Muitas pessoas questionam-se sobre o seu propósito de vida, a sua missão, o seu dharma, sentem que têm que encontrar uma missão para que as suas vidas tenham mais sentido e pensam que tem que ser algo muito grande para que possa fazer o tal sentido, normalmente o motivo é porque alguém lhes disse que tinham uma missão especifica e ficam baralhadas em como agir, ou porque se comparam com outras pessoas, ou porque não estão satisfeitas com a vida que levam, ou porque acham que o que fazem é insignificante.

Ora bem...a “novidade” é que o propósito de vida ou missão de estarmos cá na terra, é a felicidade, sermos felizes e aprender a amar e ser amado!
Tão simples assim? Sim e não, porque como todos nós já sabemos, estas questões podem ser missões para a vida toda, porquê?
Porque nem sempre são fáceis de viver, de acontecer, de sentir...pode levar imenso tempo até ser algo completamente natural nas nossas vidas...o mais estranho e engraçado é que nem sempre nos lembramos desta grande missão de vida, procuramos sempre algo fora quando a chave está bem dentro de nós, esta missão é bem grande, e para a vivenciarmos completamente passamos por desafios, crises, etapas...quando no fundo podia ser tudo bem simples, mas estamos na terra, a grande mestra da vida onde aprendemos.

Tudo bem que existem pessoas que parece que já nascem sabendo o que querem fazer ao longo das suas vidas, outras pessoas fazem mil e uma coisas, outras pensam que têm que ir para a África ou Índia...tudo é válido, mas o segredo para viver uma vida com sentido é em primeiro lugar se sentirem felizes fazendo o que fazem e com o que são.

Sei que existe muita gente em empregos ou em situações que no fundo não querem, mas será que não existe ou existiu uma outra escolha quando tomaram essas opções? Outras pessoas não sabem o que as faz feliz ou o que querem fazer, neste caso é irem experimentado várias possibilidades, mesmo aquelas que nunca tinham pensado antes, pois nunca sabemos onde pode estar escondida a tal alegria e paixão interior de viver.

As missões ou propósitos de vida não têm que ser grandiosas, aliás podem ser muito grandes mas em situações simples ou aparentemente “pequenas”...por exemplo o caso de um professor que escuta atentamente um aluno que tem problemas em casa, um bombeiro que por amor ao que faz arrisca a sua vida, um varredor de ruas que é humilde o suficiente que não se importa de ajudar as ruas a ficarem limpas, uma pessoa na caixa do supermercado que faz questão de meter conversa com um idoso que o faz sentir menos só, um empregado num restaurante que vê uma pessoa com fome na rua e dá-lhe comida, pessoas que salvam animais etc etc etc...ou seja ser compassivo, solidário, espiritual pode acontecer em qualquer momento, hora, lugar.

Para algumas pessoas a missão cá na terra até pode ser revelado em casos isolados...porque se fazem a diferença na vida de alguém mesmo que seja uma única só vez, já estão a contribuir para a felicidade global.

Portanto a chave é tentarmos ser felizes e tomarmos sempre as escolhas certas e saudáveis para contribuir para essa felicidade, porque se estivermos bem vamos conseguir espalhar mais alegria e ajudar naturalmente outras pessoas, quer através de uma simples palavra, um gesto, um sorriso, voluntariado, ou através das nossas profissões, porque quando amamos o que fazemos estamos como que a transmitir estrelas que brilham intensamente, diretamente da energia amorosa, iluminando o caminho de outras pessoas e o nosso.
Portanto quer esteja a trabalhar nos correios, num supermercado, numa farmácia, no mecânico, num escritório, cabeleireiro, pode estar a contribuir mais do que pensa para o alivio e conforto de outras pessoas, esteja atento e valorize-se mais.
Encontre a sua fonte de felicidade e amor dentro de você mesmo/a, o amor próprio é sempre a chave que pode abrir muito potencial se acreditar que é capaz e que merece ser amado/a e amar-se, tente, experimente e pense no seu bem estar interior...ao fazer isso irá contribuir para um bem maior, pois um passo em frente é o começo de vários passos no caminho pela vida...o caminho da felicidade.
Está sempre a tempo.

Namasté.

Jamina Ann da Silva (Taróloga do Tarot dos índios no Sapo Astral/Sapo Zen)
Consultas no Algarve, Lisboa e à distância.

www.jamina.wix.com/jamina