25 de Fevereiro de 2017

3 de Paus

Esta carta representa o chegar ao cume da montanha, o que me faz lembrar aquela máxima brilhante que diz: quando o objectivo é o cume da montanha, o que interessa os calhaus que encontrarmos pelo caminho? Não é fantástica?
Bom, então o 3 de Paus indica que pode estar a chegar ao cimo de alguma colina ou mesmo quem sabe de uma montanha; que alguma vitória pode estar perto; que alguma recompensa está a caminho. Só pede mais um pouquinho de paciência!

20 a 26 de Fevereiro de 2017

Rei de Paus

“A paz em nós nasce da compreensão em serviço e é mantida pela tolerância com os erros alheios e até pela auto-aceitação dos nossos próprios erros, de modo a sabermos corrigi-los sem tumulto e perda de tempo.”

Acção e reacção serão o mote desta semana tão dinâmica.

O naipe de Paus está muito ligado à criatividade, à energia criadora e ao movimento. Este dinamismo, pede o Tarot, deverá ser contrabalançado com simplicidade e um pouco de doçura. Quando nos deixamos levar por uma “onda” energética deste tipo, muitas vezes, acabamos por cometer excessos e melindramo-nos uns ou outros, voluntária ou involuntariamente…

A Rei de Paus personifica a competência e bondade, - coisa quase extinta das nossas empresas. Estas duas características juntas, farão com que, tenha de certeza bons frutos não só no seu trabalho, como na sua vida espiritual. Porém este rei pede-lhe que tente não julgar os demais, oiça com atenção e tente, acima de tudo, compreender os pontos de vista diferentes do seu. Quem somos nós para julgar? Quem somos nós para criticar? Quem somos nós para dizer o que está certo ou errado?

Quanto aos assuntos do foro cardíaco… esta carta pede-lhe mais entusiasmo, mais fogo… em suma mais paixão! Aventure-se! Descubra! Conquiste! Está vivo/a, não está? Mostre!

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!