1 a 30 de Abril de 2015

O início de Abril é uma espécie de ponto de viragem depois de vários meses a trabalhar num projeto ou a reunir os factos necessários e apoio de outras pessoas para que tenha sucesso no trabalho. Embora o progresso possa parecer algo estagnado, está na realidade num período em que as coisas podem avançar devagar, mas vão ganhar ritmo nos próximos meses, permitindo-lhe acabar uma tarefa muito importante e seguir em frente.

Há no entanto pessoas pedantes que podem não ver as coisas da mesma maneira que você, sobretudo em meados de Abril. Muitas das pessoas do seu círculo próximo podem ser obstrutivas e argumentativas nesta altura – vizinhos, parceiros, irmãos, por exemplo. Talvez porque são resistentes à mudança ou porque sentem que podem perder algo a que estão apegados se levar a sua avante. Não se deixe intimidar.

Abril é também um mês importante em questões financeiras, e os desenvolvimentos na 1ª semana podem fortalecer a sua posição para os próximos meses. Faz bem abandonar antigas fontes de rendimento, se as novas fontes provarem ser ainda mais lucrativas. As iniciativas de parcerias resultam bem nesta altura, sobretudo se o plano for trabalhar em algo inovador.

2015

No início de 2015 há uma nova ênfase na sua carreira e planos profissionais. Atravessa uma fase muito criativa na sua vida, mas talvez seja ainda muita teoria e sonhos. Um novo período de 2 ou 3 anos começa agora em que as suas ideias têm de passar o teste de realidade e ser concretizadas. Os chefes e líderes vão estar mais exigentes, e não vai conseguir escapar-se através do discurso – as pessoas vão exigir-lhe resultados concretos.

Apesar de tudo, a primeira metade de 2015 é um período fantástico na sua vida profissional, em que está com pessoas que realmente o apoiam e estimulam. O que pode levar a um renascimento económico e uma atmosfera agitada no trabalho. No início de Agosto, você e um colega favorecido vão deparar-se com um velho problema e enfrentar a resistência dos céticos. Já não pode satisfazer os seus sonhos no trabalho; precisa de encontrar parceiros com quem possa trabalhar.

A partir de Agosto até ao próximo ano, o melhor é adotar um perfil discreto e trabalhar cuidadosamente com pessoas que dominam o lado prático das coisas. No início de Agosto começa uma nova fase nos relacionamentos, o que significa que no geral tem de entrar em sintonia com os parceiros e seguir a agenda destes, não a sua. O Peixes solteiro pode encontrar alguém que é boa influência nesta altura.

Em Outubro vai estar muito envolvido em assuntos de parceria ou num grupo de trabalho, e neste momento vai ter de por os sonhos de lado e concentrar-se no que resulta. Deus está nos detalhes, e a não ser que acerte nos pormenores não vai atingir os seus objetivos. 2015 é por isso um daqueles anos em que tem de olhar objetivamente para si mesmo e compreender como os outros reagem a si. As pessoas podem estar fascinadas com a sua natureza visionária e simpatia, mas estarão a ver uma pessoa que diz uma coisa e faz a outra? Ao colaborar com os outros pode atingir verdadeiras conquistas.

Tradução do Projecto Alexandra Solnado – Terapia da Alma

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!