4 de Agosto de 2015

O Carro

Não pense que tem que vencer, o importante é conseguir o que você deseja. (Phylli E. Grann)

E por vezes para o conseguirmos precisamos sair da nossa zona de conforto, daquilo que já conhecemos. Tenha a coragem de deixar os caminhos conhecidos e entre na ‘floresta’. Vai, com certeza, encontrar coisas que nunca viu, que o ajudarão a encontrar novas estratégias para chegar onde deseja.

3 a 9 de Agosto de 2015

3 de Ouros

O sentimento abre as portas da prisão com que o pensamento fecha a alma. (Fernando Pessoa)

Como seres extremamente racionais que somos, baseamos a nossa personalidade, e consequente a vida, nas opiniões e nas ideias que vamos formando. Pouca importância damos ao sentir e muitas vezes achamos que essa é uma característica dos fracos.

Fernando Pessoa defendia, e muito bem, que “sentir é criar”. As nossas opiniões e ideias mentais são-nos normalmente transmitidas por outras pessoas, por isso, não existe qualquer processo criativo nelas. E verdade seja dita, só o que se pensa é que é possível comunicar aos outros, já que os sentimentos são muito difíceis, ou quase impossíveis, de expressar por palavras. A única maneira de mostrar o que se sente é fazendo com que os outros sintam o mesmo. Boa política, não acha? Pelo menos no que toca aos sentimentos luminosos, porque os outros nem nunca os deveríamos sentir ou desejar a ninguém.

Uma nova fase aproxima-se, um novo patamar pode ser alcançado, um patamar mais ligado a questões internas, a vitória sobre o “eu” tirânico, o tal que nos impede de expandir horizontes tanto materiais, como emocionais, ou mesmo espirituais. É bom conhecermos o nosso “dark side” – aliás temos de o conhecer -, senão como o poderíamos superar e sublimar? Isto nada tem de assustador, pelo contrário sentirá que é na verdade bastante libertador.

Em termos mais práticos, talvez deva deixar a vida correr um pouco, deixe-a fluir... confie.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!