sobre o seu coração e escute-o. Ele, por norma, fala baixinho e amorosamente, ao contrário da irrequieta mente. Faça silêncio e converse com ele.

Amar sempre, sim, mas talvez haja que aprender a fazê-lo de forma mais madura, mais justa para nós e para os amados. Qualquer relação requer entrega de ambas as partas. Ambos têm de se dar, de nutrir e têm também que saber receber na mesma medida.

Sendo, Os Enamorados, o Arcano da emancipação, quer ele dizer aos filhos de Júpiter que terão de se libertar daquilo que os tem aprisiona. Está a ver o grito do Ipiranga? É isso! O que é que o/a torna inferior ao que é a sua essência? O que lhe tira o brilho? Após fazer este exame de consciência, é tempo de avançar para… Si. É tempo de se encontrar consigo, com a sua alma, com as suas verdades, sonhos, ambições e missão. É tão importante discernir esta última: Qual é a minha missão? O que me trouxe à Terra? Também podemos investigar o que já aprendemos e melhorámos em nós. Afinal, aperfeiçoarmo-nos é o nosso principal objectivo de vida, verdade?

Também, este ano, as escolhas serão colocadas em cima da mesa, serão até fundamentais. Estas podem acontecer a vários níveis de vida. Seja na área profissional ou pessoal, escolha com o coração; sinta qual dos caminhos lhe daria mais prazer, mais conforto, é esse o Caminho.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!