Solstício de Inverno - 21 a 23 de Dezembro

A noite mais longa do ano, noite do Solstício, vivida e celebrada por toda a Terra, a quietude antes do movimento.

YULE . A Celebração do Renascimento

A noite mais longa do ano, noite do Solstício, vivida e celebrada por toda a Terra, a quietude antes do movimento.
As sementes que estiveram em gestação desde Samhain (final de
Novembro), renascem e o caminho naturalmente torna-se propício a novas resoluções, ideias, rumos, sonhos e planos. O que está dentro começa a emergir com os dias agora a crescerem e o Sol a brilhar mais tempo e mais forte a cada dia que passa, até ao seu auge no Solstício de Verão.

Solstício de Inverno, reverência o renascimento após a morte, o
renascimento após todas as várias transformações ao longo dos vários ciclos da natureza da vida e morte, o nascimento da Luz, SOL.

Agora é tempo de celebração quentinha, com fogo no peito e na lareira, entre família, entre quem amamos, celebrando a vida, os seus ciclos e aprendizagens, os seus altos e baixos, as suas sombras e luzes, as suas mortes e renascimentos, a nossa história, o tudo que somos e o Todo de que fazemos parte.

É tradição desde há muito por esta altura honrar ainda mais as plantas perenes, que simbolizam a eternidade da vida, e, as árvores de folha persistente, pois o seu verde resiste e dá cor durante todo o duro Inverno, aprendamos com os seus exemplos, e, que assim seja também em nós e connosco por todo este Inverno.

Que assim seja

O que procura?

Comentários