26 de Agosto de 2016

A Papisa

Por vezes, é importante tentarmos ver a realidade de outros pontos de visto, de forma a compreendermos melhor as opiniões e atitudes de quem está à nossa volta. A Papisa, também, vem aconselha-lo/a a ser mais observador/a, os detalhes podem ajudá-lo/a a ter uma percepção mais apurada da realidade, que consequentemente o/a tornará mais compreensivo/a.
No trabalho, este arcano maior pede-lhe que se dedique com mais afinco aos seus afazeres. Eu sei que está calor e que este tempo só nos faz lembrar a praia mas há que juntar a energia e a vontade e mostrar o que de melhor existe em si!

22 a 28 de Agosto de 2016

Cavaleiro de Paus

O Cavaleiro de Paus, como qualquer outro Cavaleiro, pode indicar uma viagem, em princípio profissional, mas que se pode tornar numa lua-de-mel se conseguir conciliar as coisas. A oportunidade surgiu, então que seja aproveitada. Senão surgiu, faça por surgir. Uma viagem romântica pode fazer milagres; pode fazer renascer relações doentes ou pelo menos fragilizadas. Não use o tempo como desculpa. Tente nem que seja só um fim-de-semana. Ânimo é preciso.

No campo profissionalmente poderão haver avanços concretos. Mostre o seu entusiasmo, apresente aquele projecto, acredite no seu poder de persuasão e não dê tanta importância às opiniões e críticas. Já ouviu falar de algum grande Homem/Mulher que não fosse duramente criticado? Como dizia o Mestre: senão queres ser criticado não faças nada, não digas nada…

2016

Os Enamorados

Amar ou não amar, eis o mote deste ano.
Amar quem, o quê, como, até que ponto? Quando estas dúvidas o/a assombrarem, coloque as mãos sobre o seu coração e escute-o. Ele, por norma, fala baixinho e amorosamente, ao contrário da irrequieta mente. Faça silêncio e converse com ele.

Amar sempre, sim, mas talvez haja que aprender a fazê-lo de forma mais madura, mais justa para nós e para os amados. Qualquer relação requer entrega de ambas as partas. Ambos têm de se dar, de nutrir e têm também que saber receber na mesma medida.

Sendo, Os Enamorados, o Arcano da emancipação, quer ele dizer aos filhos de Júpiter que terão de se libertar daquilo que os tem aprisiona. Está a ver o grito do Ipiranga? É isso! O que é que o/a torna inferior ao que é a sua essência? O que lhe tira o brilho? Após fazer este exame de consciência, é tempo de avançar para… Si. É tempo de se encontrar consigo, com a sua alma, com as suas verdades, sonhos, ambições e missão. É tão importante discernir esta última: Qual é a minha missão? O que me trouxe à Terra? Também podemos investigar o que já aprendemos e melhorámos em nós. Afinal, aperfeiçoarmo-nos é o nosso principal objectivo de vida, verdade?

Também, este ano, as escolhas serão colocadas em cima da mesa, serão até fundamentais. Estas podem acontecer a vários níveis de vida. Seja na área profissional ou pessoal, escolha com o coração; sinta qual dos caminhos lhe daria mais prazer, mais conforto, é esse o Caminho.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!