8 de Fevereiro de 2016

3 de Espadas

Todas as feridas custam a sarar, mas as do coração ainda são as que demoram mais… Se o seu coração está ferido, tem todo o direito de ter o seu “período de luto” e chorar. Ninguém é de ferro! Porque não tira o dia para ir para a beira-mar e “despedir-se” de todas as memórias tristes? Deixe que uma boa “conversa” com a Mãe Yemanjá (Senhora dos mares), transmute todos esses sentimentos negativos e os leve para bem longe de si (para outro continente se possível), deixando-o/a mais leve. Lave a Alma! E nunca tenha vergonha de chorar, somos humanos e não máquinas, ora!

8 a 14 de Fevereiro de 2016

9 de Ouros

A independência do homem não se faz com atitudes radicais e inesperadas, e sim na coerência com que dirige sua vida. (autor desconhecido)

Bom, talvez nos começos dos sonhos se tenha de dar alguns impulsos mais radicais, mas a manutenção desses sonhos e estados de alma, talvez não precisem dessa energia. De facto, uma constância, uma velocidade cruzeiro talvez façam mais sentido.

O 9 de ouros, uma carta extremamente positiva, anuncia uma fase de harmonia, de maior bem-estar e de crescimento pessoal, profissional ou espiritual, ou quem sabe, um crescimento geral! É bom que mantenha uns bons níveis de estabilidade e solidez para viver esta fase o melhor possível. Ou seja, mantenha os pés bem assentes na terra. Os inícios e as resoluções estão muitíssimo favorecidos.

2016

A Força

‘May the force be with You!’ (Que a Força esteja contigo) Lembra-se desta frase do emblemático filme 'Star Wars'? Pois é este o mote para o seu novo ano. A Força vai estar consigo! Olha que coisa boa.

O Arcano A Força é, de facto, forte, valente, animado, fascinante, até, contudo ele também é gentil e sereno.
Ora, nas nossas mentes amplamente formatadas, desde cedo, ser forte e sereno não faz muito sentido, mas é a nossa maior força é a calma.

Como já vimos, em muitos episódios da nossa vida, o uso da força sem barreiras, sem um propósito, causa mais danos do que benesses. Quando deixamos a nossa força primitiva à solta tomando conta da nossa vida, ela destrói mais do que constrói. Temos tantos exemplos disso…

O tempo vai trazendo maturidade e com ela aprendemos a mudar o que ainda deve ser melhorado em nós. Vamos aprendendo com os exemplos dos outros também, caso não bastem os nossos. Uma das maiores lições, porventura, terá sido esta: não se apanham moscas com fel. Até porque usar fel é tão triste! Porque não usar sempre o mel?! Mas usar com honestidade e não com hipocrisia, claro.

A gentileza é tão bela. Traz-nos tanto de bom… Porque será que está em vias de extinção?
Vamos reverter esta tendência? Vamos parar antes de magoarmos? Vamos ficar em silêncio quando nos sentirmos hostis? Nesses momentos, paremos para analisar essa energia. Porque me sinto desta forma? O que despontou esta reacção em mim? Isto pode aplicar-se a qualquer sentimento negativo que sintamos: ressentimento, tristeza, rancor, insegurança, inveja, etc.

Bom, mas A Força traz também coragem para enfrentar as vicissitudes, sejam elas quais forem. A sua determinação fará com que veja e sinta os desafios como isso mesmo: desafios que valem a pena ser enfrentados. Seja criterioso/a nessa selecção. Sinta quais são as batalhas merecedoras de si, pois nem todas são.

A paixão também irá estar bastante presente durante este 2016. Ora, isto para os típicos Escorpiões é do melhor. Sem paixão é que eles não conseguem viver, verdade?
Seja na vida pessoal ou profissional é natural que se apaixone… fortemente, claro.

Já sabe que as paixões são fantásticas mas dão muito trabalho, não sabe? É muito fácil passar-se de bestial a besta, é num estalar de dedos. Pois então, talvez esteja na hora de viver esses arrebatamentos de forma mais tranquila, o que lhe parece? Até para serem mais duradouras.
"Domina tuas paixões, para que elas não te dominem." (Publílio Siro)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!