Chacras

A importância de manter o nosso equilíbrio vital

Certamente já ouviu falar em energia vital, em chacras e seu equilíbrio.
A palavra original, chacra, é uma palavra sânscrita, cujo significado é roda, e é também um nome atribuído aos principais vórtices de energia do corpo humano, situados ao longo da coluna vertebral.

Do mesmo modo que é de extrema importância que a coluna vertebral esteja alinhada e em perfeito equilíbrio e funcionamento, aos chacras compete a função da manutenção do fluxo de energia vital do corpo em perfeita harmonia. Os chacras são sete, e cada um deles está associado a diferentes órgãos e glândulas do corpo e a diferentes emoções, assim como às sete cores do espetro electromagnético:  vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta.

Quando os chacras estão em desequilíbrio, a sua vida vai refletir algumas situações e emoções de desarmonia, como por exemplo: mau estar físico, ansiedade, depressão, medo, raiva, solidão, dificuldade de concentração, reações emocionais excessivas, entre outras.

Manter a energia vital harmoniosamente ativa, ajuda exponencialmente a proporcionar condições para lidar com o quotidiano de forma mais positiva e consistente, assim como a vislumbrar soluções onde antes só conseguia ver problemas.

Num tempo de mudança como o atual, aprender a identificar o estado do fluxo da sua energia é de vital importância, assim como a prática de restabelecer e equilibrar os chacras.

Este equilíbrio funciona como um reajuste para o corpo, o qual garante que a mente e todos os órgãos tenham mais vitalidade, o que origina maior claridade nas escolhas e na tomada de decisões da vida.

Saiba mais na próxima página

O que procura?

Comentários