Papa Bento XVI - Análise astrológica aprofundada da sua renúncia

No próprio dia da resignação, fiz uma apressada e demasiado breve análise astrológica da situação e no meu Facebook, e hoje, optei por fazer um artigo astrológico mais apropriado, apesar de mais extenso, que é o que vos apresento a seguir. Pretendo que fique como memória futura, destinado aos estudantes de astrologia.

Mapa natal

Papa Bento XVI
(Joseph Ratzinger)
16 Abril 1927
4h15
Marktl, Germany (Alemanha)
48 N 15 12 E 51

NOT ALLOWED

Bento XVI foi nomeado Papa em 19 Abril 2005. A sua renúncia foi anunciada pelo próprio Papa Bento XVI na manhã de segunda-feira, dia 11 Fevereiro 2013, por volta das 10h00, no Vaticano, numa cerimónia solene, no Consistório, com a presença de cardeais que tinham sido convocados para analisarem as datas de três canonizações. Típico da Igreja: um assunto espiritual (as canonizações) com um tema bem terreno (a renúncia papal).

O anúncio foi feito em latim, e imediatamente traduzido para todas as línguas oficiais dentro do Vaticano. No final deste artigo encontra a reprodução na íntegra do texto da renúncia, em forma de carta a todo o mundo católico. A saída formal do trono de S. Pedro dar-se-á no dia 28 Fevereiro 2013, às 19 horas TMG.

Até este parágrafo foram apresentadas todas as datas importantes para que os estudantes de astrologia possam fazer os seus mapas de estudos.

Quem se der ao cuidado de ler com muita atenção o texto de renúncia ao papado, sobretudo por parte dos astrólogos deveria haver esse cuidado, pois com facilidade se constatará que esta decisão já estava tomada há mais tempo, e só agora foi formalmente anunciada. Aceitarmos isto é vital, para podermos aprofundar a análise astrológica. O contrário disto é desatarmos a escrever (eu próprio o fiz no calor da notícia) e corrermos o risco de fazer astrologia medíocre ou insuficiente.

Há muitos anos que digo que há sempre nos mapas que se fizerem, algum posicionamento astrológico que justifica as palavras que escrevemos. Sei bem do que falo. Depois de ontem e hoje ter lido o que li, em várias línguas, creio que a maioria dos astrólogos fez um trabalho com serenidade e não deixou que os preconceitos contra esta personalidade, fossem visíveis nos seus textos. Outros sucumbiram a essa terrível tentação de ajustarmos o fato à medida do cliente.

Saiba mais na próxima página

O que procura?

Comentários