11 regras simples, mas importantes, de Feng Shui tradicional (o ancestral) para ajudar no seus relacionamentos

Cada vez há uma preocupação maior das pessoas para terem uma casa confortável, bonita e harmoniosa, e com isso a arte milenar do Feng Shui pode contribuir para obter essa finalidade, Cláudia Machado de Castro do Feng Shui Portugal, treinada por Mestres da Asia dá-nos uma ajuda a perceber se estamos a efectuar algum erro no nosso quarto.

Situações a verificar no seu quarto que contribuem para o seu bem-estar.
Em Feng Shui o quarto é muito analisado, o que é natural, pois o dormir é uma das necessidades vitais de todos os seres humanos e é no quarto que passamos muitas horas.

1. Verifique se a sua cama não está posicionada de modo que os seus pés estejam direcionados em linha recta com a porta de entrada.

2. Não situe a sua cama debaixo de prateleiras, procure também ver se existe algum móvel que tenha uma quina apontada na direcção da cama e evite posicionar a cama desse modo.

3. Não situe a sua cama de modo que fique posicionado debaixo de vigas.

4. Caso tenha uma piscina no exterior, não aponte a sua cabeça nessa direcção enquando dorme.

5. Verifique se não tem espelhos a reflectir a cama, se tiver tape-os com uma cortina ou papel autocolante. Os espelhos reflectem luz de modo que podem reflectir os primeiros raios de sol e acorda-lo/a antes do tempo.

6. Não tenha candeeiros pontiagudos por cima de sua cabeça.

7. A sua cama não deve estar direcionada para a casa de banho, especialmente se esta estiver em linha recta com o wc.

8. As cores do seu quarto e sua decoração deve estar de acordo com as energias ai situadas. Se tiver alguma benéfica: Prosperidade, Amor, Bem estar, Harmonia etc… deverá ser introduzido o elemento da natureza adequado para potenciar essa energia, se for energias nocivas: Problemas financeiros, Stress, Irritabilidade etc… deverá introduzir o elemento da natureza adequado para reduzir essa energia. Os 5 elementos são: fogo, terra, metal, água e madeira.

9. Se dorme acompanhado deverá ter sempre um colchão só na cama, e nunca dois individuais.

10. Cada pessoa quando nasce obtém 4 direcções cardeais favoráveis e 4 desfavoráveis, de modo que a direcção que deve direcionar a sua cama, passa também por se verificar se não se encontra a dormir para uma das suas direcções cardeais desfavoráveis e por consequentemente estar a atrair esse resultado. Todos os dias estamos cerca de 8 horas a dormir e outras 8 horas a trabalhar, pelo que selecionar uma boa direção é fundamental.

11. Não esquecer que as formas exteriores são fundamentais para a escolha de um quarto, pois se as formas forem nocivas as energias internas são afectadas. Exemplos de formas exteriores nocivas: Montanhas secas e sem vida, águas estagnadas.

Cláudia Machado de Castro
Consultora Profissional de Feng Shui tradicional (o ancestral)

http://www.fengshuiportugal.com

Telf: 91 2365768 e-mail: info@fengshuiportugal.com

 

artigo do parceiro: Susana Krauss

O que procura?

Comentários