"Quando oferecemos amor, recebemos amor."

"Quando oferecemos amor, recebemos amor" - Foram estas as palavras da rapariga que se tornou um símbolo da mobilização de 15 de setembro. No passado, tivémos cravos como símbolo, agora temos abraços.

Hoje, quando lia alguns textos sobre a quadratura Plutão/Úrano, sobre o tempo que vivemos, sobre a profunda transformação que todos estamos a passar, lembrei-me de Vénus. Lembrei-me do aspecto que Vénus fez ao Sol no dia 5 e 6 de Junho. Lembrei-me do Amor no Coração do Sol, texto que escrevi sobre esse aspecto maravilhoso de Vénus. Na verdade, tudo passa tão rápido que a maioria de nós já se esqueceu do mês de Junho… já está bem longe. Muito se escreveu na altura sobre Vénus Cazimi. O acontecimento astronómico teve até direito a ser visto em directo através da NASA. Noticiários, facebook, não se falava de outra coisa…
Fenómeno raro e cuja especialidade todos intuímos como alguma coisa muito boa. Meditámos, acreditámos… a caixa de Pandora abriu-se e, de novo, a esperança despertou.

Hoje, enquanto lia alguns textos sobre o momento que vivemos, vi a fotografia da jovem a abraçar um polícia durante a manifestação de 15 de Setembro. Lembrei-me de Vénus, do artigo e fui reler. O Universo é mágico, simplesmente É!

Nesse transito de Vénus ao Sol alguma coisa finalizou (fechou-se um pentagrama) e alguma coisa iniciou. Não é incrível que o símbolo mais partilhado da manifestação seja uma foto com uma mensagem de Amor? Não é incrível que possamos ver na manifestação os símbolos sabeus do grau 16 e 17 de Gémeos (graus do aspecto de Vénus ao Sol do dia 6 de Junho) - o arquétipo de Gémeos, o dois, a consciência e instintos… amor e medo…, tendo prevalecido o Amor? Passado - revolta, agressividade, conflito - e Presente e Futuro - AMOR. Não é MÁGICO?

Se no passado tivémos cravos como simbolo, agora temos abraços. Portugal, os portugueses são mágicos e a magia está nas escolhas que fazemos como Seres. Penso que já fizémos a nossa.

Deixo-vos parte do artigo aqui e podem lê-lo aqui, na íntegra.

“Este é realmente um trânsito especial de Vénus. Se olharmos para o símbolo sabeu do grau onde Vénus se encontra no coração do Sol, consciencializamos a grandeza do significado. E nele, no símbolo, encontro o significado também do completar da estrela de cinco pontas.

Para Pitágoras, o pentagrama era considerado o símbolo da perfeição. Assim, quando o pentagrama se fecha no momento em que Vénus se junta ao Sol, é um momento de perfeição Divina. Para os pitagóricos a estrela representa a sabedoria e o conhecimento. A Estrela de cinco pontas é também um símbolo que designa o homem espiritual, o indivíduo dotado de alma.

A ponta superior da Estrela é a cabeça humana, a mente. As demais pontas são os braços e as pernas. As cinco pontas da Estrela lembram ainda os cinco sentidos que estabelecem uma ponte para a comunicação da alma com o mundo material. É um momento significativo para todos e especialmente para quem tem energias perto do grau 16 dos signos mutáveis (gémeos, virgem, sagitário e peixes) e também em Balança e Aquário (trigono) e Carneiro e Leão (sextil). Espero que seja um momento profundo, para mim também, que tenho o Sol a 17 de Gémeos.

No Símbolo sabeu do grau 16 está presente a necessidade de exteriorizar o conhecimento, a sabedoria… levar consciência aos que ainda não despertaram. Apesar dos aspectos tensos que vamos ter e temos tido no Céu, e apesar do símbolo poder sugerir contestação social, acredito, ainda assim, que impregnar o Rei (Sol, autoridade) em cada um de nós com o Amor de Vénus em Gémeos, disponibilizando sabedoria e conhecimento a todos, permitirá que acordemos e nos expressemos de uma forma venusiana para que a velha ordem de poder seja substituída por uma mais justa, harmoniosa, amorosa.

O símbolo do grau 17, sugere e reforça uma transformação por meio da proliferação de conhecimentos de uma forma calma e consistente. Os dois símbolos representam de alguma forma o arquétipo geminiano, o dois, os dois lados sempre presentes - um lado instintivo e outro consciente. Será, creio eu, uma oportunidade de síntese. Uma elevação de nível de consciência, só possível através do Amor.”

Vera Braz Mendes Astróloga, coach, trainer em PNL, Master Practitioner em Time Line Therapy®
Apoio Individual

Email: verabrazmendes@gmail.com

Tel: 91 982 24 60

verabrazmendescreateyourlife.blogspot.pt

O que procura?

Comentários