O equilíbrio de nossas vidas depende apenas de nós

Será importante fazermos uma profunda reflexão sobre os motivos que existem por trás do desequilíbrio que estamos imersos, sobre a verdade irrefutável que é a unidade da vida

Vários estudos científicos, especialmente os relacionados à física quântica nos afirmam que estamos a viver em um mar de energias e exactamente por esse motivo estamos todos conectados. O espaço que nos parece vazio, na realidade, está repleto de energias. Estamos a entrar na Era de Aquário e isso nos obriga a reflectir sobre novas descobertas e novas maneiras de lidar com a saúde e a doença. O trabalho de desenvolvimento e expansão de nossas consciências é absolutamente necessário para podermos compreender e promover através de um esforço diário a união entre psique e corpo, espírito e matéria, homem e Universo.

Se nos encontramos todos conectados uns aos outros neste mar de energias, não há como haver separação neste nosso imenso Universo. Há uma pergunta que sempre me intriga e que lanço a todos, que é: será que o peixe percebe a existência da água? Cada célula de nosso corpo está em uníssono com cada estrela ou planeta do Universo. Pertencemos todos a um único sistema com dinâmicas e movimentos idênticos. Tudo funciona como uma grandiosa orquestra, onde cada nota tocada ressoa ao restante do sistema. Como dizia o grande filósofo Platão:
"É esse o grande erro de nosso tempo. Os médicos mantém separada a alma do corpo".

Sendo assim será importante fazermos uma profunda reflexão sobre os motivos que existem por trás do desequilíbrio que estamos imersos, sobre a verdade irrefutável que é a unidade da vida. Em todos os tratados ocultos, e especialmente em um deles denominado “As Cartas dos Mahatmas”, encontramos a seguinte frase: "É um dos postulados fundamentais do esoterismo o de que matéria e espírito são uma mesma coisa, não se distinguindo senão por suas respectivas manifestações e pelas percepções limitadas que são as do nosso mundo sensível".

Veja a continuação deste artigo na próxima página

O que procura?

Comentários