Conhece o Baralho Petit Lenormand?

Descubra o que dizem as cartas!

O baralho Petit Lenormand é um oráculo encantado composto por 36 lâminas. A origem de seu nome é atribuída à cartomante francesa, Marie Anne Adelaïde LeNormand, também conhecida por Madame Lenormand. Estas cartas foram encontradas juntamente com os seus pertences e popularizadas, devido à incontestável fama da cartomante, sendo conhecida como certeira e “cirúrgica” nas suas previsões.

Este baralho foi popularizado pelo mundo, tendo uma expressão muito evidente na Europa e América onde foram surgindo diferentes formas de interpretação, que se designam de “escolas”. O Baralho Lenormand serviu de base àquele a que viria ser chamado de Baralho Cigano. A simplicidade e assertividade das cartas levaram este povo a adotá-lo e a recriar algumas cartas e interpretações.

Se o leitor tem um baralho Petit Lenormand consigo, chegou o momento de o ir buscar. Nas próximas linhas de texto vai ter a oportunidade de conhecer alguns significados deste maravilhoso oráculo. Embarque nesta viagem pelas 36 lâminas e conheça as cartas mais conversadoras do universo!

Os significados descritos abaixo são de acordo com a orientação da “Escola Alemã”

1. O Cavaleiro ou Mensageiro - Traz consigo notícias, pensamentos e projetos em movimento. Ela transporta tudo o que vem atrás de si e segue em direção ao que lhe está à frente. É uma carta rápida, veloz, é o ímpeto para uma ação.

2. O Trevo - Simboliza a sorte, situações fortuitas, felicidade, consolação, realização de desejos.

3. O Navio – Representa as viagens de longo curso. Vem falar de mudanças lentas, quer físicas, quer morais quer espirituais. A proa do navio indica-nos para onde o navio vai e a sua parte traseira dá-nos o que ele deixa para trás.

4. A Casa – Significa a casa do consulente, os bens imóveis, o lar e a família. Representa os bens materiais, a segurança, a solidez, a estabilidade.

5. A Árvore – Significa a saúde. Esta carta fala-nos de estabilidade, de maturidade e garante proteção. Representa o equilíbrio e um espirito saudável.

6. As Nuvens - Representam preocupações de todo o tipo, confusão mental, desgostos, situações ambíguas, sentimentos depressivos, emoções intensas e inconstância.

7. A Serpente - Faz adivinhar uma traição, mentiras, manipulação, uma intuição aguçada e hipocrisia. Esta carta pode significar um/a rival, ou uma pessoa inimiga.

O que procura?

Comentários