1 a 31 de Outubro de 2016

O mês se inicia com a Lua nova em Balança, que chega unida a Júpiter em tenso aspecto com Marte, movimentando a vida social. Chegam novos amigos e as antigas amizades são renovadas. Há a tendência à agressividade e, portanto, você deve estar atento na maneira como se expressa. Cuidado para não confundir firmeza com rudeza, dando margem às más interpretações. A comunicação encontra-se em alta, beneficiando os contatos que vão favorecer a sua vida pessoal e profissional. Espere por boas negociações que podem resultar em novos contratos.

Marte estará em Capricórnio durante todo o mês e vai dinamizar a sua rotina, principalmente no ambiente de trabalho. Um novo projeto pode precisar de mais esforço de sua parte, causando estresse e, por fim, afetando a sua saúde. A ansiedade pode fazer parte de seus dias. Se tiver dificuldades em manter a pressão arterial em um nível saudável, esteja em alerta porque você pode vivenciar oscilações. Para manter-se em equilíbrio, pratique yoga, meditação, exercícios físicos e de relaxamento.

Vênus segue em Escorpião até o início da segunda quinzena, indicando um momento favorável para a vida familiar e doméstica. Aproveite para reunir em seu lar os parentes e amigos mais próximos para encontros muito agradáveis. Os dias são bons para reformar e mudar a decoração de seu lar.

No dia 07, Mercúrio inicia a caminhada em Balança e se une ao Sol e Júpiter também nesse signo, prometendo agito nas atividades sociais. Você estará mais profundo e com rapidez de raciocínio. As negociações referentes a transações financeiras passam por um bom momento. Espere por novos amigos entrando em sua vida. O momento favorece estudos e viagens.

No dia 10, Marte começa a receber um tenso aspecto de Plutão e Urano e as energias tornam-se mais densas, principalmente para os assuntos do coração. É necessário manter-se calmo e com os pés no chão. Se desejar permanecer na relação, procure tirar um tempo para si, afastando-se de conflitos e desentendimentos. Esteja atento, pois as energias podem fazer com que haja rompimentos na relação.

A Lua entra em sua fase Cheia em Carneiro no dia 15, recebendo a densidade energética deste período. Mudanças em sua filosofia de vida podem acontecer. Um projeto de viagem ou contato com pessoas de outros países pode necessitar de mudanças significativas para que volte a andar. Você pode vivenciar uma decepção com relação à espiritualidade e, a partir disso, seus dogmas podem ser revistos.

No dia 18, Vênus inicia a sua caminhada em Sagitário e vai em direção a Saturno, fazendo com que um romance se impulsione. Se estiver sozinho, um novo amor pode acontecer. O período beneficia os namoros comprometidos e você pode efetivar um relacionamento que já vem sendo planejado pelo Plano Maior há algum tempo.

No dia 23, o Sol inicia a sua caminhada anual em Escorpião; dia 24, Mercúrio entra também nesse signo, apontando para maior movimento na vida doméstica. Aproveite para se dedicar aos afazeres domésticos e para reunir os amigos mais íntimos em sua casa. Sua prioridade é estar em casa junto dos entes queridos. São tempos de mais introspecção e atenção ao próprio mundo emocional.

Terminamos Outubro com uma favorável Lua Nova também em Escorpião, que chega unida a Mercúrio e em ótimo aspecto com Netuno. As energias ficam mais amenas e a vida emocional passa por momentos de paz e tranquilidade. Desfrute destes dias.

1 de Outubro de 2016

O mês começa sob a influência da Lua Nova em Balança unida a Júpiter em tenso aspecto com Marte, indicando dias de grande movimento. Há a melhora na comunicação, mas é necessário estar atento com as palavras agressivas, pois as energias deste momento possuem intensidade.

26 de Setembro a 2 de Outubro de 2016

A semana se inicia sob a influência da Lua Minguante em Caranguejo em ótimo aspecto com Vênus e Netuno, trazendo dias em que você vai preferir estar afastado da vida social, pois o seu mundo interior, sentimentos e emoções serão o seu foco. Momentos de intimidade junto da pessoa amada serão bem-vindos para você. Vênus inicia a caminhada em Escorpião e a vida doméstica e familiar ganham movimento, trazendo dias de prazer e alegria. Marte deixa Sagitário e começa a sua trajetória em Capricórnio, indicando o começo de um período de intensidade na rotina, principalmente na vida profissional. Cuide melhor da saúde nos próximos dias, pois o agito dos dias pode fragilizar o seu corpo.

26 de Setembro a 2 de Outubro de 2016

A semana se inicia sob a influência da Lua Minguante em Caranguejo em ótimo aspecto com Vênus e Netuno, trazendo dias em que você vai preferir estar afastado da vida social, pois o seu mundo interior, sentimentos e emoções serão o seu foco. Momentos de intimidade junto da pessoa amada serão bem-vindos para você. Vênus inicia a caminhada em Escorpião e a vida doméstica e familiar ganham movimento, trazendo dias de prazer e alegria. Marte deixa Sagitário e começa a sua trajetória em Capricórnio, indicando o começo de um período de intensidade na rotina, principalmente na vida profissional. Cuide melhor da saúde nos próximos dias, pois o agito dos dias pode fragilizar o seu corpo.

2016

Com Júpiter no signo de Virgem até o início de Setembro, suas finanças são beneficiadas. Desde Agosto do ano passado, Júpiter tem prometido algumas mudanças positivas, relacionadas à expansão de suas finanças e prosperidade. Os meses que se seguem neste primeiro semestre, continuam trazendo algumas oportunidades e abertura de portas para que a prosperidade chegue à sua vida. Um novo trabalho, o convite para participar de um novo projeto, ou mesmo um aumento, tudo isso pode acontecer em sua vida durante o primeiro semestre do ano. Em Setembro, com a entrada de Júpiter no signo de Libra, um novo acordo ou negócio pode ser firmado. Se estiver envolvido com a comunicação, jornalismo, moda ou comércio, as possibilidades de crescimento são muito grandes. Um novo e promissor contrato pode ser assinado a partir desse mês. Sua vida social ganha um novo movimento e novas amizades poderão ser feitas, além dos antigos amigos se aproximarem de você. Pode ser uma fase de viagens também, que podem ser a trabalho ou lazer.

Saturno em Sagitário, esfriou um pouco o seu coração, desde o final de 2014, quando você se apercebeu que, algumas situações, relacionadas a um romance ou namoro deveriam se deixadas para trás. Você continua mais frio e desconfiado com relação ao amor e, se estiver apaixonado ou namorando com alguém, vai parar para refletir sobre o que verdadeiramente sente. Vai rever sua maneira de amar e receber amor, vai questionar seus sentimentos. No entanto, com toda seriedade que você estiver revestido, é possível que apareça em sua vida, uma pessoa com características capricornianas. Sendo uma pessoa mais velha ou não, ela certamente trará características como a seriedade e o comprometimento com o amor e a relação. É possível que você seja obrigado a enfrentar alguns problemas nesse relacionamento, que podem ser trazidos por esse(a) novo(a) parceiro. O relacionamento com os filhos, podem passar por uma fase mais difícil, mas bastante realista. É possível que um filho decida morar sozinho. Se estiver tentando ficar grávida, é possível que a gravidez traga um peso maior à sua vida. Se não estiver pensando em ter um filho, redobre os cuidados.

O ano já começa com uma forte possibilidade de um novo amor em sua vida, mas como disse, não será um relacionamento leve e solto, mas baseado em compromissos mútuos. Janeiro, Fevereiro e parte de Março, trazem energias bastante favoráveis para os divertimentos e a chegada de um novo amor em sua vida. Financeiramente, o mês de Março pode trazer novas oportunidades, especialmente se você estiver envolvido com sócios ou parceiros comerciais. O dinheiro entra com mais facilidade durante esse mês.

Abril, Maio, Agosto, Setembro e parte de Outubro, você pode estar mais apaixonado e perseguindo um objeto de desejo, que pode ser uma pessoa ou mesmo um projeto ou trabalho. Estará mais assertivo e mais voltado para tudo o que ama. Tome cuidado com sentimentos de posse, ciúme e controle, que podem estar mais aflorados. Agosto pode ser também, um mês bastante positivo para os ganhos financeiros. O dinheiro entra com mais facilidade. Um projeto, que tem como objetivo o aumento de seus rendimentos, pode começar a trazer benefícios.

Em Novembro e Dezembro, é sua rotina de trabalho e saúde que passam por um momento de benefícios e novidades. O mês é ótimo para começar um novo projeto ou emprego. É ótimo também para fazer uma plástica e começar um tratamento de beleza.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!