11 Dicas de Feng Shui para melhorar os relacionamentos

Com a aproximação do dia dos namorados, convido-a (o) a olhar para o seu quarto de modo a identificar algumas situações menos favoráveis. Em seguida irei descrever várias situações que encontro nas minhas visitas a várias casas, quando faço consultoria de Feng Shui.

Ambiente do quarto
1 - Tem espelhos em frente da sua cama? Um espelho em frente da cama, poderá surgir infidelidade na relação. Espelhos a reflectir a cama não favorece um sono tranquilo. Se por acaso tiver roupeiros com portas de correr com espelhos, forre as portas com papel decorativo.

2 – Tem tralha debaixo da cama? Guardar tralhas, caixas cheias de roupa e sapatos debaixo da cama, pode criar um chi estagnado e não é nada aconselhável. E muito importante, nunca guardar memórias do passado debaixo da cama. Numa consulta que fiz há uns anos, uma senhora tinha arrumado nas gavetas debaixo da cama, caixas com recordações e fotos do ex-namorado… Claro que chamei a atenção para o facto de esta situação estar a bloquear a energia dos relacionamentos.

3 – Na cama de que lado está a dormir? Em tudo existe um equilíbrio energético, um lado yin e um lado yang. Mesmo na cama, esse equilíbrio energético também se verifica. A mulher, mais yin, deverá ocupar o lugar à esquerda e o homem, mais yang, é aconselhável ocupar o lugar da direita. Se a mulher dorme do lado direito, sente toda a responsabilidade da casa e da família nas suas costas.

4 – Tem fotografias dos seus filhos no quarto? No seu quarto apenas aconselho a ter fotografias do casal. O quarto do casal deve ter uma atmosfera de ninho, de aconchego e de conforto.

5 – Tem pertences do seu ex-companheiro (a) no quarto? Sim… por vezes acontece e quando há a operação “destralhar” encontramos objectos esquecidos. Devolva rapidamente.

6 – A sua cama de casal está encostada a uma parede? Outra situação importante é que a cama seja acessível pelos dois lados, ou seja, deve ter a cabeceira encostada a uma parede e permitir passagem dos dois lados.

7 – Com está posicionada a sua cama no quarto? Idealmente a cama deverá estar posicionada de modo que não fique com os pés em frente da porta. E quando estamos deitados na cama devemos ver quem entra no quarto. Opte por camas em madeira e não em metal. Não escolha camas com arrumação por baixo. Se for o caso guarde apenas roupa lavada e uso frequente.

8 – Acorda com o telemóvel? Aconselho sempre a não colocar os telemóveis na mesa-de-cabeceira e nunca despertar com o telemóvel… Opte por despertadores a pilhas. A energia electromagnética emitida pelos aparelhos é um factor a ter em conta. A iluminação do quarto deve ser suave e o equipamento eléctrico não é aconselhável (televisor, computador, tablets, rádios despertadores ou telemóveis).

9 – O seu quarto está situado em que sector – ponto cardeal? As melhores direcções ou sectores da casa para um quarto de casal são: Sudoeste, Oeste Sul e Noroeste. A energia do sector Sudoeste favorece os relacionamentos, a energia do Oeste valoriza o prazer, a energia do Sul incentiva a Paixão e a energia do Noroeste contribui para uma relação mais estável.

10 – Como é a decoração do seu quarto? Escolha sempre mesas-de-cabeceira iguais, candeeiros e tapetes iguais, em termos simbólicos o conjunto cama-mesas de cabeceira, é a relação do casal. Opte quadros com imagens positivas ou emoldure fotos do casal. Prefira cores suaves para a decoração, como amarelo claro, verde, azul, rosa, branco ou tons pastel. Mas coloque sempre um apontamento de cor encarnada para incentivar a energia do Fogo.

11 – Sabia que podemos usar a decoração e o Feng Shui na harmonização de um casal que tem energias opostas? Nas minhas consultas de Feng Shui utilizo o ki das 9 estrelas – um método muito prático em que temos nove tipos de padrões de energia. Assim temos os números 3 e 4 associados à energia Árvore, o número 9, associado à energia Fogo, os números 2, 5 e 8, associados à energia Terra e os números 6 e 7 que pertencem à energia Metal. O seu ki depende da sua data de nascimento. Vamos supor que um casal tem energias opostas, a senhora tem o perfil energético Fogo e o marido é Água. No ciclo dos cinco elementos a energia Árvore harmoniza e equilibra as energias opostas. Assim na decoração do quarto do casal optamos pela energia Árvore, escolhendo cores verdes ou azuis para as cortinas, colcha e almofadas.

Numa consulta de Feng Shui, cada caso é um caso e devemos trabalhar numa base simbólica e fazer uma observação cuidada e pormenorizada da realidade e dos espaços.

Para harmonizar e equilibrar a nossa casa, não se esqueça de personalizar o espaço, de usar a intuição, a criatividade e acima de tudo destralhar e colocar intenção nas alterações que vá fazer.
Paula Margarido
Arquitecta e Consultora de Feng Shui

Site Facebook Blog

artigo do parceiro: Susana Krauss

O que procura?

Comentários