Conheça bem a sua criança, tenha paz e sucesso com ela

Um texto de Isabel Leal

Todos nós somos um Ser marcado à nascença pela consciência cósmica, terrena, hereditariedade e adn familiar e isto quer dizer que todos estas influências condicionam ou expandem o que somos, o que queremos ser e o que conseguimos ser. A consciência cósmica releva a ligação que temos, extraplanetária e que nos lembra o nosso ponto de origem, a nossa família estelar e as características inerentes a esta pertença. A consciência terrena releva a capacidade de viver no planeta Terra e ser bem sucedido e tudo o que temos que ter e resolver para lá chegar.

Com a nossa hereditariedade recebemos tendências, crenças e padrões. Com o adn de pai e mãe, a sintonia que nos une à nossa família terrena, escolhida nesta vida e que tem por finalidade deixar-nos viver os momentos, circunstâncias e em companhia das pessoas que nos ajudam e nos impulsionam para a evolução, uma vez que a família vem espelhar as coisas que temos que mudar e vem também para nos ajudar a resolver em situações concretas. O adn é físico e espiritual neste segundo temos as crenças, nossa forma de agir, os comportamentos, e a resposta que damos em cada momento. O adn físico começa a ser treinado logo em criança, quando estamos muito abertos e absorvemos tudo à máxima potencia, e interiorizamos tudo como certo. Toda esta situação revela-se, desenvolve-se e acompanha-nos ao longo da nossa vida.

A cada escolha de vida existe uma missão e um propósito bem marcado que nos serve enquanto humanos, mas também enquanto almas. O propósito maior da alma é a sua união a Deus e a perfeição plena de luz e de amor. Caminhos diversos percorre a alma para se aperfeiçoar, com alegrias e desafios pois sabe que assim o crescimento e aperfeiçoamento é certo.

Nascemos com informação inata e adquirida. A diferença entre as duas é percecionada com alguma dificuldade. É em tenra idade que esta informação ou personalidade inata se manifesta e é mais forte, mas os pais não a levam a sério porque a criança é muito pequena. A informação ou personalidade adquirida é mais considerada pois está em acordo com os padrões sociais e terrenos. Em verdade é na primeira que o Ser revela o seu potencial e desenvolve o que o faz mais feliz.

Somos um Ser intemporal, criativo e cheio de potencial mas é necessário deixar que esta potencial seja revelado e desenvolvido. É espantoso a simplicidade de coisas e situações que fazem uma criança feliz, assim é a alma, encanta-se com o que é mais simples.

Para conhecer bem uma criança e seu potencial é necessário saber ao certo qual é a sua missão, a vocação, a personalidade, os pontos fortes e frágeis, pois só deste modo é possível apoiar, entender, suportar, incentivar e oferecer o que a criança quer para ser feliz e bem sucedida. Quando isto acontece a resistência e os momentos de birras e travessuras por parte dos mais pequenos são transformados em momentos de alegria e sucesso.

O papel do pai e da mãe na educação da criança já estão marcados à nascença, e para filhos diferentes tem obrigatoriamente que haver comportamento e ensinamentos diferentes.Todos irmãos, todos diferentes é o lema e acontece em todas as famílias. Assim, apesar de uma educação uniforme para todos, é necessário estar atento às particularidades de cada criança, pois cada Ser é único, singular e tem características únicas, que se desenvolvem de maneira única. Saber exatamente o perfil de cada filho auxilia na educação, nas escolhas, na orientação, nos tempos de lazer, nos momentos de atividades em família e também na escola.

É importante que haja orientação pratica para pais, um mind coaching que mostre o potencial de cada adulto e como este pode ajudar, cruzar e assistir cada criança. Com estas características bem conhecidas e as tarefas bem distribuídas é possível oferecer a toda a família momentos de paz e sucesso.

Fatores críticos de sucesso para fazer acontecer este ambiente prendem-se com a paz familiar, o conhecimento em detalhe e profundidade sobre cada criança e a satisfação das necessidades de cada criança, dentro da medida do possível.

Faz parte de uma vida equilibrada e saudável, reconhecer que o equilíbrio, a paz, a serenidade, a empatia e o reconhecimento das capacidades inatas que cada criança apresenta são os fatores críticos de sucesso para bom ambiente familiar e o sucesso da criança. Para que tal aconteça é importante conhecer a criança em detalhe.

Entender como a herança cósmica afeta a criança, pode explicar alguns momentos de alheamento, desconcentração e capacidade multidimensional que a criança apresenta. A herança terrena é uma responsabilidade. A hereditariedade e o adn são o manancial de informação disponibilizado pela alma, sincronizado com a família que é também escolhida e que ajuda a desenvolver e concretizar todo o potencial. Por estes motivos, a criança necessita de apoio, suporte e orientação e mais facilmente tudo ocorre com sucesso.

Isabel Leal irá estar presente na Feira Esotérica do Porto onde irá falar sobre este tema - Dia 4 de março (das 10h00 às 22h00) e dia 5 de março (das 10h00 às 20h00), no Centro de Congressos da Alfândega

artigo do parceiro: Isabel Leal

O que procura?

Comentários