Período de autovalidação e relacionamento com a vida

Vénus, a Deusa do amor e da beleza, está prestes a entrar em período retrógrado, de 26 de julho a 6 de setembro de 2015.

Sendo denominada Vénus pela antiga Roma e Afrodite pela antiga Grécia, a sua representação do feminino, assim como das artes e valores materiais, era muito acentuada.

Na Astrologia, sendo regente de dois signos, Touro e Balança, as suas características são reveladas por 2 filtros diferentes. Primeiramente em Touro, onde se acentuam as suas qualidades mais físicas e sensoriais, elevando a sensualidade, o prazer físico, a auto-estima e a validação da mãe natureza. E depois em Balança, onde as características venusianas se expressam pela validação do encontro com o outro, da partilha, da estética assim como a harmonia e equilíbrio com tudo.

Sendo o planeta do amor, beleza e prazer, podemos perceber o quanto a palavra “relacionar” é importante. Em primeiro lugar através do relacionamento com o nosso corpo e com os nosso recursos internos e externos, fazendo-nos entender o que é realmente essencial e prazeroso para nós. Em segundo lugar no nosso relacionamento com o outro, com a natureza e com a própria vida, procurando sempre o equilíbrio e a paz no dar e receber.

Vénus estando retrógrado em virgem nos 6 primeiros dias, vai ajudar-nos a reaver, reavaliar e a revalorizar certas questões:

1. Rever o relacionamento com a nossa saúde e revalorizar certos hábitos, rotinas e métodos que realmente são importantes, úteis e que trazem equilíbrio interno;

2. Procurar saber que relacionamentos de serviço ao outro ainda me dão satisfação e prazer.

Mesmo em poucos dias, Vénus em virgem dar-nos-á de imediato um sinal do que nos espera depois dela retornar de Leão.

A partir do dia 1 de Agosto, Vénus entra em Leão pedindo-nos então para revermos o quanto valorizamos tirar partido da vida em todos os seus sectores e questionar-nos no seguinte:

- O que realmente me traz grande satisfação e prazer de realizar?
- Quais são verdadeiramente os recursos mais fortes e mais acentuados em mim?
- Que romance quero antes de mais ter comigo próprio?
- O que significa para mim divertir-me e até que ponto considero isso importante, valioso e prioritário?
- Qual a relação que tenho com a sexualidade e com a própria vida?
- Que relacionamentos prazerosos quero manter, rever e revalorizar na minha vida?
- Que artes me poderiam ajudar a expressar melhor a minha criatividade, a ter mais autoestima e a expressar mais a minha sensualidade e feminilidade?
- Que atividades físicas poderão devolver-me o amor pela vida?

Depois deste período onde o foco principal de relacionamento, valor e prazer será em primeiro lugar connosco, experimente fazer uma síntese do que foi este Verão para si relativamente a uma nova conexão com a vida.

Desejo-lhe um óptimo período de romance, divertimento e harmonia, principalmente consigo!

Bem haja,

artigo do parceiro:

O que procura?

Comentários