1 a 29 de Fevereiro de 2016

Em Fevereiro vai aprofundar certas questões, que estão normalmente escondidas sob a superfície. Está determinado em chegar às raízes e causas – ao poder por detrás de tudo isso. Na sua vida pessoal isto significa autoconhecimento psicológico, maior intimidade e intensidade emocional. Na sua vida profissional significa relacionar-se com parceiros e pessoas no poder, acedendo a recursos e fundos ocultos, e eliminando fraquezas.

A lua nova em Aquário no dia 8 traz o foco para desenvolvimentos nas amizades e na sua vida social, e mudanças no equilíbrio de poder em grupos. Há um desejo entre as pessoas com quem está envolvido de resolver questões de forma democrática e consensual, mas não é assim que vê as coisas funcionarem. Está consciente das forças ocultas que corrompem o processo democrático, e por isso está disposto a criar as suas próprias alianças secretas e pragmáticas.

Este é um bom mês para relações apaixonadas por um lado e alianças de negócios por outro. No início do mês tem uma ligação muito forte com um profissional ambicioso, que parece passar de uma crise a outra, tornando-se cada vez mais forte. Na última semana de Fevereiro está mais em sintonia com valores mais suaves, e motivado a ajudar os outros.

2016

Os principais padrões planetários no 1º semestre de 2016 têm uma profunda influência em questões existenciais. É um período em que as crenças vão ser questionadas e as convicções, tanto espirituais como intelectuais, vão revelar-se de alguma forma insatisfatórias. Como Carneiro vai estar à procura do sentido da vida, e no início não vai encontrar. O ambiente de trabalho e as relações com os colegas vão ser particularmente frustrantes, sobretudo se achar que o trabalho é repetitivo, monótono e minucioso. É preciso recordar que esta é uma altura de serviço e sacrifício, e que a satisfação só pode ser encontrada através da ajuda aos outros. De Março a Setembro, quando o seu planeta regente Marte estiver retrógrado, fazendo o mesmo percurso que Saturno fez em 2015 de Sagitário a Escorpião e novamente de volta, vai haver um grande foco na expansão dos seus horizontes intelectuais, mas vai também ver-se envolvido em questões psicológicas. Seja o que for que começar no início de Março é provável que se arraste por muito mais tempo que o esperado, e não ficará terminado antes de Agosto. O final de Agosto vai ser caótico, mas em Setembro há mudanças importantes, muito favoráveis aos relacionamentos. Os meados de Setembro são um período emocionante para o amor e romance e é provável que se encontre em destinos exóticos com pessoas amáveis.

Saiba qual é o seu signo ascendente

por Paulo Cardoso

Conheça o signo que está posicionado na linha do horizonte no momento do seu nascimento e que influencia a sua individualidade.

Compatibilidade amorosa

por Paulo Cardoso

É compatível com o seu parceiro? Descubra já!