O baralho Petit Lenormand é um oráculo encantado composto por 36 lâminas. A origem de seu nome é atribuída à cartomante francesa, Marie Anne Adelaïde LeNormand, também conhecida por Madame Lenormand. Estas cartas foram encontradas juntamente com os seus pertences e popularizadas, devido à incontestável fama da cartomante, sendo conhecida como certeira e “cirúrgica” nas suas previsões.

Este baralho foi popularizado pelo mundo, tendo uma expressão muito evidente na Europa e América onde foram surgindo diferentes formas de interpretação, que se designam de “escolas”. O Baralho Lenormand serviu de base àquele a que viria ser chamado de Baralho Cigano. A simplicidade e assertividade das cartas levaram este povo a adotá-lo e a recriar algumas cartas e interpretações.

Se o leitor tem um baralho Petit Lenormand consigo, chegou o momento de o ir buscar. Nas próximas linhas de texto vai ter a oportunidade de conhecer alguns significados deste maravilhoso oráculo. Embarque nesta viagem pelas 36 lâminas e conheça as cartas mais conversadoras do universo!

Os significados descritos abaixo são de acordo com a orientação da “Escola Alemã”

1. O Cavaleiro ou Mensageiro - Traz consigo notícias, pensamentos e projetos em movimento. Ela transporta tudo o que vem atrás de si e segue em direção ao que lhe está à frente. É uma carta rápida, veloz, é o ímpeto para uma ação.

2. O Trevo - Simboliza a sorte, situações fortuitas, felicidade, consolação, realização de desejos.

3. O Navio – Representa as viagens de longo curso. Vem falar de mudanças lentas, quer físicas, quer morais quer espirituais. A proa do navio indica-nos para onde o navio vai e a sua parte traseira dá-nos o que ele deixa para trás.

4. A Casa – Significa a casa do consulente, os bens imóveis, o lar e a família. Representa os bens materiais, a segurança, a solidez, a estabilidade.

5. A Árvore – Significa a saúde. Esta carta fala-nos de estabilidade, de maturidade e garante proteção. Representa o equilíbrio e um espirito saudável.

6. As Nuvens - Representam preocupações de todo o tipo, confusão mental, desgostos, situações ambíguas, sentimentos depressivos, emoções intensas e inconstância.

7. A Serpente - Faz adivinhar uma traição, mentiras, manipulação, uma intuição aguçada e hipocrisia. Esta carta pode significar um/a rival, ou uma pessoa inimiga.

8. O Caixão – Reveladora de um fim, pode ser favorável ou doloroso. Representa uma mudança que embora possa ser dolorosa, fará com que o consulente saia fortalecido dessa situação.

9. O Bouquet - Anuncia momentos de felicidade, presentes, simpatia, beleza, arte, bons momentos diários. Representa o fim de momentos difíceis.

10. A Foice - Anuncia uma situação perigosa, um corte, algo é reduzido a metade. É também um símbolo de rapidez, do inesperado. A carta que se encontra à frente da ponta da foice é sempre afetada, cortada pela metade, o que pode ser positivo, caso esteja a cortar um obstáculo, um período de sofrimento; ou pode ser negativa, caso esteja a cortar algo bom. A carta que está atrás pode ser acelerada no seu acontecimento, com a velocidade da foice.

11.Os Chicotes - Esta carta fala de situações tensas, discussões, violência quer física quer psicológica, situações tormentosas e conflitos.

12. As Corujas - Referem-se a conversas que são tidas pessoalmente ou por telefone ou chat.

13. A Criança - Poderá ser o filho/filha do consulente. Poderá também ser indicadora de alegria, inocência, ingenuidade, pureza, felicidade, amizade, imaturidade, o que se relaciona normalmente com as crianças. Pode marcar o início de um projeto, de um trabalho, uma nova fase que se prevê que cresça.

14. A Raposa - Esta carta vem falar de enganos, falsidade, traições, situações mal esclarecidas, manipulações, esperteza, inteligência, astúcia. Poderá representar uma pessoa em quem não se pode confiar.

15.O Urso - Simboliza o poder, a valentia, a força e a proteção, o qual também pode ser financeiro. Não obstante, o Urso também pode ser indicador de um chefe de caráter forte e controlador.

16.As Estrelas - As palavras de ordem com esta carta são: sucesso, progresso, satisfação, brilho, nascimento, projetos exitosos, visibilidade pública, espiritualidade, intuição, desejos concretizados. Trata-se de uma carta marcada pela felicidade e satisfação.

17.A Cegonha – Reflete movimento, são anunciadas mudanças de um modo geral, quer de casa, quer de emprego. Pode revelar que irão ser feitas viagens aéreas.

18.O Cão – Significa um/a amigo(a), representa a amizade, a fidelidade. Simboliza o círculo de amizades, as pessoas que estão disponíveis para ajudar, as relações de sinceridade e de larga duração.

19.A Torre – Significa os organismos oficiais públicos ou entidades privadas com expressão. Simboliza também o isolamento, a solidão, a força, a estrutura, a constância, a proteção e a autoridade.

20. Os Jardins - Significa convívios entre pessoas. É indicadora de um local público, ao ar livre de diversão. Pode também indicar encontros sociais, visibilidade social, uma festa, grupos de pessoas, público.

21. A Montanha - Representa um obstáculo, complicações, barreiras, atrasos, uma situação difícil de ultrapassar, um bloqueio. Não obstante, este obstáculo poderá ser eliminado ou desgastado se previamente vier acompanhado por cartas como a Foice ou os Ratos. Poderá também deixar de existir se a carta seguinte for o Caixão.

22.Os Caminhos - Fala-nos de escolhas, de decisões, de abertura de caminhos e de novas opções de vida.

23.Os Ratos - Refere-se a situações desgastantes, de roubo, de perdas de qualquer natureza, dinheiro que entra e sai rapidamente. Significa também uma doença que está a progredir com o consulente. Esta carta reduz tudo e, por isso, recebe um significado positivo se estiver a desgastar algo que é mau e recebe um significado negativo se estiver a desgastar algo que é bom.

24.O Coração - Simboliza o amor, as relações frutíferas, uma paixão, um encantamento por alguém ou por algo, os sentimentos mais amorosos. É reveladora também de sensibilidade e da emotividade.

25.O Anel - É uma carta de acordo, pacto, contrato, compromisso, união, casamento. Relativamente à carta anterior, esta também nos fala das relações, mas não no seu sentido sentimental, refere-se ao aspeto institucional.

26.O Livro – Simboliza os estudos, os documentos escritos, o ensino e as aprendizagens. Não obstante, também se refere a faturas, recibos, extratos bancários ou diários. Pelo facto de o livro estar fechado, esta carta também vem trazer a lume os segredos e as situações ocultas.

27.A Carta – Significa a chegada de notícias, de uma proposta, de um documento escrito qualquer que chega. Poderá ser uma carta, um e-mail, um fax ou um sms.

28.O Homem - Esta carta representa o consulente se é homem, ou representa o conjugue ou namorado da consulente, se é mulher. Caso não haja ninguém na vida do consulente, esta carta poderá indicar um homem importante na vida do consulente.

29.A Mulher - Esta carta representa a consulente se é mulher, ou representa a conjugue ou namorada do consulente, se é homem. Caso não haja ninguém na vida do consulente, esta carta poderá indicar um homem importante na vida do consulente.

30. Os Lírios - Significam paz, ajuda, proteção, harmonia, tranquilidade, promoção, espiritualidade e frieza. Esta carta fala-nos também de maturidade, poderá indicar alguém mais velho.

31. O Sol – Vem trazer otimismo, boa disposição, força, empenho, humor, alegria, brilho, proteção e energia. É uma carta que traz êxito e concretização em todos os sentidos.

32. A Lua – Simboliza a intuição, o lado feminino, a riqueza de sentimentos, o lado mais recetivo, sensível e emotivo. Traz consigo honrarias, reconhecimento e êxito.

33. A Chave – Representa a solução e a abertura de algo, vem marcar o destino do consulente. Anuncia situações positivas que servem para abrir e fechar portas.

34. Os Peixes – Significa as finanças, a prosperidade, a riqueza, ganhos e situações fortuitas. Relaciona-se normalmente com dinheiro, negócios e lojas. Representa também o mar e situações relacionadas com ele.

35. A Âncora – Significa a área profissional, revela estabilidade, constância, estrutura, algo sólido, forte, rotineiro e estável.

36.A Cruz - Fala de dor, sofrimento, karma, situações difíceis e, por vezes, longas pelas quais o consulente tem que passar. A Cruz também se pode referir a uma religião.

Como se leem?

A leitura do Petit Lenormand tem alguns segredos, nomeadamente a forma de leitura. As cartas valem pouco por si só, precisam de ser combinadas. Afinal são as cartas conversadoras e têm que conversar umas com as outras!
Vou-lhe aguçar a curiosidade e deixar-lhe uma mensagem com estas lindas cartas do Baralho Magicshes Lenormand:

cartas tarot
créditos: Sofia Rito

Proposta de interpretação: Chegada de um contrato de trabalho.
Reparou como estas cartas são claras e diretas?
Atreva-se a conhece-las ainda mais!

Sofia Rito

Sobre a Autora:

Sofia Rito começou a despertar para a leitura das cartas ainda na infância, tendo estado numa fase inicial ligada à cartomancia. Por volta dos 14 anos conheceu o Tarot e apaixonou-se, desde então tem-se dedicado a aprofundar o seu conhecimento, quer na sua experiência em leituras de forma intuitiva quer num estudo aprofundado do trabalho de vários autores. Em outubro de 2014, lança o seu primeiro livro sobre cartas: Descubra os Segredos do Tarot – Guia de Aprendizagem, pela Chiado Editora. Para além da leitura das cartas, é terapeuta de Leitura da Aura, Reiki e Mesa Radiónica Quântica. Sobre esta última terapia, é a criadora da Mesa Radiónica Quântica de Saint Germain e Arcanjo Miguel.
Agenda:
Cursos de Tarot, baralho Lenormand, Reiki e Mesa Radiónica de Saint Germain e Arcanjo Miguel.

Autora do livro: Descubra os Segredos de Lenormand, Chiado Editora
Consultas:
Consultas presenciais no distrito de Lisboa e on-line para qualquer parte do mundo.
Contactos:
SOFIA.MARQUES.RITO@GMAIL.COM
92 918 28 69
As imagens disponibilizadas neste artigo foram autorizadas por:
Copyright 2010/2015 by Olaf Buettner, Pfaehlangerstr. 26b, D-96317
Kronach, Germany
www.magisches-laedchen.de

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.