Inverno. O tempo profundo do recolher, do cuidar do nosso interior mergulhando nas noites mais longas e escuras, de dentro e fora. O vento forte traz e leva memórias necessárias ao momento de morte, libertação e cura, as fortes chuvas entram bem dentro da terra, das raízes de dentro e de fora, limpando e nutrindo. A tempestade traz tudo o que não controlamos e abissalmente transforma com o seu raio e trovão. O frio leva-nos a sentir o nosso corpo, traz-nos ao presente e faz o sangue correr. Inspira-nos a procurar o fogo, o quente, o amor, o abraço, o silêncio, o genuíno.

Inverno. Tempo mágico de cura natural, dentro e fora. Por Natureza amo cada estação mágica que temos o privilégio de viver em nós com e na Mãe Terra, o Inverno é a estação que A Vida me ensinou a amar calorosamente em forma de um mergulho bem intenso, profundo, calmo e apaixonante. Do fundo do coração, de "lágrimas nos olhos e fogo no peito", desejo que cada um de nós se entregue à Magia desta estação que tanto nos despe, rasga, desnuda, cura, tanto nos nutre, tanto nos vaza e preenche concebendo assim as maravilhosas sementes do ciclo vindouro. Que assim seja. O Solstício de Inverno ou Yule, neste anel de tempo a que a maior parte de nós chama de 2016, celebra-se a 22 de Dezembro. Celebra-se o nascimento da Luz na noite mais escura, é a celebração do renascimento.  Um momento muito especial e poderoso no ciclo anual do nosso planeta, marca o dia mais curto do ano, a noite mais longa do ano e o início do Inverno.

A partir desse dia, o sol nasce cada vez com mais força para chegar ao seu auge no Solstício de Verão.

Agora é o tempo de percepcionarmos as realidades mais subtis na Mãe Terra, na força e energia dos seus elementos e também no mundo das Estrelas, um preciso e precioso mergulho mágico e assertivo. Em nós, no outro e no Todo. A noite mais longa do ano, o momento de quietude antes do movimento, quando o próprio tempo pára e o fôlego da natureza está em suspenso, aguardamos o amanhecer, a Grande Roda Cósmica pára e recomeça, e com ela a Grande Deusa dá à Luz o Sol criança, iniciando mais uma vez um novo ciclo de aumento dos dias de calor.

Esta festividade não é um começo de uma forma linear, mas sim parte de um ciclo. Bem profundo na terra e dentro de nós, raízes têm vindo a crescer trazendo estabilidade. Lá fora o mundo tem vindo a escurecer e a introspecção a aumentar...mas há aqui uma mudança de direcção, a partir de agora os dias crescem. Fazer parte deste ciclo quer dizer que podemos trazer a nossa sabedoria interior para fora do escuro inconsciente, trazê-la "à luz do dia", para que cresça com a Luz. É tempo de fazer nascer a nossa visão, nomear os nossos sonhos e tomar resoluções para os meses vindouros. O ano que esteve em gestação dentro do ventre da Grande Mãe desde o Samhain, renasce agora e o caminho está preparado para o crescer da actividade e expansão no mundo exterior. O Solstício de Inverno é uma oportunidade para sair da hibernação, ser amável, generoso e sociável. Celebrem-se uns aos outros e o facto de estarem vivos. Reúne-te com os teus entes queridos e experiência pertencer ao Todo, faz coroas de plantas perenes para representar a eternidade da vida. Lev" retirado da Agenda Lunar Foice de Prata

Abraço-vos com muito Amor e Fé na Natureza "de dentro e de fora" . Um Mágico Mergulho para Todos Nós e um Próspero, Profundo e Quente Inverno.

Nádia Nadzka

Sobre a autora:

Nádia Nadzka

MULHER Apaixonada pela Vida. Viajou pelo mundo do teatro, música, dança, moda, design e ilustração, grandes Paixões que nunca abandonou, foi aprendendo a simplificar e a fundir ao longo da vida com outras paixões que foi descobrindo. Aluna atenta da Vida e dos seus “mestres”, familia e amigos. Eterna estudante da ancestralidade, estuda, pratica e vive a Arte Xamanica - a humildade, a criatividade, o respeito e Amor pela Terra e tudo o que tem Vida, estuda os Astros, a Natureza, o Infinito Universo e a forma como tudo isso nos influencia, estuda a Natureza humana, desafiando-se e desafiando cada um a olhar-se e a acordar-se. Há cerca de 10 anos que se dedica a criar momentos, experiencias, vivencias que despertem A Vida que existe em cada SER. Dá consultas sobre todos estes temas de forma a ajudar ao Reencontro pessoal. Dança, canta e toca nas noites lua cheia, em cada mudança de estação e sempre que pode dá voz à celebração, gratidão e União com a Natureza e toda a sua história e sabedoria. Escreve e desenha sobre estes temas. É artesã na Vida e da Vida.  O que a move? Amar, Criando. Honrar A Vida.

"A genuína originalidade de cada um de nós é precisa para compor a melodia na Terra." Nádia NadZka

Consultas . Vivências . Retiros . Som . Escrita . Artesanato . VIDA

www.nadzka.weebly.com

nadia.nadzka@gmail.com

https://www.facebook.com/NadZka-1422476438012313/?fref=ts