Banhos de ervas para energizar, proteger e purificar as energias

Mas se eventualmente não tivermos tempo para preparar um banho de ervas completo, podemos simplesmente preparar um escalda pés.

Já sabemos que um bom banho de ervas tem imensos benefícios, como por exemplo, relaxar o corpo e a mente, purificar, energizar e proteger a nossa energia... Mas se eventualmente não tivermos tempo para preparar um banho de ervas completo, podemos simplesmente preparar um escalda pés enquanto desfrutamos da leitura de um bom livro, ou simplesmente relaxamos um pouco. O escalda pés ajuda não só a aliviar o cansaço físico dos pés, como de todo o corpo. Ajuda também a ativar a circulação sanguínea e, se adicionamos ervas e/ou até mesmo um punhado de sal grosso, um escalda pés pode purificar, energizar e proteger a nossa energia tal como o banho de ervas.

Como fazer:

- Coloque água a ferver numa bacia e junte as ervas (sugestão para purificação, energização, relaxamento e proteção: alecrim e alfazema secas - um punhado de cada + um punhado de sal grosso - se preferir pode coar e colocar a infusão na bacia)

- Quando a temperatura estiver suportável mergulhe os seus pés durante cerca de 15 a 20 minutos no máximo.

- Mantenha o seu corpo aquecido, se necessário vista um casaco ou um roupão e relaxe mentalizando que todo o cansaço e energias negativas saem pelos seus pés e que todo o seu corpo é revitalizado e limpo.

- No final deite a água fora e guarde a bacia apenas para este efeito.

Obs: Pode usar outras ervas da sua preferência. No meu livro «A Magia dos Anjos e dos Seres da Natureza» tem uma secção de ervas e as suas utilidades mágico-terapêuticas que pode consultar sempre que precisar
Abraços mágicos e revitalizantes

Joana Barradas Zen

Sobre a Autora:
Autora do livro «A Magia dos Anjos e dos Seres da Natureza» disponível em Portugal e no Brasil
Sensitiva dos Anjos e dos Seres da Natureza
Fundadora da Organização Mundial para o Desenvolvimento Pessoal e Espiritual www.joanabarradaszen.com

artigo do parceiro:

O que procura?

Comentários