1 a 30 de Abril de 2016

Neste período há um foco complexo nos seus bens e recursos, e sente uma grande necessidade de expressar a sua autoconfiança e valorizar-se. Com tanto à sua disposição facilmente atrai pessoas para o seu círculo, e Abril é um mês em que o romance pode despertar, sobretudo por alguém no seu ambiente de trabalho. Não é que você tome alguma iniciativa, mas alguém poderá ficar muito interessado.

Há muita coisa a acontecer no seu local de trabalho, e algumas coisas poderão apanhá-lo de surpresa. Se houver recém-chegados ou uma nova liderança é provável que sejam tomadas medidas drásticas. Por outro lado, se está farto do trabalho, este é um excelente mês para se tornar “freelance”, fazer uma pausa ou abandonar um emprego de escravo. Qualquer trabalho relacionado com novos media, novas tecnologias ou ligações internacionais poderá trazer ganhos financeiros.

Abril é também um mês em que vai ter dúvidas sobre o que fazer, sobretudo em questões financeiras. Um compromisso que julgava estar pronto para assumir vai ter de ser adiado até ao final do Verão, e no geral o mais sensato é parar e reconsiderar os seus planos. Pode assegurar o financiamento que precisa para se dedicar à sua agenda pessoal, mas as coisas podem demorar meses a concretizar-se.

2016

Está a meio de um período que vai durar um ano com um grande foco em questões sociais. Tende a sentir muito intensamente questões de injustiça e está determinado em fazer a diferença, tanto na vida de amigos, como a um nível mais coletivo. Esta é uma altura em que acredita apaixonadamente numa série de ideais – talvez até demasiado- e divulga-os ao mundo. Ao mesmo tempo pode estar numa fase da sua vida intelectual em que realmente examina as suas crenças e convicções e faz grandes mudanças. No início de 2016, o enérgico Marte está no seu signo, e você sente-se fortalecido e sem medo de confrontos. Os meses de Janeiro a Outubro vão ser um período fantástico, em que revisita batalhas antigas, uma e outra vez, até deixar a sua marca individual nas circunstâncias. Ao fazê-lo pode não se preocupar muito com a forma como as pessoas de quem gosta reagem – sobretudo em Abril – e o Escorpião solteiro pode ainda envolver-se em complexos triângulos amoroso, que resultam numa grande confusão. Precisa de dar muita atenção às suas finanças nesta altura, pois poderão surgir desenvolvimentos caóticos até Setembro, inclusive. Até ao final do ano, tudo deverá estar estabilizado.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!