Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta de Desenvolvimento Pessoal, Coaching, Reiki, Cura Quântica. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki Magnificado. Consultas online em www.tarotdeisis.com ou presencial em Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria e Funchal

27 de Novembro de 2014

8 de Ouros

O trabalho poderá estar no centro das atenções do seu dia e é para lá que sentirá necessidade de canalizar as suas energias. Contudo, não menospreze a sua vida sentimental. Quem irá abraçar mais logo?

24 a 30 de Novembro de 2014

8 de Copas

Reconhecer quando é tempo de seguir em frente para longe de confusões que não lhe diz respeito, é o que lhe pede este Arcano. Tendo em conta que esta carta pertencente ao naipe de copas, poderíamos deduzir que se refere a relacionamentos (de amizade, amor, etc.), daqueles em que damos muito e o que recebemos não chega para acalentar o nosso coração. Os relacionamentos disfuncionais, deste género, normalmente, acabam por trazer apenas sofrimento, até ao dia em que acordarmos e percebermos que assim não vamos a lado nenhum, não nos sentimos sequer bem, quanto mais completos.

Esta pode ser uma fase de passagem entre uma etapa da sua vivência que já não o/a realiza e uma que está prestes a surgir e que sabe que vai ser bem melhor. O compasso de espera pode ser inquietante, mas não faça movimentos bruscos. A serenidade será a sua melhor arma.

Por outro lado, esta carta indica que poderá ser necessário fazer algumas renúncias – internas ou externas - para que um crescimento espiritual possa acontecer. Basta olhar para a imagem da carta: O homem foge com algumas taças, mas deixa para trás outras (oportunidades) e pessoas que lhe eram queridas. Faz parte do processo… Este ser procura uma verdade superior – mas pode até nem ter ainda perfeita noção disso -, já que as verdades mundanas parecem não satisfazer-lhe a alma. Consegue reconhecer-se nisto?