A culpa até pode ser do vento!!! Mas foste tu que deixaste a porta aberta!!!

Culpar, Julgar, Atribuir ou Apontar o dedo nao vai resolver, MESMO!!!
créditos: Astral

Nesta ou noutra vida todos deixamos processos “pendentes”...mHá sempre qualquer coisa para resolver… há sempre uma mágoa um sentimento uma dor que salta quando menos esperamos ou queremos… Algo ou alguém “faz” saltar algo que incomoda, questiona, põe em causa o nosso estado de espírito… E agora? O que fazemos com isto?

Enquanto procurarmos a resposta no porque? Na discussão com o/a outro/a, até pode parecer que alivia… mas se pensarmos bem… só piora! Só conheço uma solução… agarra literalmente essa dor, esse incômodo e fica, fica com ele no peito, põe a mão no peito e chora se for preciso, mas compreende que essa dor é tua! És tu que a estás a sentir! És só tu que sabes o quanto magoa!

- Culpar, Julgar, Atribuir ou Apontar o dedo nao vai resolver, MESMO!!! É preciso parar e refletir, é preciso respirar e tomar consciência, é absolutamente necessário responsabilizarmo-nos por tudo e todos que estão na nossa vida, que de uma forma ou de outra permitimos que chegassem até nós… até onde nós doi…. Para quê? Para de uma vez por todas, olharmos o espelho, bem nos olhos e dizermos (ainda que tristes, a chorar ou gritar, não interessa):

- ISTO SÓ ESTÁ A ACONTECER PARA TE DAR OPORTUNIDADES….
-De fechar ciclos!
-De ABRIR espaço para o novo poder entrar!
-De dizeres a verdade em vez de andares a mendigar amor!
-Para fazeres o que tens a fazer sem tentar “manipular o mundo” de maneira a que aconteça como tu achas que devia ser!
-Para aceitares que não há meias laranjas, que não há famílias, amigos nem colegas infalíveis!

CHEGA de nos queixamos que “nos fazem” sentir ou SER o que não queremos! Faz as pazes contigo, chora contigo, abraça-te, perdoa-te, liberta-te, MAS percebe que é contigo… é dentro… e deixa ir o que já não serve… sem reservas nem limitações! Aceita que a dor é tua e só tu a podes curar! Os outros estão também a ter as suas dores e nem tudo o que fazem é para que tu sintas “isso”!

Esquece de quem é a “culpa”
Esquece quem começou isto
Faz isto por TI!

E Pensa:
A culpa até pode ser do Vento!!! Mas foste tu que deixaste a porta aberta!!!
Anabela Francisco
#transformaatuavida

Coach, Hay Teacher, Terapeuta Motivacional e Espiritual anabela@anabelafrancisco.pt www.anabelafrancisco.pt https://www.facebook.com/bomtudo
T: 967 305 463

artigo do parceiro:

O que procura?

Comentários