5 de Maio de 2016

A Tentação

A ambição pode, muitas vezes, dar-nos o empurrãozinho que estamos a precisar para continuar a caminhada. Mas quando este sentimento se torna exacerbado, muitos “atalhos” podem ser atravessados e muitos erros podem ser cometidos.
Acredita na Lei do Karma ou na Roda de Sansara? Ela diz que tudo o que fizermos se reflectirá na nossa vida por isso se fizermos o bem, receberemos coisas positivas, mas se escolhermos o mal... Será que vale a pena usar determinados métodos para se conseguir o que deseja?

2 a 8 de Maio de 2016

Rainha de Ouros

“Não há nada de nobre em sermos superiores ao próximo. A verdadeira nobreza consiste em sermos superiores ao que éramos antes.”

Medimo-nos, comparamo-nos constantemente ao vizinho, ao colega, mas não nos comparamos ao que éramos à 5, 10, 15 anos. Isso sim, tem valor! Como é que nos podemos comparar com pessoas que não conhecemos? Se temos passados diferentes, características diferentes, temos, com certeza, desafios internos e externos muito diferentes. Paremos então de olhar para o vizinho do lado, concentrando-nos assim na superação de nós mesmos e não de outrem.

Esta rainha indica, também, que dentro de si poderá começar a crescer uma vontade de ir mais além, uma vontade de parar de esperar que o destino aja… É hora de tomar conta do destino e concretizar todas aquelas ideias que têm vinda e amadurecer dentro de si. Sente-se com energia para fazer frente a tudo e a todos? Óptimo! Saiba aproveitar este novo impulso energético e escolha as suas armas sabiamente.

1 a 31 de Maio de 2016

O Carro

Este Arcano de fogo, sugere que avance. Avance na direcção pensada, sentida e escolhida. É preciso imprimir mais movimento à sua vida, em particular à amorosa, mas este movimento não tem de ser atabalhoado nem imprudente. O Amor não se procura, porém, convém criarmos oportunidades, verdade? Saia do seu casulo; saia da sua torre porque a vida quer surpreendê-la (sim, positivamente!).

2016

O Dependurado

O ano novo dos Carneirinhos tende a ser de mudanças principalmente internas. Assim que conseguir mudar algumas das suas crenças limitadoras (e bloqueadoras), a sua vida muda… para melhor.
Procure os seus processos de auto-sabotagem que podem ter origem na infância ou mais tarde. Vasculhe as suas memórias: Quando começou a autocrítica feroz? A insegurança? E o pessimismo/descrença? Onde escondeu a sua alegria? Ela está aí latente, como a vai despertar?
Durante este novo ciclo de 12 meses, não espere vitórias caídas do céu; as vitórias têm mesmo que ser conquistadas por si. Toda a sua hierarquia angelical ajudará, com certeza, mas o primeiro passo tem de ser dado por si. O impulso é seu. Para onde quer que a sua vida se dirija, para a luz ou para o ‘mais-do-mesmo’?

O Dependurado vem também ensinar, aos filhos de Marte, que há uma enorme diferença entre impotência e apatia. Há que aprender a distinguir as situações que não podemos alterar e por isso, devemos com inteligência e paciência contorná-las, suavizá-las; e há as circunstâncias que podemos e devemos mudar, tornando-as positivas com confiança e determinação. A fé no meio disto tudo é essencial; fé em algo superior e fé em nós! Muita fé em nós e nos nossos talentos e aptidões.
‘A cada instante há que sacrificar o que somos ao que podemos vir a ser.’ (Charles du Bos)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!