Estimule a sua vida afetiva com o feng shui

Para estimular a segurança afetiva num relacionamento o Feng Shui aconselha a que dê particular atenção a duas áreas - Noroeste e Sudoeste - que representam, respetivamente, o marido e a mulher, o pai e a mãe. Colocar determinados símbolos nestas partes da casa ajuda a criar bom Feng Shui e fortalece os laços de união.

A força dos dois pontos cardeais

Estes dois cantos da casa – Noroeste e Sudoeste – têm de existir, pois de contrário existirá uma falha na base da família, havendo um consequente desequilíbrio entre o Yin e o Yang. Se está à procura de casa porque vai casar ou viver com o seu companheiro, preste atenção a este pormenor e, com a ajuda de uma bússola, assegure-se de estes cantos existem, evitando ter de corrigir este desequilíbrio depois.

O noroeste e o sudoeste atraem os pares

Se numa casa falta o canto a Noroeste, pode haver a tendência para uma ausência do marido – que pode, por exemplo, ter um trabalho que o obrigue a realizar viagens constantes ou a estar fora de casa durante um tempo muito prolongado. Uma mulher que viva sozinha numa casa sem Noroeste poderá ter dificuldade em casar. Um homem solitário deve dar mais atenção ao canto a Sudoeste, se deseja encontrar esposa.

Uma casa em que esta área a Noroeste se destaca e está bem iluminada transmite naturalmente uma poderosa energia, sendo a presença do homem da casa bastante forte.

Reforce o canto Noroeste

Desta forma, é importante manter o espaço Noroeste desimpedido e livre de tralha como jornais e revistas acumulados ou caixas empilhadas. Reforce a energia deste local com luzes e cristais, mantenha-o limpo e bem iluminado. Não é aconselhável ter a casa-de-banho, cozinha ou despensa localizadas aqui. A casa-de-banho representa o escoar da sorte “pelo cano abaixo”. Ter uma despensa nesta localização pode causar no homem da família a sensação de estar preso, atulhado de responsabilidades, enquanto que a cozinha, e em particular o fogão, pode “inflamar” os ânimos do marido e causar discussões constantes. O melhor uso para a parte Noroeste da casa são atividades que promovam o convívio em família, e como tal é uma ótima localização para a sala de estar ou para a sala de jantar.

Evitar a traição

Os Chineses acreditam que o melhor remédio é a prevenção e, como tal, que a melhor forma de lidar com uma traição é evitar que ela aconteça. O Feng Shui ensina alguns princípios básicos para que o seu marido se sinta bem no seu lar e não tenha a tentação de se envolver num caso extraconjugal. Assegure-se de que há em sua casa um canto localizado a Noroeste. Se não existir, resolva este desequilíbrio energético colocando uma luz brilhante na área em falta e voltando-a a apontar para cima. Se tiver uma despensa localizada nesta parte da casa, retire as arrumações de lá e, se possível, derrube a parede para que a energia circule. Se tal não for possível, pelo menos pinte esta parte da casa com cores vivas, que ajudarão a renovar a energia da relação.

Fortalecer energia Yang

Se tiver na parte Noroeste da casa a cozinha e não puder mudá-la de localização, altere a posição do fogão, evitando que esteja mesmo no canto a Noroeste. Se estiver aqui situada a casa-de-banho e também não puder movê-la, mantenha-a sempre bem-iluminada e pendure sinos mensageiros de vento com seis tubos de metal do lado de fora da porta da casa-de-banho. Desta forma fortalecerá a energia Yang na parte Noroeste da casa que está de fora da casa-de-banho.

Perpetue momentos felizes

Colocar cristais de Quartzo a Noroeste transmite estabilidade ao marido, fomentando nele a vontade de estar em casa. Pendure na parte Noroeste da casa uma fotografia com o homem da família sorridente, rodeado pela sua mulher e filhos. Este tipo de objeto simbólico é um poderoso instrumento para atrair bom Feng Shui num matrimónio, pois perpetua a evocação de momentos felizes. É fundamental que todas as pessoas na família tenham um ar feliz e sorridente.

Não atraia terceira(s) pessoa(s)

O Feng Shui indica que não se devem pendurar espelhos no quarto, principalmente colocados de forma a refletir a cama, pois tendem a atrair uma terceira pessoa. Pode evitar que isto aconteça mantendo os espelhos cobertos com um pano quando não estão a ser utilizados.

 

Dicas Poderosas para harmonia conjugal

*Existe um ritual Taoista que sugere colocar um geodo de Ametista por debaixo da cama de casal atado com uma fita vermelha ao pé da cama que estiver do lado direito, por debaixo dos seus pés (e não da sua cabeça), sendo que a mulher deve dormir do lado direito da cama e o homem do lado esquerdo. Segundo esta tradição, a Ametista traz boa sorte ao casal e preserva o marido fiel ao casamento.

*De acordo com o Feng Shui, nunca deve colocar quadros de mulheres sexy a Noroeste, nomeadamente quadros com nus femininos, ainda que possam ser obras de arte de pintores célebres. Todos os possíveis símbolos de infertilidade devem ser retirados desta parte da casa. Evite ter objetos em número impar, procurando antes dispor pares de pássaros, de animais, etc.

artigo do parceiro: Maria Helena Martins

O que procura?

Comentários