Pecados

«Cada sacerdote apresenta-se diariamente para celebrar o culto e oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que são incapazes de eliminar …aquilo a que ele chama pecados. Eu colocarei as minhas leis nos seus corações e gravá-los-ei na sua mente, e não me lembrarei mais deles.» Hebreus 10: 11

Introdução: As cartas a um “Amigo Professor" têm lugar quando me torno uno com a minha parte sagrada, a essência divina que fala através do meu Guia Lucas, uma área imaculada da mente que está para além da razão do homem comum. Quando permito este estado de consciência, vou ao encontro do divino que habita em mim, é quando as minhas “asas” retomam a sua verdadeira força, é como se saísse do casulo do silêncio, para conversar com o meu “Amigo Professor”. Carlos Campos

Meu Amigo Professor, mais um ano está a terminar no calendário dos homens, sem que eles tenham entendido qual é o verdadeiro pecado que os senhores dos templos tanto enfatizam. Se calhar segundo a sua nova lei e passo a citar «Passar demasiado tempo a ler jornais, a ver televisão ou a navegar na Internet são alguns dos «novos pecados» anunciados pela Igreja Católica. O anúncio de que estas actividades passaram a ser pecadoras foi feito no Vaticano pelo Cardeal James Francis Stafford, Penitenciário – Mor. O Vaticano considera que quem dedicar muito tempo a este tipo de laser deve ser dito na confissão.»

O homem tem o que merece quando se deixa estupidificar pelo tal pecado, que ainda não entendi muito bem o que é que eles entendem por pecado.

Será que ainda estão ligados ao famigerado pecado original? No qual a pobre maçã foi o caminho para o pecado. Então ainda não saímos daí? Ainda estamos presos à ignorância de uma pobre maçã que nada fez de errado. Ou será que a culpa foi da serpente? Mas se foi a serpente tanto melhor, ela determina as atitudes dos homens. Obriga-os a revelarem-se.

Tenham dó…não digam mais palavras impregnadas de “pecado”, porque o livro em que escreveram todas essas barbaridades ao longo dos séculos, já está cheio… há muito…muito tempo.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

O que procura?

Comentários