23 de Setembro de 2017

A Lua em Escorpião é a Lua mais intensa do Zodíaco. Nestes dias, tudo é levado muito a sério, principalmente na esfera relacional. A nossa intuição acentua-se, bem como a capacidade de descobrir situações ocultas.

Lua sextil Marte
As nossas emoções estão bem alinhadas com as nossas iniciativas. É tempo de agir e, acima de tudo, de seguir aquilo que sentimos. Devemos aproveitar esta energia embrionária.

17 a 23 de Setembro de 2017

O planeta Júpiter vem libertar estes nativos de todas as situações de conflitos. Em termos profissionais poderão receber convites inesperados. Possibilidades de terem um maior rendimento financeiro.

1 a 30 de Setembro de 2017

Júpiter bem ligado ao regente natural deste signo significa que chegou a hora destes nativos poderem colher o que têm semeado ao longo do tempo. É um aspeto de sorte, entusiasmo, podem ter avanços na vida. Dia 20 Vénus e Marte entram neste signo a bafejar a vida destes nativos. A Lua passa nos dias 19 e 20 a aumentar a necessidade de serem uteis.

2017

O ascendente do mesmo signo acentua tanto as características negativas
como as positivas deste nativo.
A crítica, a melancolia, a introversão, a ordem, o oportunismo, o
sentido prático e a insatisfação emocional estão presentes.
Este nativo canaliza toda a sua energia para a área profissional.
O lado sentimental poderá ser um obstáculo, devido ao excesso de
racionalidade.
No amor, a instabilidade e a idealização de um amor perfeito precisam
de ser contrabalançadas.
Os nativos que celebram o seu aniversário no 1.o decanato (entre
24 e 30 de agosto) poderão ver as suas vidas recheadas de oportunidades.
Úrano faz um trígono ao Sol, sendo um aspeto de progresso, de
futuro, de melhoria, de oportunidades inesperadas e que confere a necessidade
de aprofundar a verdade da vida.
Júpiter é o planeta relacionado com a sorte, o otimismo e a melhoria
de vida. A sua presença na esfera económica representa a colheita de
frutos, pelo que estes nativos podem contar com um aumento de rentabilidade.
Este aspeto, tão benéfico, irá manter-se até ao mês de setembro.
A partir de outubro, a influência deste planeta far-se-á sentir nos
estudos e nas viagens, sendo um momento oportuno para a aquisição
de novos conhecimentos.
Existe um grupo de virginianos que se encontra mais frágil, devido
a um aspeto de tensão. Neptuno encontra-se na casa do casamento e
dos relacionamentos, e faz um aspeto ao Sol, podendo trazer-lhes situações
de desapontamento e desilusão em termos afetivos. Este aspeto
provoca muita confusão, dispersão e dificuldade em tomar decisões. Os
nativos que estão sob esta influência são os que fazem anos entre 5 e 10
de setembro.
Plutão encontra-se bem ligado ao Sol, trazendo uma grande capacidade
de regeneração, bem como a capacidade de alcançarem poder e
reconhecimento. Será um período de acontecimentos importantes na
vida dos virginianos nascidos entre 11 e 15 de setembro.
Saturno encontra-se na casa referente à vida familiar. Ao fazer
uma tensão ao Sol, estes nativos poderão sentir um acréscimo de responsabilidades
em termos familiares. Saturno também pede estrutura,
pelo que não será de estranhar que surja uma oportunidade de aquisição
de uma habitação ou de uma nova habitação. Se tal acontecer, os detalhes
serão fundamentais, mas o ascendente em Virgem já sabe que não
deve ser precipitado.
O planeta Vénus visita esta constelação no período de 21 de setembro
a 14 de outubro, sendo um período feliz na vida destes nativos.
Análise Astrológica Geral para 2017

Os trânsitos correspondem à influência que os astros do cosmo têm sobre o ser humano. Quando formam bons aspetos, trazem até nós o crescimento, a expansão e a prosperidade. Quando formam aspetos de tensão, trazem as crises, os conflitos, as dificuldades, mas fazem parte da nossa vida e do nosso crescimento pessoal. Se o mapa astral corresponde ao registo gráfico do Céu para o nosso nascimento em relação com a hora e o local, os trânsitos irão ativar determinadas energias, que se projetam na nossa vida e em determinadas áreas.
O ano de 2017 é regido por Saturno. A partir de 2017, vamos estar sob o seu domínio, o que significa que iremos deparar-nos com um maior amadurecimento, forçado pelos próprios atrasos que nos são impostos, pela rigidez e pelo espírito de contenção que irá continuar a dominar. A palavra de ordem é organização e estruturação. Iremos continuar a deparar-nos com situações que são trazidas à Luz. Chegou a hora da verdade e temos de viver segundo este prisma; é o colocar a vida toda em ordem.
Devido à presença de Saturno em Sagitário que rege as leis e a verdade, e durante o ano de 2017, Plutão encontra-se em tensão a Júpiter. Por isso, muitos serão os processos e questões de justiça que continuarão a vir à tona, a serem descobertos e julgados.
Os signos que estão sob a restrição de Saturno são os mutáveis Sagitário, Gémeos, Virgem e Peixes. Estes encontram-se com dois trânsitos difíceis: o de Saturno e o de Neptuno.
O ano de 2017 continuará a ser um ano de grandes transformações para os signos cardinais. Os impactos dos planetas mais lentos como Plutão, Úrano e Saturno irão trazer muitas mudanças internas, uma grande restruturação e uma nova forma de estar na vida. Muitos são os nativos que irão transformar a sua vida. Todas as situações obsoletas e já gastas terão de ser reformuladas para Capricórnio, Caranguejo, Carneiro e Balança.
Nos meses de janeiro a agosto de 2017, devem ser muito prudentes para não fazerem gastos desnecessários. Como Júpiter fará um aspeto tenso com Plutão e Úrano, será muito fácil gastar demasiado e nem sempre com base nas melhores escolhas. Viagens feitas nessas épocas também poderão ser particularmente onerosas.
O mês de outubro é ótimo para inovar, ousar e ser pioneiro, pois Júpiter entra no signo de Escorpião, beneficiando todos os signos de água (Caranguejo, Escorpião e Peixes). Nesta altura, a economia global poderá também melhorar um pouco.
Até setembro, o signo de Balança é favorecido pela presença de Júpiter nesta constelação, um ciclo que só acontece de 12 em 12 anos. Júpiter conjunção Sol é sempre o início de uma vida nova.
A partir de 9 de outubro, a entrada de Júpiter na constelação de Escorpião irá trazer para a vida destes nativos o renascimento e a possibilidade de resolverem problemas pendentes. A presença do deus da sorte no signo mais intenso do Zodíaco irá expandir a vida destes nativos. Júpiter em Escorpião é um ciclo que só acontece de 12 em 12 anos, pelo que estes nativos têm motivos para estarem confiantes, otimistas, pois a sua vida será muito bafejada pela sorte.
Em termos gerais, a passagem de Júpiter por Escorpião vem favorecer todos os temas ligados à vida e morte, às investigações científicas e ao ocultismo. Todas as situações ligadas a estes assuntos poderão progredir. Em termos de relacionamentos, existe a necessidade de vivenciar até ao limite os assuntos amorosos. Os temas de vida e morte estarão muito em evidência durante 2017.
Úrano atravessa agora a casa relacional de Balança, dando origem a desafios que irão confrontar a segurança. Poderá sentir-se uma grande necessidade de libertação de situações que se encontrem gastas.
Na astrologia, o papel de Saturno é ordenar, limitar, estruturar. Este planeta requer atenção aos assuntos que toca, tais como a estruturação dos relacionamentos e dos gastos, e ter uma nova responsabilidade em relação às finanças. Os sagitarianos irão questionar tudo na sua vida, experienciando uma sensação de cansaço e de grande necessidade de mudança.
Em suma, os primeiros seis meses do ano irão beneficiar os signos de ar e fogo. A partir de outubro, os mais beneficiados serão os signos de água e terra.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!