25 de Julho de 2017

6 de Ouros

A mensagem principal deste arcano menor é de generosidade! Ele pede-lhe que durante este dia preste um pouco mais de atenção às pessoas que o/a rodeiam e ajude quem precise, sem se quer pensar em recompensa. Esse é o verdadeiro espírito de caridade e generosidade! Coisa raríssima nos tempos que correm!
Por vezes, um simples sorriso pode fazer toda a diferença. Um gesto de ternura pode mudar o momento... Tenho a certeza que vai sentir que o “dar” é a própria recompensa e à noite encostará a cabeça na almofada e dormirá como um bebé.

24 a 30 de Julho de 2017

Rei de Espadas

Quem ouve um só sino escuta um só som e, assim sendo, não pode saber se está afinado. (Autor desconhecido, mas brilhante!)

Quando lhe digo que é preciso beber água em várias fontes é isto mesmo que quero dizer! Esta é uma bela metáfora. Como chegará à Verdade se só ouvir uma facção? Como é que desenvolve as suas capacidades intelectuais/espirituais se disser “ámen” a tudo sem questionar?

Como diz o sábio, negar tudo ou acreditar em tudo, são ambas formas pobres e preguiçosas de se viver. De viver? Hum, isto é mais flutuar na vida. De entre os vários objectivos que trazemos para concretizar na Terra, com certeza que o desenvolvimento intelectual faz parte.

O desafio do Rei de Espadas, o mais mental de todos os monarcas do Tarot, é esse mesmo, aprendizado, busca desenvolvimento. Cuidado porque este, como qualquer outro caminho, tem uma série de armadilhas; a vaidade e a arrogância são apenas algumas. Os grandes Mestres e sábios chegaram ao fim de mais uma vida dizendo: Só sei que nada sei…”

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!