Viver a Felicidade

O Novo Paradigma Civilizacional do Futuro


Será a Felicidade atingível?
Alguém já conseguiu declarar que atingiu a Felicidade total?
Será a Felicidade definível? Alguém sabe o que é a Felicidade?
Muitas pessoas chegam à minha sala de Atendimento, e dizem-me: Quero Ser Feliz!


Mas, em boa verdade, quando essa definição começa a ser qualificada, para que a própria pessoa identifique o que é para si ser feliz, surge uma enorme dificuldade, porque ninguém sabe ao certo o que é ser feliz, mas todos sabem, sem dúvida, que Ser Feliz é possível.

Então, o que se passa? Temos algo, sabemos que existe, porque todos já sentimos Felicidade nalgum momento da vida, queremos esse estado em permanência, mas parece que "perseguimos" algo que escapa constantemente ao nosso controle.... algo que parece ser impermanente.

Na sociedade do século XXI, a Felicidade, ou bem- estar, é palavra de ordem, que se mostra incessantemente em spots publicitários, técnicas de autoajuda e nos media. Em todos os domínios da sociedade, desde a economia, a gestão, a liderança, a política, até aos cidadãos, Felicidade e Bem-Estar estão na ordem do dia, e o mercado dos SPAs propõe experiências contínuas de bem-estar, através das quais, pelo menos momentaneamente, é possível esquecer/ignorar os condicionalismos decorrentes do quotidiano, o stress e as preocupações.

Veja na próxima página a continuação do artigo

O que procura?

Comentários