Por estes dias estudei…encontrei e revi…muito da história da humanidade… da história do ser humano…os seus comportamentos repetitivos…chorei muito…vi, senti, revivi, relembrei coisas…emoções, vivencias… aprendi … integrei muito…dói…ver o ser humano tantas vezes, demasiadas vezes no mesmo circulo duro e atroz na busca de poder, na busca incessante dos seus desejos mais sórdidos, para esconder os seus maiores medos e fantasmas, tanto reinado por mágoas, ressentimentos e orgulhos...fugindo sempre do melhor que consegue ser…tantos reinados… tantas civilizações…tantas atrocidades em nome do “certo”…em nome da “fé”…tanta magia vivida com tanto desrespeito  e ingratidão…tanta vida desrespeitada…tanta violência interior e exterior. O mais triste de tudo é observar e concluir que tudo isso persiste…de outras formas…talvez mais sofisticadas mas persiste. É, também sei que tudo está no sítio certo, no tempo certo, como deve estar e tudo faz parte…hoje esta teoria cansa-me a alma…

O ser humano tem a capacidade de passar uma vida inteira focado em apenas em 1% dos 100% do que é. Consegue passar uma vida inteira focado e a pensar que é apenas a sua profissão, ou que é apenas o seu relacionamento, ou que é apenas a mãe ou o filho ou a mulher ou marido. E pior, consegue piorar e fazer isso tudo matando-se a cada dia, consegue achar que toda a sua vida se resume a um emprego, àquele emprego que nada lhe diz e o corrói por dentro e vive todo o seu dia a dia fomentando essa insatisfação, ou consegue achar que toda a sua vida se resume àquele relacionamento q não lhe faz bem ou só aos relacionamentos e vive condicionado a isso…e por aí fora …o Ser Humano é Imenso…e precisa de abrir os olhos para si mesmo…por si mesmo…

Cada vez mais e melhor aprendo que a grande lição do ser humano na Terra é sem dúvida a Humildade, só depois desta aprendizagem conseguirá sentir o Amor de que é feito. Só então conseguirá ser e disfrutar da essência que é e só assim se conseguirá unir com todo o amor e vida que vive à sua volta. Só então consegue ser mais do que a mente, só então consegue ser livre e criativo dentro de si mesmo e fundir-se de verdade com a Magia que é A Vida.

Percebo que para isso, tem de se morrer…em vida…tudo morre, toda a vontade, desejo, expectativa e aprendemos a ouvir e sentir o respirar…somente somos a respiração o que nos faz sentir e assim estar no único momento presente…

Estamos num planeta e dimensão de dualidade, sombra e luz, e, no meio de tanta atrocidade na nossa história, há também muitas vidas, histórias, actos de uma Honra, Consciência e Amor indescritíveis…tantas mortes, sacrifícios, dores…por um Amor Maior, por um sentimento inexplicável que guia estes seres. Uma consciência que os guia e inspira um sentimento maior, puro e nobre, de justiça, fazem estes Seres criarem soluções incríveis e inesquecíveis na nossa história. Por mais que tentassem ser diferentes…as suas almas não o permitiam.

É, talvez todas estas atrocidades sejam necessárias para nascerem os grandes e verdadeiros Guerreiros, aqueles que trabalham com as suas sombras assim como brilham na sua luz, aqueles que não precisam de qualquer reconhecimento porque sabem o que são e do que são, só sabem ser o que são, aqueles que desmistificam verdades absolutas, aqueles que são precisos nas sombras para manter o equilíbrio com a luz.

Sempre que tenho dias menos bons, pensamentos menos bons, fases menos boas, obrigo-me a recordar de todos estes Seres, Almas que fizeram história com o seu Sangue, Amor e Dor. E nesses momentos re-acorda em mim, por cada vez com mais força, o compromisso de os honrar, sendo o melhor que conseguir ser a cada dia. Muitos desses Seres, dessas Almas persistem e resistem também hoje e sempre dentro e fora de nós.

Toda esta história está no nosso ADN e no ADN da nossa Mãe Terra. Não há como fugir a essa dádiva, a essa responsabilidade…”

Nadzka

Sobre a autora:

Nádia Nadzka

MULHER Apaixonada pela Vida. Viajou pelo mundo do teatro, música, dança, moda, design e ilustração, grandes Paixões que nunca abandonou, foi aprendendo a simplificar e a fundir ao longo da vida com outras paixões que foi descobrindo. Aluna atenta da Vida e dos seus “mestres”, familia e amigos. Eterna estudante da ancestralidade, estuda, pratica e vive a Arte Xamanica - a humildade, a criatividade, o respeito e Amor pela Terra e tudo o que tem Vida, estuda os Astros, a Natureza, o Infinito Universo e a forma como tudo isso nos influencia, estuda a Natureza humana, desafiando-se e desafiando cada um a olhar-se e a acordar-se. Há cerca de 10 anos que se dedica a criar momentos, experiencias, vivencias que despertem A Vida que existe em cada SER. Dá consultas sobre todos estes temas de forma a ajudar ao Reencontro pessoal. Dança, canta e toca nas noites lua cheia, em cada mudança de estação e sempre que pode dá voz à celebração, gratidão e União com a Natureza e toda a sua história e sabedoria. Escreve e desenha sobre estes temas. É artesã na Vida e da Vida.  O que a move? Amar, Criando. Honrar A Vida.

"A genuína originalidade de cada um de nós é precisa para compor a melodia na Terra." Nádia NadZka

www.nadzka.weebly.com | nadia.nadzka@gmail.com

https://www.facebook.com/NadZka-1422476438012313/?fref=ts

Consultas . Vivências . Retiros . Som . Escrita . Artesanato . VIDA