Direcções cardeais favoráveis em 2017

Tenha atenção que tudo o que coloca em sua casa vai interagir com as energias existentes e estas por sua vez tem influência sobre si e sua família.

Todos os anos, sensivelmente a 4 de Fevereiro de cada ano as energias Anuais mudam nos céus, emitindo energias positivas e negativas através das 8 direcções cardeais as quais entram em nossas Casas e locais de trabalho. Estas por sua vez vão interagir com as já gravadas nos Imóveis de natureza benéfica e nociva: As Permanentes e as Cíiclicas que estão presentes desde o momento da construção de cada Imóvel.

Existem energias que geram Saúde, Prosperidade, Bem Estar, Bons Relacionamentos, Stress, Violência, 3ªas pessoas nos relacionamentos etc.. e para identificar o local exacto onde se situam essas vibrações mais duradoras (as Permanente e Cíclicas), é necessário saber qual o mapa de Feng Shui tradicional que está associado ao Imóvel em que vive ou trabalha.

Todas as energias são distribuídas pelos 8 sectores cardeais internos de sua Casa.

Depois de identificar o centro de sua casa pode verificar que existem divisórias que se situam a Sul, outras a Nordeste, outras a Sudeste etc. Por exemplo pode ter o seu quarto a Sul, a sua sala a Nordeste e a cozinha a Oeste, o que acontece é quer saiba quer não, dentro desses 45º graus de cada sector cardeal existem energias benéficas ou nocivas.

As energias Anuais interagem com as que encontram mais duradoras dentro do seu espaço, produzindo um resultado favorável ou desfavorável para os ocupantes. No entanto o genuíno Feng Shui tradicional, o ancestral oferece maneiras através das quais todas as energias benéficas podem ser ativadas e as nocivas reduzidas.

Como cada uma das energias pertence a um dos 5 elementos da natureza, sabendo onde elas se encontram, introduz-se no local exacto materiais, cores e formas do elemento adequado para ativação das benéficas e redução das nocivas.
Tal como na acupuntura onde as agulhas tem de ser colocadas nos locais certos, em Feng Shui, as coisas tem de ser colocadas nos sítios certos de acordo com a energia lá presente.

Para saber onde estão situadas algumas das benéficas Anuais descritas abaixo terá de ter na sua posse uma bússola, ter a sua casa dividida nos 8 sectores cardeais e lá encontrará:

ESTE: Energia Anual de Prosperidade (tem outra Permanente e uma Cíclica de Prosperidade que poderá ou não se encontrar a Este na sua Casa).

A anual pode ser ativada com som de rádio, TV, não se deve recomendar o elemento água sem se saber quais as mais duradoras que se encontram especificamente em cada local, pois podem ser nocivas e há que ser prudente.

NORDESTE: Energia de Amor
Pode ser ativada com uma planta á sua escolha. Tenha a certeza no entanto que tem as divisões bem feitas na sua casa, pois se colocar a planta a Norte ou a Este não irá ativar esse resultado.

O local a ter bastante cuidado é o sector Sul, pois tem uma energia péssima em 2017 e por isso deve ter cuidado e principalmente não ativar o Sul com o elemento fogo, que se traduz em: velas, lareiras, cores vermelho, rosa e laranja.

Tenha atenção que tudo o que coloca em sua casa vai interagir com as energias existentes e estas por sua vez tem influência sobre si e sua família.

Cláudia Machado de Castro
Consultora de Feng Shui tradicional, o ancestral

http://www.fengshuiportugal.com
Telf: 91 2365768

e-mail: info@fengshuiportugal.com

artigo do parceiro:

O que procura?

Comentários