25 de Setembro de 2016

5 de Espadas

Não avance às cegas para onde quer que seja… Os nativos deste signo têm alguma dificuldade em planear antes de agir. Eles agem e depois pensam! E não diga que isto não é verdade! E se estiverem zangados… saiam da frente! Respire fundo e com calma, com muita calma, aja ou reaja sensatamente!

19 a 25 de Setembro de 2016

Rei de Espadas

“Três coisas devem ser feitas por um juiz: ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente” (Sócrates)

O Rei de Espadas traz consigo as características de um bom juiz. Ele pode pegar em qualquer situação, olhá-la de forma imparcial e encontrar uma solução justa para todas as partes envolvidas.

Se se encontrar no meio de alguma discussão ou dificuldade, já sabe, utilize estas características superiores e nunca se esqueça de que ser isento é fundamental para poder ajudar. Acha que não consegue? Então, o melhor é colocar-se à margem da situação, não deixar que as emoções interfiram e distanciar-se. Remédio santo… dizem. Este raciocínio prático poderá também ser muito útil noutras questões, principalmente profissionais.

Parece que esta semana poderá ser muito boa para se organizar, tanto em termos de espaço físico, como em termos da sua mente. Grande ideia! Aliás, quando começamos a arrumar a mente, tudo o resto arruma-se em sintonia.

Este soberano tem a fama de ser bastante frio… mas será que é mesmo? Ele possui características, sentimentos fortes mas, talvez por receio, acaba por controlá-los e apenas mostrar nas alturas que considera certas (que são muito poucas). Às vezes acaba até por demonstrar exactamente o contrário.

Contrarie a tendência desta semana e mostre sem receio o que lhe vai na alma. Não tem que ser por palavras… vá, seja criativo e exprima-se!

2016

A Força

‘May the force be with You!’ (Que a Força esteja contigo) Lembra-se desta frase do emblemático filme 'Star Wars'? Pois é este o mote para o seu novo ano. A Força vai estar consigo! Olha que coisa boa.

O Arcano A Força é, de facto, forte, valente, animado, fascinante, até, contudo ele também é gentil e sereno.
Ora, nas nossas mentes amplamente formatadas, desde cedo, ser forte e sereno não faz muito sentido, mas é a nossa maior força é a calma.

Como já vimos, em muitos episódios da nossa vida, o uso da força sem barreiras, sem um propósito, causa mais danos do que benesses. Quando deixamos a nossa força primitiva à solta tomando conta da nossa vida, ela destrói mais do que constrói. Temos tantos exemplos disso…

O tempo vai trazendo maturidade e com ela aprendemos a mudar o que ainda deve ser melhorado em nós. Vamos aprendendo com os exemplos dos outros também, caso não bastem os nossos. Uma das maiores lições, porventura, terá sido esta: não se apanham moscas com fel. Até porque usar fel é tão triste! Porque não usar sempre o mel?! Mas usar com honestidade e não com hipocrisia, claro.

A gentileza é tão bela. Traz-nos tanto de bom… Porque será que está em vias de extinção?
Vamos reverter esta tendência? Vamos parar antes de magoarmos? Vamos ficar em silêncio quando nos sentirmos hostis? Nesses momentos, paremos para analisar essa energia. Porque me sinto desta forma? O que despontou esta reacção em mim? Isto pode aplicar-se a qualquer sentimento negativo que sintamos: ressentimento, tristeza, rancor, insegurança, inveja, etc.

Bom, mas A Força traz também coragem para enfrentar as vicissitudes, sejam elas quais forem. A sua determinação fará com que veja e sinta os desafios como isso mesmo: desafios que valem a pena ser enfrentados. Seja criterioso/a nessa selecção. Sinta quais são as batalhas merecedoras de si, pois nem todas são.

A paixão também irá estar bastante presente durante este 2016. Ora, isto para os típicos Escorpiões é do melhor. Sem paixão é que eles não conseguem viver, verdade?
Seja na vida pessoal ou profissional é natural que se apaixone… fortemente, claro.

Já sabe que as paixões são fantásticas mas dão muito trabalho, não sabe? É muito fácil passar-se de bestial a besta, é num estalar de dedos. Pois então, talvez esteja na hora de viver esses arrebatamentos de forma mais tranquila, o que lhe parece? Até para serem mais duradouras.
"Domina tuas paixões, para que elas não te dominem." (Publílio Siro)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!