Esteja atento: período de teste e redefinições

Exactamente no dia 18 de setembro, Saturno ingressa em Sagitário e Mercúrio passa novamente a retrógrado, mas agora em Balança. Esta coincidência não é um acaso, já que no universo isso é uma coisa que não existe.

Os 2 planetas mais ligados à realidade e ao mundo prático da vida irão desafiar-nos nesse momento de duas formas. Por um lado de um modo favorável, ajudando-nos a concretizar e a perceber a funcionalidade de certas parcerias e métodos de trabalho que possam ter um sentido maior e que estejam em sintonia com a nossa real verdade e filosofia de vida. Por outro lado de modo a nos questionar se essas oportunidades serão viáveis tendo em atenção 2 factores:

1- Averiguar se o significado dessa parceria, relação amorosa ou contacto, tenha a mesma intenção e propósito por detrás;

2-Observar se o sentido desta relação e contacto ainda está em consonância com o nosso sonho, visão e/ou filosofia de vida .

Sendo Saturno o planeta da estrutura, responsabilidade, compromisso e maturidade, irá num plano mais pessoal, fazer-nos tomar consciência (durante os 2 anos e meio que transitará em Sagitário), quais as visões, sonhos, filosofias, verdades e ideologias que ainda possam fazer sentido para nós, assim como nos fará sentir a urgência de aprofundar e de dar forma a estes temas de um modo mais consciente e responsável.

Por outro lado irá também nos pressionar a perder o medo de largar pré-conceitos desnecessários, verdades irrealistas e crenças caducas, que não estejam mais em sintonia
com o que decide SER e FAZER hoje!

Ao nível mais social, irá testar tudo o que implique tribunais, estruturas e sistemas de educação, filosofias e supostas “ vias e mestres espirituais “ obrigando-os cada vez mais a
ser e a demonstrar o que realmente ensinam ou “pregam”.

Paralelamente, Mercúrio estará retrógrado em Balança de 18 de Setembro a 10 de Outubro, desafiando-nos a rever relações, situações ligadas à justiça e todo tipo de contratos e parcerias, que possivelmente estiveram em “stand-by” no passado e que por alguma razão poderão agora voltar a nos ser úteis ou a” incomodar” de algum modo.

À parte disto, Mercúrio sendo o planeta da comunicação assim como da mente racional, irá mais uma vez nos pedir para revermos o nosso modo de comunicar, analisar e descriminar, obrigando-nos a usar meios mais “retrógrados” nessas áreas, de maneira a que possam trazer mais harmonia, doçura, tacto e beleza como o signo de balança tanto exige…

Veja no seu mapa onde se encontram estes 2 planetas em trânsito e verá quais as áreas que são as mais afectadas, pois será mais uma vez uma época de grande introspecção, revisão e resgate.

Logo, aceite e procure usar este tempo no melhor sentido, usando estas propostas a seu favor, não criando resistência ao que é!

Bem haja,

artigo do parceiro:

O que procura?

Comentários