O efeito das emoções positivas e negativas no corpo humano

Por Isabel Costa

Cada pensamento gera uma emoção e consequentemente esta gera uma reacção bioquímica que se vai manifestar no nosso corpo através de 3 sistemas:




- Sistema imunitário

- Sistema nervoso central

- Sistema endócrino

Emoções negativas como medo, tristeza, raiva, ressentimento, inveja, ciúme, enfraquecem-nos, roubam-nos vitalidade e energia lentamente, criam um terreno ácido, fértil para o desenvolvimento de agentes patogénicos. Por exemplo, quando estamos tristes, até a nossa expressão corporal evidencia essa tristeza, olhar desanimado, pálpebras mais fechadas, ombros descaídos. O sistema imunitário fica debilitado e surgem as constipações, gripes, pneumonias e outro tipo de infecções.

Por outro lado, as emoções positivas envolvidas em pensamentos de amor, alegria, gratidão, compaixão, fé, confiança, fortalecem-nos tornando-nos mais resistentes às doenças ou mesmo perante uma doença encontrámos força e ânimo para lutar, o corpo reage positivamente e a cura acontece (uma pequena nota, em relação a este aspecto: só podemos fazer o nosso melhor, pois não sabemos o que é o destino e o percurso que cada alma escolheu passar).

O Dr. Masaru Emoto fez um trabalho de investigação fabuloso, congelando água em frascos de vidro com palavras escritas voltadas para a água. Depois fotografou os cristais formados sob a influência dessas palavras, e os mais belos foram os que tiveram palavras de amor e gratidão, enquanto que os outros que estiveram perante palavras de ódio ficaram completamente distorcidos.

Nós somos constituídos por 70% de água. Se palavras escritas num papel voltadas para a água, transformaram os seus cristais de acordo com a sua vibração, então o que causam as palavras e pensamentos emitidos por nós, no interior das nossas células?

A nossa mente processa milhões de pensamentos todo o dia de um modo mais ou menos consciente, dizemos coisas que não sentimos, vivemos no modo “piloto automático”, e quando damos conta temos doenças instaladas. Para curarmos o nosso corpo, precisámos de curar os nossos pensamentos e as nossas emoções. É fácil, basta mudar da vibração do medo, para a vibração do amor. Todas as pessoas que se sentem apaixonadas, vivem com uma sensação de leveza em todo o seu ser. 2013 é o tempo de nos apaixonarmos pela vida e por nós, criando pensamentos e emoções positivas e assim uma experiência vibrante de alegria e de cura em todo o nosso ser e no nosso planeta.

Namaste

Isabel Costa
Naturologista e palestrante

Site: www.alquimiaalimentar.com


Email:
isacosta@netcabo.pt

artigo do parceiro: Susana Krauss

O que procura?

Comentários