Feng shui no dia do Casamento

Para além de ajudar a criar harmonia em casa, no jardim, ou no escritório, o Feng Shui também é muito eficaz quando é utilizado na preparação de um casamento, tornando-o especial, harmonioso e com energia positiva, ou seja, com bom Feng Shui.

Na decoração do espaço onde se realiza a cerimónia existem vários aspetos a ter em conta. Evite uma sala com cantos escuros ou esquinas, que não deixam a energia Chi circular livremente, e caso existam coloque um foco de luz apontado ou uma planta nesse local.

As mesas não devem ser retangulares, pois as esquinas e ângulos atraem mau Feng Shui. Opte por mesas redondas ou ovais, que trazem harmonia ao local e aos convidados.

Uma boa iluminação atrai bom Feng Shui, por isso aconselho a que o casamento seja feito de dia, num local com muita luz natural, que ajude os noivos a começar um futuro brilhante. Se a boda se realizar num espaço interior este deve ter grandes janelas que permitam a entrada de muita luz natural. Evite que a iluminação incida diretamente sobre a cabeça das pessoas; se houver pouca luz, opte por velas e espelhos.

Não é aconselhável que existam relógios neste espaço, porque a união entre os noivos deverá ser intemporal.

Em relação ao bolo da noiva, é conveniente que seja alto, simbolizando a energia das árvores e a força marital, e redondo, para ser mais harmoniosos. A cor do bolo não deve ser branca.

Na China o branco é considerado a cor de luto, logo, o vestido de noiva não deve ser totalmente branco porque, segundo a tradição chinesa, esta cor não atrai bom Feng Shui. Opte pelo bege ou marfim dourado. O mesmo se aplica à roupa do noivo e dos convidados. O Feng Shui aconselha a levar também algo vermelho, pois esta é a cor da felicidade.

A escolha do tipo de tecido também é importante, tanto o traje dos noivos como a decoração deverão ter uma combinação de tecidos leves e pesados, para equilibrar a energia. Os tecidos mais pesados possuem uma energia estável considerada o Yin, os tecidos mais leves representam a energia Yang.

A data do casamento, deveria conter os números 8 ou 9.De acordo com o Feng Shui, o numero 8 é um número muito bom para o amor, e o número 9 é o número da eternidade.

Um Feng Sui positivo no dia do casamento, será adicionar-lhe elementos com significado na saída da cerimónia, um carro preto será o ideal, o preto capta a estabilidade que todo o casamento necessita para ser bem sucedido. Pendurar um espelho na parte de trás do carro de saída da cerimónia, ou mesmo um cristal no espelho retrovisor para criar um prisma de luz, ajudará a começar uma nova vida com luz.

Na saída da cerimónia ofereçam aos convidados embalagens de bolas de sabão para vos saudarem no fim da cerimónia, peçam também aos convidados para vos atirarem pétalas frescas de flores, rosas atraiem um bom Feng Sui. E sem faltar é claro, o típico arroz, que simboliza a fertilidade.

Peçam algo emprestado para usarem no dia do casamento, a alguém que considerem ter um casamento feliz, a ideia é que a energia positiva desse casal passe para o novo casal, se for de cor azul, melhor ainda, pois o azul é a cor da serenidade no Feng Sui.

Feng Sui é a energia que nos rodeia, por isso aproveite o que dela tem de melhor e tenha um ótimo casamento!

Dicas de Feng-Shui
Todos os anos, na data do casamento, o marido deve oferecer à esposa um ramo semelhante ao que ela tinha no dia do casamento.
Criar um bouquet novo todos os anos traz bom Feng Shui ao casamento, e mantê-lo-á fresco e jovem como naquele dia tão especial.

artigo do parceiro: Susana Krauss

O que procura?

Comentários