23 de Janeiro de 2017

7 de Paus

Onde há sofrimento há terreno sagrado. A questão é termos consciência disto… mas nós não conseguimos lidar bem com o sofrimento e revoltamo-nos, excluímo-nos da sociedade, deixamos de acreditar em tudo e em todos e quando tomamos consciência da realidade estamos… completamente sozinhos… Todos já sentimos isto, de certeza, nem que fosse por breves momentos e aí, apercebemo-nos que temos de viver em sociedade e que temos de voltar a abrir o coração… E quando temos essa coragem, a felicidade pode chega!

23 a 29 de Janeiro de 2017

O Louco

Tudo cai! Tudo tomba! Derrocada
Pavorosa! Não sei onde era dantes.
Meu solar, meus palácios, meus mirantes!
Não sei de nada, Deus, não sei de nada!
(Florbela Espanca)

Temos o direito de, de quando em vez perder o norte, de nos sentirmos perdidos. Temos o direito de nos zangarmos com a vida, com o destino, com os Deuses, connosco…

O importante é agir contra às “trovoadas” que passam no nosso caminho e não ficarmos resignados à espera… à espera de quê? Somos, ou não somos, Guerreiros de Luz? Somos, ou não, responsáveis pelas nossas vidas?

O Louco indica novos caminhos, indica que ainda tem muito chão para andar e que a vida pode ser muito melhor se assim o decidir.

O Louco não tem apegos, por isso, não tem medos… Mas nós somos apegados a quê se nada nos pertence?! Aperceba desta gigantesca Verdade e liberte-se.

Então, esta semana já sentiu que pode haver mudanças e novos ciclos, está disposto a deixar-se ir? Senão estiver, tudo se dissolve e sabe-se lá quando novas conjunturas destas vão surgir.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!