A Magia

O simples acto de soprar uma vela no dia de aniversário, já é um acto de magia, pois estamos a enviar através desta os nossos desejos para o céu. A magia real não tem de ser praticada, como muitos ainda julgam, em locais desertos e sombrios, usando uma varinha de condão:  ela pode ser feita em qualquer parte e usando utensílios que possam ser facilmente encontrados.

Como fazer os seus encantamentos

Os melhores encantamentos são preparados por si, sem que precise da ajuda de outra pessoa. Não será fácil fazer o seu encantamento com maus sentimentos no coração, se estiver magoada ou irritada com alguém. Não comece um encantamento sem sentir que o seu coração está repleto de energias positivas

O que é necessário para fazer magia

Os encantamentos reais são feitos em qualquer lugar, e os utensílios utilizados podem ser os utensílios que utiliza diariamente.

Não precisa de varinhas de condão muito caras pode, por exemplo, fazer uma varinha de condão com um ramo de aveleira, a árvore da sabedoria, guarde-a dentro de uma caixa com flores e folhas.

O essencial é que não estabeleça uma separação entre a Magia e a Realidade.

continua

 Protecção para fazer os seus encantamentos

Normalmente nos encantamentos tradicionais são invocados Deuses e Arcanjos, para proteger a pessoa que o está a fazer de energias negativas.

No entanto existem pessoas que invocam todo o tipo de forças sem mesmo as conhecerem, e sem as saber controlar o que lhes pode ser seriamente prejudicial.

A protecção só é conseguida se tiver a sua mente repleta de pensamentos positivos.

Se cair na tentação de fazer magia negra para prejudicar outras pessoas, irá invocar muitas vibrações que vão estar consigo durante o encantamento e mesmo depois, sem qualquer tipo de protecção o que lhe poderá trazer grandes malefícios.

É bom que tenha em mente a lei do retorno, não é por acaso que as coisas boas ou más lhe acontecem, lembre-se que cada acção tem uma reacção.

O seu altar mágico

Como mesa de trabalho pode utilizar, uma mesa, uma prateleira, ou mesmo um aparador, decore-o com flores e folhas de acordo com a estação do ano, com dois castiçais um com uma vela dourada e o outro com uma vela prateada (ou outras cores, desde que sejam claras), e cinco Cristais: Ametista, Cristal Rosa, Esmeralda, Sodalita e uma turquesa.

Este vai ser o Altar onde vai fazer as suas magias.  Mantenha-o sempre limpo e de forma a que apanhe claridade.

Maria Helena Martins

Licenciada em Sociologia Taróloga, Astróloga e Cristaloterapeuta

E-mail: mariahelena@mariahelena.pt