Para Ser Mais Próspero!

Deixe a Sua Luz Brilhar

O nosso medo mais profundo, não é que sejamos LIMITADOS.

O nosso medo mais profundo, é que sejamos demasiado poderosos. É a nossa LUZ, e não a nossa escuridão, que mais nos assusta. Perguntamos a nós próprios: "Quem sou eu para ser tão Brilhante, Radioso, Talentoso, Maravilhoso?

Na verdade, quem és Tu PARA NÃO O SERES? Tu és filho de Deus, filho da Vida. Os teus pequenos "jogos" não servem ao mundo. Não há nada de brilhante em te diminuíres a ti próprio para que os outros não se sintam inseguros perto de ti. Tu és suposto brilhar como as crianças. Nascemos para fazer o manifesto da Glória de Deus, que está entre nós. Não está apenas em alguns de nós, está em toda a gente. E, quando deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente damos aos outros a possibilidade de brilhar também. À medida em que nos libertamos do nosso medo, a nossa presença automaticamente liberta os outros! “

Tradução livre de Vera Faria Leal, do texto Let Your Light Shine de Marianne Williamson

Com efeito, o nosso maior medo é o de sermos fabulosos, o de termos tudo o que podemos ter, o de nos sentirmos realizados e de desfrutarmos de prosperidade para além dos nossos sonhos mais ousados.

Prosperidade (do latim prosperitate) é um conceito que está ligado à economia. Designa um período de ascensão económica e relaciona-se com sociedades optimistas que gozam de riqueza (afluência, abundância).

Este artigo é sobre o desenvolvimento de uma Consciência Integral de Prosperidade, que integra a realização e o bem estar em todas as áreas da nossa vida e não apenas na financeira.

Comece por reflectir sobre o que é para si a Prosperidade, no sentido mais lato do termo (não se esqueça dos inúmeros casos de actores e actrizes que são bonitos, famosos e ricos, mas que não conseguem ter estabilidade afectiva, paz interior, nem sentir-se amados).

Exercício:
faça um exercício de associação livre com as palavras: sucesso, dinheiro, prosperidade. Basta escrever livremente durante cerca de dois minutos, todas as palavras que lhe acorrerem à mente, relacionadas com a palavra que escolheu como tema do exercício. Se surgir alguma palavra negativa – como, por exemplo: dificuldade, carência, luta – significa que a níveis mais profundos, poderá haver uma auto-sabotagem à sua capacidade de desfrutar de maior prosperidade e abundância na sua vida.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

O que procura?

Comentários