Ou seja, há coisas que só entendemos ou somos capazes de sentir quando crescemos ou amadurecemos. Ou quando já conseguimos ter essa perspectiva. Por exemplo, podemos explicar a uma criança o que é uma paixão ou o estado de estar apaixonado, ou mesmo as sensações de fazer amor. Mas ela só as conseguirá sentir quando chegar o tempo dela. Quando ela passar pela própria experiência. A criança não é burra ou ignorante. Apenas ainda não passou pela experiência.

Por vezes a expansão de consciência não precisa de uma experiência física para nos levar mais longe no entendimento da nossa pessoa e da nossa vida.

Um livro pode trazer essa expansão de consciência e dar-nos respostas que nunca havíamos considerado antes. Respostas essas que para serem aceites tiveram que ser substituídas pelas velhas crenças que nos mantinham no velho. Tive o privilégio de poder observar centenas de pessoas a fazer mudanças positivamente radicais nas suas vidas, apenas pela mudança de perspectiva quanto às suas realidades. Por exemplo aplicando a Lei da Atração, considerando que a pessoa que nos está a trazer um determinado desafio ou dor não é um simples carrasco mas alguém que esconde uma oportunidade de elevarmos a nossa energia e de superarmos algo em nós. Uma maneira bem diferente e mais desafiante do que a antiga vitimização certo?

Usando uma simples metáfora, são os dragões que farão de nós Heróis. Ou noutro exemplo, ao ler a biografia de alguém que passou por determinados desafios e por causa desses desafios é hoje uma pessoa inspiradora e cheia de luz e paz, pode-nos confrontar interiormente com a nossa vida e respectivos bloqueios, mentiras pessoais e estado geral energético e emocional. Esse livro irá-nos fazer lembrar que algo dentro de nós busca essa mesma transformação e que sem ela não haverá libertação. Esse livro será assim um agente de transformação e expansão de consciência.

Veja na próxima página a continuação do artigo

Todos sabemos a força que as crenças podem ter em nós e o quanto podemos ser vitimas delas. Tanto do apego às nossas próprias como sendo alvo das dos outros sobre nós.

Ficar preso, resistir ao novo, lutar contra o diferente, estar fechado perante o oposto mantêm-nos numa velha e desactualizada área de conforto e tal como a criança se não sair dela nunca irá experienciar o amor e a paixão, também nós nunca iremos experienciar estados mais elevados de ser e viver e relacionar e amar e superar, e entender e tanto e tanto mais até descobrirmos que afinal, por baixo de todos aqueles bloqueios, estava desde sempre um maravilhoso, livre, sábio e amoroso Ser de Luz.

Cada vez que saímos da zona de conforto ou segurança, estamos a expandir a nossa consciência, estamos a esticar o elástico da nossa percepção, estamos a ter uma atitude cósmicamente inteligente, estamos a dar uma prova de amor próprio e de Fé à Vida. E essa mesma Vida aplaude e devolve sempre esses mesmos actos de coragem. O brilho interior e o estado de contentamento são apenas dois dos variadíssimos efeitos secundários. Passamos a entender melhor o que nos acontece sob uma lógica Sagrada, tornamo-nos mais tolerantes e amorosos, conseguimos ver os sinais invisíveis que chegam até nós das mais variadas maneiras e aos poucos vamos conseguindo afastarmo-nos do drama e ver como tudo afinal não é mais do que um teatro para o jogo energético que escondemos dentro de nós.

Aos poucos vamos saindo da limitada visão 3D do nosso ego, vamo-nos livrando do colete de forças mental e conseguiremos aceder a mais elevadas e fascinantes dimensões da nossa realidade.

E tu? Qual foi a última vez que saíste da zona de conforto?
Vera Luz

Veja no Sapo Zen as entrevistas de Vera Luz:
Regressão a Vidas Passadas

Cabeça VS Alma

Vera Luz, Autora e Terapeuta de Regressão e Orientação Espiritual:

Dou consultas de Regressão à Vida Passada, Criança Interior e Eu Superior.
Sou facilitadora do Workshop “Do Drama para o Dharma”, baseado no meu primeiro livro, onde nos propomos, através de vários exercícios e meditações, a um maior autoconhecimento e consciência de quem somos, donde viemos e o que andamos cá a fazer.
Há mais de 10 anos que o meu trabalho e compromisso é relembrar a cada um o propósito por trás dos eventos da nossa vida, trazer a Verdade ao de cima, ajudar cada um a sentir o lado sagrado da vida.
E mais importante ainda é lembrar sempre que:

"A mudança que tanto desejamos, tem que começar dentro de nós..."

Sou autora dos livros;

- “Regressão a vidas passadas”
- "Do Drama para o Dharma”
- "A cabeça pergunta a Alma responde”

Para marcações, consultas e inscrições:

967 988 990 - 910 832 261
veraluzterapias@gmail.com
www.veraluz.pt
www.facebook.com/veraluz.regressao
www.youtube.com/user/VeraLuzRegressao