6 de Dezembro de 2016

A Roda da Fortuna

Esta carta representa o eterno movimento da vida, o bem e o mal ou numa palavra só, o destino.
Não tenha pressa, mas sim paciência, persistência e argúcia para que não caia, sucessivamente, nos mesmos erros e padrões de pensamento. Temos que evoluir! Deve aceitar os novos ciclos de mudança com humildade mas com firmeza também, encarando-os como desafios. Afinal, não é para isso que cá estamos? Para evoluir, para sermos melhores?

5 a 11 de Dezembro de 2016

O Papa

“Uns governam o mundo, outros são o mundo.” Fernando Pessoa

Vivemos fechados no mundo do “politicamente correcto”, tentando ser felizes com os valores que a sociedade padronizou com íntegros e felizes. Queremos ter uma boa aparência não apenas para nos sentirmos bem, mas por que isso reflecte, para o exterior, tudo o que já alcançamos e possuímos… em resumo achamos que as coisas materiais reflectem se somos ou não vencedores. Mas a quantos de nós já não nos aconteceu, conhecer alguém com um “embrulho” espectacular mas que depois, por dentro, deixava muito a desejar. O Papa vem dizer-lhe que talvez esteja na hora de se insurgir contra todas aquelas regras que o/a poderão estar a impedir de se mostrar verdadeiramente e de ser feliz! Se lhe apetece dançar de uma forma esquisita, dance! Se discorda de algumas questões e resoluções apresentadas (tanto no trabalho como na vida pessoal), diga-o em voz alta! Quebre os grilhões sociais que o prendem e que não o deixam viver segundo a sua essência.

Por outro lado, este arcano maior revela que é necessários enfrentar aquelas memórias recônditas que tem guardado dentro de si. Há conteúdos que o ser humano, na sua dinâmica interna, faz questão de esquecer e manter fora do campo da consciência porque incomodam ou por falta de coragem de trabalhá-los e integra-los sadiamente. O Papa promete ajudar e protegê-lo/a neste empreendimento.

2016

O Sol
O Sol, que maravilha! (Esteve tanto tempo à espera deste texto, mas valeu a pena, verdade?)
O Sol vem trazer à sua vida, luz, verdade, calor! O Arcano XIX representa o renascimento da alma que atinge a super Consciência; que atinge a Verdade. Eureka!
O Sol traz esclarecimentos e põe tudo às claras. Se tem esqueletos no armário, eis que eles vão ser descobertos. Olha que bom! Que alívio, verdade? Para quê esconder tralhas que só pesam na sua mente? Tudo à vista, quem gostar gostar, quem não gostar… who cares? Já viu que maduro e catártico seria conseguir dizer estas palavras com toda a honestidade? Ah, consegue, sim senhora!

Este ano deve assumir a sua Verdade, a sua identidade e libertar-se do medo da sociedade. Só assim conseguirá atingir este estágio de consciência maior, mais pleno.
O Astro-rei vai trazer-lhe várias oportunidades de ser mais feliz, tanto a nível profissional como pessoal. Ora, se escolher ficar dentro da sua toca, ou torre, o que pode acontecer é que… não acontece coisíssima nenhuma. É isso que quer para si, uma vida contida e medíocre onde nada de interessante sucede? Hell no! Ninguém quer uma vida desta, conscientemente, mas o que é certo é que quando damos por isso já lá estamos envolvidos numa rotina enfezada e tediosa. Mas isto é uma escolha nossa! Não podemos culpar ninguém por termos uma existência árida de emoções e aventuras, não, não.

O Sol pede-lhe para ser cada vez mais inteiro, mais espontâneo. Não se esconda, porque haveria? Este 2016 tem como desafio curar a sua dignidade; atenção, dignidade é diferente de orgulho que pode ser confundido com soberba.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!