21 de Abril de 2015

Cavaleiro de Paus

Mesmo gostando de arriscar nas suas decisões, tenha cuidado com o entusiasmo. Tente não ser demasiado impulsivo/a. Quando fazemos algo irreflectido nem sempre apreciamos os resultados... ah pois é…

20 a 26 de Abril de 2015

O Eremita

Num mundo que está em constante movimento, que não espera por ninguém e que tem cada vez mais enraizado o conceito de competição, o Ser Humano apavora-se com medo de “perder o comboio”, mas nem sabe que comboio é. Sabe que tem pressa, que tem de fazer coisas, mas muitas vezes apenas segue o rebanho. Não pára para compreender o que gosta, o que quer, e assim vive uma vida inteira…

O que será mais fácil, aperfeiçoar a nossa imagem ou nós próprios? Pois é, o mais rápido e, infelizmente mais usual, é dedicarmo-nos à aparência, à casca, À máscara, porque parece ser a forma mais directa de produzirmos os resultados desejados... mais uma ilusão que criamos.

Vivemos num mundo onde as celebridades – tenham elas valor artístico ou humano ou não - são veneradas, até há quem se transformam fisicamente para parecer como elas! Vivemos num mundo carregado de “sombras” onde a maior dificuldade parece ser o distinguirmos a nossa sombra de nós mesmos. Como diz a profunda frase de Fernando Pessoa “ Sou do tamanho que vejo e não do tamanho da minha altura.”

Sente-se bem com a imagem que criou de si? Acha que é suficiente? Então, agora trabalhe para aproximar a sua imagem da sua essência. Grande desafio este.

O Eremita pede-lhe exactamente isso, que seja mais autêntico consigo mesmo, com os seus sentimentos e emoções. Tire a venda que colocou nos seus próprios olhos e veja com olhos de ver o que ainda tem de aprender e sinta-se bem com isso.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!