Este é o Planeta Terra, não é o Planeta Paraíso!

A paz interior que tanto ansiamos não será nunca o fruto do fim deste litígio. Não irá acontecer quando todo o “mal” desaparecer das nossas vidas.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 80

Esta é uma frase que me apanho a repetir para todos os que ainda insistem em negar a dualidade, em rejeitar o lado sombra da vida e insistem na ilusão de querer encontrar relacionamentos perfeitos e de atingir uma vida perfeita.

O Planeta Terra é o plano ou a dimensão onde a nossa essência Una consegue experienciar-se na dualidade. O masculino e o feminino, a luz e a sombra, a tristeza e a alegria, etc, separadamente.
Desde sempre que as mais antigas filosofias do mundo nos tentaram ensinar sobre a dualidade e em como ela é uma realidade tanto dentro como fora de nós.

Todos os grandes Mestres que passaram pela Terra tentaram ensinar que o equilíbrio atingido quando seguimos as leis universais era a passagem secreta para viver em abundância.

Mas porque temos o livre arbítrio de experienciar a dualidade, os dois lados da moeda estarão sempre disponíveis. E logo tanto estaremos expostos ao que ressoa com a verdade e com o que não ressoa. Em todos o lado iremos ver a luz e a sombra e só usando o nosso filtro interior poderemos ir escolhendo.

O que procura?

Comentários