Duarte Lima: quantas vidas tem um Escorpião?

Culpado ou Inocente, o que é certo é que a vida de Duarte Lima tem correspondido em muito ao arquétipo de Escorpião, seu signo solar.

Desde a busca pelo poder, direcção de um partido político, renascimento de uma doença mortal - a Leucemia - e criação de respectiva associação, fortuna suspeita e, agora, acusação de crime de assassinato por causa de dinheiro - novela mais escorpiónica não existe.

Resta saber se houve manipulação sexual da secretária brasileira com quem estava envolvido, se efectivamente foi armadilhado ou se é mesmo o responsável pelo crime.

De todo o modo, lembremos que os seres de Escorpião são peritos em despertar amores e ódios irracionais por onde passam e que são sobreviventes natos - quanto maior a crise, maior a resistência e capacidade de resposta.

Todos temos um lado Escorpião - segundo a Astrologia - uma área de vida em particular (relações, família, trabalho ou outra) onde esta energia tumultuosa, regenerativa e intensa será dominante.

No caso de Duarte Lima - é o próprio Eu, imagem social, pensamento e ambição (Sol, Saturno e Mercúrio) - que são dominados por este Signo.

E, você, sabe em que área da sua vida o arquétipo de Escorpião - a Tempestade - actua mais directamente?

Autor: João Medeiros

João Medeiros nasceu em 1975. Teve uma formação de base matemática, licenciando-se em Economia pela Universidade Nova de Lisboa em 1998, com distinção. Foi bolseiro Erasmus na Suécia e em França.

Trabalhou de 1999 a 2003 no Instituto Nacional de Estatística, na área de rendimentos familiares e inclusão social. Paralelamente ao seu trabalho em investigação socio-económica dedicou-se ao estudo da Astrologia, Psicologia e Esoterismo durante vários anos.

Em 2003, após ter complementado os seus estudos na Academia de Estudos Astrológicos, dedicou-se a tempo inteiro à actividade astrológica, abrangendo a consultoria profissional e formação, tendo criado o seu curso de Astrologia e variadas oficinas temáticas.

Os seus estudos englobam em profundidade diversos ramos e abordagens desta disciplina, em particular, as Astrologias Psicológica, Medieval, Esotérica, Horária e Mundana. Em 2004, publicou o livro 'Oceano Ascendente - Ciclos Astrológicos de Portugal' (Editora Pergaminho), um trabalho inovador e multidisciplinar.

Em 2006, começou a leccionar Astrologia numa Universidade portuguesa - o Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (I.S.C.T.E) - com o seu curso independente. Em 2007 criou o CEIA, Centro de Estudos e Inovação em Astrologia. Em 2008, formou-se em Constelações Organizacionais. É formador certificado pelo IEFP.

Para além da Astrologia é praticante intensivo de Yoga, terapêuta certificado de Leitura de Alma, criador de um Tarot, terapêuta de Reiki, e praticante de Surf.

Actualmente a sua investigação principal centra-se na abordagem simbólica, astrológica e psicológica do ciclo de vida do ser humano, seguindo a linhagem de pensamento holístico do astro-filósofo Dane Rudhyar, sua principal referência nesta área.

O CEIA

O CEIA - Centro de Estudos e Inovação em Astrologia foi criado por João Medeiros, astrólogo português, em 21 de Março de 2007, no seguimento do seu trabalho nesta área privilegiada do conhecimento humano.

O CEIA pretende ser uma referência de qualidade nacional e internacional no que respeita às suas diversas actividades e serviços que abrangem a consultoria, investigação e educação em Astrologia.

- a divulgação é realizada através de artigos, seminários, eventos, palestras e livros com abordagens práticas, completas e inovadoras;

- a consultoria é dirigida a indivíduos de todos os quadrantes socio-culturais e também a organizações profissionais, como as empresas;

- a investigação segue uma orientação multidisciplinar e objectiva, integrando diversas áreas humanísticas e científicas;

- a educação compreende a Formação Dinâmica em Astrologia (Níveis 1 a 9) e oficinas independentes de integração pessoal.

O CEIA pretende participar activamente na reinterpretação da linguagem astrológica, validada por estudos de qualidade e envolvida numa profunda filosofia holística. Segue a linha ideológica de Dane Rudhyar (1895-1985), mentor da Astrologia Humanística e Psicológica.

O objectivo último do CEIA é o de contribuir para uma sociedade mais evoluída, saudável, inteligente, e que esteja integrada num conhecimento que potencie a criatividade plena de todos os agentes individuais e colectivos.

CONTACTOS:

CEIA - Centro de Estudos e Inovação em Astrologia
www.ceia-astrologia.com
e-mail: ceia.agenda@gmail.com
tel: 93 4519934

O que procura?

Comentários