6 de Fevereiro de 2016

O Papa

O Papa é um Arcano que fala em ensinamento e aprendizagem. Uma das maiores riquezas do ser humano é o facto de poder partilhar o seu conhecimento e, ao mesmo tempo, estar em constante aprendizagem. Nos tempos que correm, estagnar é o mesmo que deixar-se ultrapassar, por isso que tal fazer aquele curso de reciclagem ou aperfeiçoamento? Não me vai dizer que já não tem idade ou paciência, pois não? Sinta aquele entusiasmo de aprender coisas novas, tal como quando éramos crianças...

1 a 7 de Fevereiro de 2016

4 de Ouros

Eu dormia e sonhava que a vida era alegria. Despertei e vi que a vida era serviço. Servi e aprendi o serviço era alegria. (Tagore)

Em termos pessoais, esta carta é muito ligada aos bens materiais e aos respectivos apegos. Apegos que nos prendem, nos amarram a preocupações, preocupações que, algumas vezes, se tornam obsessões dificílimas de serem ultrapassadas.

As nossas humanas inseguranças são as culpadas destes paradoxos, e a vida está cheia deles. É esse o grande e derradeiro desafio dos humanos, integrar estes paradoxos.

Ok, resumindo, há coisas a integrar, fragilidades e virtudes. O nosso anjo e demónio precisam de atenção e trabalho. Nesta fase ocupe-se deste grande objectivo. E abra alas! Está muito fechado em si mesmo. Abra horizontes, deixe as surpresas entrarem na sua vida. Não se feche.

2016

O Dependurado

O ano novo dos Carneirinhos tende a ser de mudanças principalmente internas. Assim que conseguir mudar algumas das suas crenças limitadoras (e bloqueadoras), a sua vida muda… para melhor.
Procure os seus processos de auto-sabotagem que podem ter origem na infância ou mais tarde. Vasculhe as suas memórias: Quando começou a autocrítica feroz? A insegurança? E o pessimismo/descrença? Onde escondeu a sua alegria? Ela está aí latente, como a vai despertar?
Durante este novo ciclo de 12 meses, não espere vitórias caídas do céu; as vitórias têm mesmo que ser conquistadas por si. Toda a sua hierarquia angelical ajudará, com certeza, mas o primeiro passo tem de ser dado por si. O impulso é seu. Para onde quer que a sua vida se dirija, para a luz ou para o ‘mais-do-mesmo’?

O Dependurado vem também ensinar, aos filhos de Marte, que há uma enorme diferença entre impotência e apatia. Há que aprender a distinguir as situações que não podemos alterar e por isso, devemos com inteligência e paciência contorná-las, suavizá-las; e há as circunstâncias que podemos e devemos mudar, tornando-as positivas com confiança e determinação. A fé no meio disto tudo é essencial; fé em algo superior e fé em nós! Muita fé em nós e nos nossos talentos e aptidões.
‘A cada instante há que sacrificar o que somos ao que podemos vir a ser.’ (Charles du Bos)

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!