Júpiter em Virgem de 11 de agosto a 9 de setembro 2016

Júpiter estará no signo de Virgem, e vai abranger de uma forma direta os signos de Virgem, Peixes, Sagitário e Gémeos. Estes signos estão a ser convidados por Júpiter a avaliar os seus valores e limites. As suas crenças poderão passar por uma avaliação.

O Júpiter o grande benéfico dos deuses vai visitar o signo da Virgem. Este ciclo ocorre de 12 em 12 anos ou seja o planeta Júpiter está um ano em cada signo. Em Leão atingiu grande dignidade pelo facto de ter uma energia afim o fogo.

Júpiter em Virgem encontra-se em exilio, onde exerce menos influência logo menos força, mas é sempre uma mais-valia o signo por onde transita Júpiter.

De 11 de agosto a 9 de setembro 2016 Júpiter estará no signo de Virgem, e vai abranger de uma forma direta os signos de Virgem, Peixes, Sagitário e Gémeos.

Estes signos estão a ser convidados por Júpiter a avaliar os seus valores e limites. As suas crenças poderão passar por uma avaliação.

Júpiter recebe a fama de "O Grande benéfico" e seu trânsito representa um ciclo associado a crescimento, abundância e oportunidades.

Vivemos retornos de Júpiter aproximadamente aos 12, 24, 36, 48, 60, 72, 84 e 96 anos e cada retorno marca uma fase de atualização do nosso papel social num espectro coletivo.

Características principais do trânsito de Júpiter: Abundância, progresso, Oportunidades, otimismo, alegria, vitalidade, expansão.

Sendo o signo da Virgem ligado ao detalhe, ao serviço, ao trabalho, à saúde todas estas áreas irão ser ampliadas, ativadas, beneficiadas. Júpiter em Virgem vem implicar novamente um uso mais racional e econômico das riquezas e recursos.  As pessoas vão prestar mais atenção à sua saúde, o foco de atenção vai ser saúde / trabalho.

O retorno de Júpiter marca uma fase de renovação das expectativas em relação a vida, um movimento de renovação da fé. É sempre uma altura de avanço na vida, de resolução de problemas pendentes do passado. Chegou a altura de investir nos projetos que deseja ver frutificar nos próximos 12 anos, porque a sorte está do seu lado.

O lado sombra de Júpiter, irrealismo, ambição exagerada e sem fundamentos sendo por isso sempre necessário grande prudência.

Os nativos do primeiro decanato, que celebram o seu aniversário nos primeiros dez dias dos signos, o seu efeito não será tão favorável devido à presença de Saturno nos primeiros graus de Sagitário faz uma tensão ao Sol destes nativos, mostra que qualquer caminho escolhido vai exigir muito trabalho e dedicação. Poderá por vezes sentir-se cansado e exausto tal como, em algum momento questionar-se se a decisão que tomou foi a melhor. Para ajudar a esta dança está Neptuno a fazer uma oposição quer ao Sol, quer a Júpiter a trazer a confusão, tendências megalómanas, projetos irrealistas a respeito do caminho que estão a seguir, vão se questionar se esse caminho os vão levar a algum lado.

Júpiter, sendo considerado o benfeitor do universo, deve o ser humano aproveitar e utilizar a energia da expansão sob forma de fazer renascer, crescer, Júpiter fará um aspeto a Plutão a partir de outubro 2015 onde vai beneficiar além da Virgem, Touro e Capricórnio tudo aquilo, que outrora era impensável vir realizar. Claramente com este ciclo da entrada de Júpiter em Virgem assistimos a uma melhoria da vida em termos práticos e monetários, a terra vai estar em foco.

Cristina Candeias

Sobre a autora:

Cristina Candeias

Astróloga desde 1996, é uma das caras mais conhecidas da astrologia nacional.

Consultas Presenciais no Porto, Lisboa e Lagos

Tlm: 96 455 33 53 - 91 696 54 53

E-mail: cristina.candeias2007@gmail.com

http://www.cristinacandeias.pt/

artigo do parceiro:

O que procura?

Comentários