No entanto, estupidamente, ainda me surpreendo com o choque da sociedade.
A violência dos eventos que atraímos é igual à força da nossa resistência à Mudança. Assim é como "humanidade" que somos, que assiste de plateia nos seus ecrãs de última geração em todas as divisões da sua casa, à violência e matança que circula livremente na dita "humanidade" e à matança furtiva da Natureza (que palavra tão bonita e poética para a maior parte de nós: "Natureza") que "SÓ" nos dá ar saudável para respirar, água potável para beber, comida saudável para nos alimentar e um pouso saudável para crescermos.

Medo?!?!? NÃO. Medo é a maior arma deste dito "sistema" e a semente que mais frutos podres dá em toda esta dita "humanidade" que assiste, mas não vê, que aponta, mas não age, que pensa, mas não raciocina.
Não devemos temer, nem agora nem NUNCA, temos o dever de honrar todos aqueles que nos antecederam e lutaram e lutam por nós.

É incrível como está tão enraizado nesta dita "humanidade" que os ditos estados unidos da américa são o centro do universo e da liberdade e em tudo manda nas nossas vidas. CARAMBA!!!!! A Vida é Nossa, TODOS nós somos Livres e Criativos Responsáveis pela nossa história, pela herança que temos nos nossos genes e pela herança que semeamos e cuidamos nos nossos filhos e netos. Isto, no mínimo, é a chapada na cara com bastante força para ACORDAR! Se assim não fosse tudo permaneceria neste transe mórbido "cor de rosa" e as águas precisam de ser AGITADAS!

Talvez este seja o tempo em que TODAS as máscaras caiem por Terra (é, sou uma ,estupidamente incorrigível, mulher de fé); estados unidos da américa não têm nem nunca tiveram nada de liberdade ou justiça ou poder, hoje, só foi escancarado irónicamente nas nossas "trombas". Somos nós, a dita "humanidade" que lhes dá esse poder ao acreditar nisso com uma forte e podre base de medo.

Este é o tempo da Mudança, picados pela ironia do destino.

Há centenas de anos que as Tribos da nossa Terra (sim a Terra ainda tem tribos, Espantem-se!!!!) resistem a sistemas, guerras, violações e atrocidades como estas. Há centenas de anos que as Tribos da nossa Terra nos alertam e gritam para o que está a acontecer há centenas de anos!!! Mas tudo isso é muito poético e giro para ver documentado nos filmes dos nossos ecrãs maravilhosos, ou nos nossos maravilhosos e grandes centros comerciais (neste mundo da Luz, entenda-se que me refiro à electricidade). Ou que giro e fashion é pôr penas no cabelo e usar peles como os indígenas das nossas raízes!?!(***********!!! entenda-se palavrão feio!!)
Há centenas de anos que as Tribos da nossa Terra lutam pela sobrevivência à medida que a dita "humanidade civilizada" lhes polui deliberadamente a água, o ar e a terra onde vivem e morrem. São expulsos, são abusados, ridicularizados, são mortos ou são enviados para outros sítios para serem "educados civilizadamente", ou seja, uma morte dura e lenta.

Todos nós vemos isto como algo longe ou como uma história. Isto, ao acontecer é para com todos nós, acordem! Vamos ter de lidar com isto "frente a frente", esse é o preço a pagar pela nossa tão gira e fashion indiferença consumista de medo, de ego e deliberada submissão a tudo isto e a tudo o que nos servem de bandeja de dita "informação". Vejam e observem à vossa volta, com olhos de ver, investiguem, leiam, informem-se, filtrem, viagem pelo mundo, se possível fisicamente, senão de outras formas. E, façam a diferença nas vossas vidas, no nosso dia a dia. TUDO É POSSÍVEL. Todas as Grandes Transformações começam por pequenos e poderosos gestos. Seja na alimentação (sim!! o abusivo excesso de carne bovina e a sua criação e manutenção faz com que +- 70% da Terra e Ar sejam poluídos!! Informem-se vejam e criem alternativas), seja no consumo (sim!!! consumismo abusivo de TUDO, seja água, seja luz, seja o comprar exaustivamente coisas que são apenas coisas e que alimentam o sistema de poder que gira à volta do dinheiro e nos faz acreditar tão bem que a nossa vida depende do mesmo), seja no que transmitimos aos nossos filhos e a quem amamos (sim!!! muito do que se ensina nas escolas são mentiras, não correspondem com toda a verdade, para além de que insiste-se no formatar para mais fácil controlar e acusa-se a diferença e originalidade com capacidade de pensar, questionar é saudável!. Mais tempos de qualidade com quem amamos é Imprescindível por tudo!), seja na nossa filosofia de vida (sim!! cada um de nós pode fazer a diferença, não podemos mudar o mundo, mas o nosso mundo SÓ pode ser mudado por nós), seja na nossa atitude no dia a dia (sim!!! vitimização é perda de tempo, sejamos audazes, cada um ao seu ritmo e segundo a natureza que é), seja na nossa capacidade de observação nua e crua para connosco e o nosso processo de crescimento. Fazer o possível dentro do impossível é o segredo. Um passo de cada vez!!!

Milhares de tribos estão reunidas há meses nos ditos estados unidos da américa, arriscando as suas vidas, fazendo frente às grandes empresas de combustíveis que nos alimentam a todos nós e que semeiam tão bem em todos nós a ilusão de que dependemos deles de forma absoluta sem margem para alternativas criativas e responsáveis. Em todas essas tribos existem lendas e profecias que falam deste momento, "o momento em que todas as tribos se reúnem dá inicio ao começo da grande Mudança", assim é, que assim seja.

A dita "humanidade" será testada forte e feio frente à sua tão aclamada "evolução" e à sua tão iluminada "espiritualidade". Quando cada um de nós começar a viver na pele tudo isto, quando não houver água potável livre, quando as árvores que permanecerem não forem suficientes para o nosso respirar saudável ou quando a terra se transformar em outra coisa que não seja saudável para vivermos, como vai esta sociedade consumista agir? O que queremos ensinar aos nossos filhos? O que queremos deixar para eles? Como queremos honrar os que nos geraram?

Apontar o dedo uns aos outros é o que fazemos melhor, é onde gastamos mais tempo de vida e linha de pensamento, e nada se transforma, tudo estagna em falência de responsabilidade criativa, mergulhados num lodo.

É preciso olhar e aceitar as nossas fragilidades e limites com verdade e coragem para então podermos reciclarmo-nos e recriarmo-nos.

Sempre que pensarem em medo, substituam-no por observação atenta e criativa, para observar e ver as coisas como são e criar soluções criativas frente à adversidade. Vitimização não soluciona NADA, só permite a destruição.

Quem manda nas nossas vidas somos NÓS!
O que fazer? Não alimentar Medo, informarmo-nos, observar o mundo, observar a nossa Vida com os nossos Olhos e Ver o que podemos vs queremos mudar e Agir.

"Ainda a procissão vai no adro", como diz a minha avó, tenho esperança e fé num ACORDAR com o tanto de tudo que está a começar, assim dita a dança nos Céus que se Manifesta na Terra."

Nádia NadZka

"A genuína originalidade de cada um de nós é precisa para compor a melodia na Terra."
Sobre a autora:
Nádia Nadzka
MULHER Apaixonada pela Vida. Viajou pelo mundo do teatro, música, dança, moda, design e ilustração, grandes Paixões que nunca abandonou, foi aprendendo a simplificar e a fundir ao longo da vida com outras paixões que foi descobrindo. Aluna atenta da Vida e dos seus “mestres”, familia e amigos. Eterna estudante da ancestralidade, estuda, pratica e vive a Arte Xamanica - a humildade, a criatividade, o respeito e Amor pela Terra e tudo o que tem Vida, estuda os Astros, a Natureza, o Infinito Universo e a forma como tudo isso nos influencia, estuda a Natureza humana, desafiando-se e desafiando cada um a olhar-se e a acordar-se. Há cerca de 10 anos que se dedica a criar momentos, experiencias, vivencias que despertem A Vida que existe em cada SER. Dá consultas sobre todos estes temas de forma a ajudar ao Reencontro pessoal.
Dança, canta e toca nas noites lua cheia, em cada mudança de estação e sempre que pode dá voz à celebração, gratidão e União com a Natureza e toda a sua história e sabedoria. Escreve e desenha sobre estes temas. É artesã na Vida e da Vida.
O que a move? Amar, Criando. Honrar A Vida.
"A genuína originalidade de cada um de nós é precisa para compor a melodia na Terra." Nádia NadZka
https://www.facebook.com/NadZka-1422476438012313/?fref=ts
www.nadzka.weebly.com
nadia.nadzka@gmail.com
Consultas . Vivências . Retiros . Som . Escrita . Artesanato . VIDA