Tai Chi - Exercíte o corpo e a mente

Se procura uma atividade que concilia o melhor da sua mente e corpo, experimente Tai Chi e perceba os seus benefícios

Se procura uma forma de reduzir o stress, está na hora de pensar em praticar esta atividade!

Originalmente desenvolvida na base da defesa pessoal, Tai chi é uma forma de exercício muito utilizada para reduzir o stress e aliviar a sua mente.

Mas o que é Tai chi?

Tai chi é uma tradição chinesa que hoje é praticada em forma de exercício que envolve uma série de movimentos realizados de forma lenta, concentrada e envolvidos em respirações profundas.

Existem vário estilos de Tai chi, com princípios e métodos diferentes, alguns focam-se na melhoria da saúde, enquanto outros focam-se nos aspetos da arte marcial.

Nos última anos existiu um aumento das evidências científicas desta prática do fisico e da mente, concluindo-se que pode ajudar na precenção de muitos problemas de saúde, sendo ainda considerada a "meditação em movimento".

Esta modalidade pode facilmente ser praticada por todas as pessoas, desde uma pessoa com uma boa condição física até uma pessoa com dificuldade de mobilidade.

Estas evidências conduzem-nos ainda até à prevenção e reabilitação de vários problemas associados à idade, melhorando a qualidade de vida dos seus praticantes.

Benefícios da prática de Tai chi

Força muscular - Apesar de não utilizar pesos ou bandas de resistência, os exercícios aumentam os níveis de força nos membros inferiores, superiores e ainda da sua zona abdominal e lombar.

Equilíbrio - De acordo com vários estudos científicos, esta atividade melhora a capacidade de equilíbrio, reduzindo as quedas.

Artirte - De acordo com o Colégio Americano de Reumatologia, uma hora e meia de Tai chi praticada duas vezes por semana, reduz a dor e aumenta a mobilidade física de pessoas com problemas de artrite.

Densidade óssea - Num estudo conduzido por investigadores de Harvard, conclui-se que esta atividade é uma forma segura e efetiva de manter a densidade óssea em períodos críticos como depois da menopausa nas mulheres.

Problemas de sono - Num outro estudo realizado pela Universidade da Califórnia com adultos com problemas de sono, ao fim de 16 semanas da prática de Tai chi, a qualidade e duração do sono foi melhorada.

Se procura uma atividade que concilie o melhor da sua mente com o seu corpo, experimente Tai chi e perceba os seus benefícios. Esta exercício pode prevenir algumas consequências do envelhecimento, sendo uma atividade perfeita para o resto da sua vida.

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