1 a 29 de Fevereiro de 2016

Com Marte no seu signo, tem agora acesso a incríveis recursos de energia que lhe permitem concretizar tudo em que se empenhe. Nada o pode impedir de alcançar o seu objetivo. E no início de Fevereiro tem a vantagem de contar com a ajuda de parceiros muito apoiantes e ambiciosos ou companheiros de viagem, em questões de comunicação e educação. É uma altura em que o poder de uma ideia e a capacidade de a concretizar podem mesmo fazer a diferença.

Na lua nova em meados de Fevereiro, pode ter de se adaptar a uma nova situação na família ou ambiente local, que não é muito do seu agrado. Muitas pessoas querem decidir as coisas de forma democrática e consensual, mas é provável que você queira resolver as questões importantes através das suas próprias ligações privadas. Você tem os seus métodos, que prefere manter privados, por isso abertura não é exatamente o seu estilo neste momento.

A última semana de Fevereiro é um período muito mais sociável, e excelente para música, criatividade e cinema. Se puder envolver-se com grupos e amigos que partilhem os seus interesses nestas áreas, vai ser uma altura criativa e enriquecedora.

2016

Está a meio de um período que vai durar um ano com um grande foco em questões sociais. Tende a sentir muito intensamente questões de injustiça e está determinado em fazer a diferença, tanto na vida de amigos, como a um nível mais coletivo. Esta é uma altura em que acredita apaixonadamente numa série de ideais – talvez até demasiado- e divulga-os ao mundo. Ao mesmo tempo pode estar numa fase da sua vida intelectual em que realmente examina as suas crenças e convicções e faz grandes mudanças. No início de 2016, o enérgico Marte está no seu signo, e você sente-se fortalecido e sem medo de confrontos. Os meses de Janeiro a Outubro vão ser um período fantástico, em que revisita batalhas antigas, uma e outra vez, até deixar a sua marca individual nas circunstâncias. Ao fazê-lo pode não se preocupar muito com a forma como as pessoas de quem gosta reagem – sobretudo em Abril – e o Escorpião solteiro pode ainda envolver-se em complexos triângulos amoroso, que resultam numa grande confusão. Precisa de dar muita atenção às suas finanças nesta altura, pois poderão surgir desenvolvimentos caóticos até Setembro, inclusive. Até ao final do ano, tudo deverá estar estabilizado.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!