Amor próprio – Relacionamento Interior

Amor próprio é sinonimo de força e poder interior, quando reconheces a fonte de amor em ti mesma/o, sentirás a tua valorização pessoal .

Fala-se muito sobre amor próprio, mas nem sempre as pessoas entendem verdadeiramente o sentido da palavra, muitas vezes confundem o amor próprio com o ser egoísta, “ah e tal não posso pensar em mim, porque vão pensar que sou egoísta; “tenho que dizer sempre que sim senão vão pensar que não sou boa pessoa” existem muitos mais exemplos...mas sentir amor próprio e pensares em ti não te faz ser egoísta.

Ser boa pessoa não significa que não possas dizer que não, longe disso, se tiveres que negar algo porque sentes que é mesmo isso que deves fazer, estás a contribuir para o teu bem estar interior, para a relação de amor que tens contigo mesma/o, porque cada vez que negas o que realmente te faz bem e entregas a tua energia de bandeja a outro alguém ou situação, estás a deitar fora o teu poder pessoal.

Amor próprio é sinonimo de força e poder interior, quando reconheces a fonte de amor em ti mesma/o, sentirás a tua valorização pessoal e jamais permitirás viver qualquer situação que não esteja em harmonia com a tua essência.

Respeitares a tua energia é um favor que fazes para a tua vida, é uma prioridade, para o teu bem estar físico, emocional, mental e espiritual, pois quando te amas e reconheces o teu amor próprio aprendes a escolher bem através de escolhas saudáveis no teu dia a dia, quer seja na tua vida profissional, pessoal, ou relacional.

Para honrar o amor próprio muitas vezes é necessário colocar limites ao que permites, ou seja tu é que permites a maneira como alguém fala contigo, como age, reage e como responde, tal como também permites a maneira como tu própria/o respondes às reações dos outros, tens sempre a escolha, o importante é haver equilíbrio no que sentes, pensas e ages.

O que procura?

Comentários