Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Coaching, Reiki, Cura Quântica. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki Magnificado. Consultas online em www.tarotdeisis.com ou presencial em Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria e Funchal

23 de Novembro de 2014

7 de Ouros
Só aqueles que têm paciência para fazer as coisas simples com perfeição é que conseguirão, um dia mais tarde, adquirir a habilidade para fazer coisas difíceis com facilidade.

17 a 23 de Novembro de 2014

9 de Paus

“Pronto, pronto já passou…”Eram estas as palavras ternas que a nossa mãe, pai ou avós usavam para acalentar as nossas dores, faziam festinhas a acompanhar enquanto tentavam desviar a nossa atenção para outras coisas (e senão fizeram deviam ter feito!). O mesmo faz o Tarot esta semana. Ele pede-lhe que ao invés de ficar numa atitude “mimimi” (tradução: ‘tadinho/a de mim), encontre truques e refúgios para aliviar a alma. Quando se voltar a focar nelas vai ver que não são assim tão duras.

O tempo ajuda a ter outra perspectiva das coisas, assim como a distância. Dê tempo para que, o que quer que seja arrefeça, especialmente a sua cabeça. Como sabe quando agimos impetuosamente dá muitas vezes asneira, e algumas delas irremediáveis.

Não se esconda atrás dessas memórias. Não as use como desculpa para não andar para a frente! Há sempre assuntos para resolver, há sempre aspectos a melhorar, sempre. A partir daí temos duas opções: ou tentamos de forma madura e confiante apercebermo-nos desses aspectos e trabalhamos neles, ou temos aquela atitude triste de “agora já não há muito a fazer” ou “’tou cansado/a demais” ou ainda “quem quiser gosta quem não quiser…”. Isto é um bocado de desrespeito por nós mesmos, não será?

Esta semana o Tarot tem uma mensagem de força para si. Ele pede que seja ainda mais corajoso e não aceite nenhum “não”. Lute e lute e lute mais um pouco. Está quase lá! Vai desistir a 2 terços do Caminho?!