Agosto, o período de grande transformação interior

Durante este mês de agosto ocorrerá o grande auge e concentração da influência de 4 planetas retrógrados

Devido a estarem em processo retrógrado na mesma altura Plutão, Neptuno, Vénus e agora Urano , haverá um grande desafio para rever, aprofundar e reavaliar certos aspectos e propostas de cada um destes planetas ,podendo criar uma maior necessidade de introspecção, como também possíveis restrições ,inibições e confusões.

Plutão tendo já iniciado o seu processo retrógrado a 17 de abril e finalizando-o a 26 de setembro, convida-nos a rever estruturas, conceitos, carreiras e mesmo poderes e ambições que possivelmente já não fazem sentido para nós .
Esta transformação lenta e profunda ao nível dos nossos desejos inconscientes nos fará tomar decisões definitivas e fechar ciclos, principalmente entre 17 de setembro e 6 de outubro.

Neptuno por sua vez iniciou o seu processo a 13 de Junho que acabará a 19 de novembro, ajudando-nos neste período a dissolver e a rever ideologias, sistemas de crenças (onde procuramos refugio para chegar a “Deus”) e sonhos, fazendo-nos questionar quais os que realmente assentam numa realidade e sociedade que é a nossa e quais são irreais e disfuncionais.
Esta dissolução lenta e profunda ao nível das nossas crenças nos fará esquecer e desapegar de prisões (físicas como mentais ) e ilusões principalmente entre 15 de novembro a 23 de novembro.

Vénus sendo o planeta do amor, iniciou o seu período retrógrado a 26 de julho e finalizará a 6 de setembro. Durante esta altura nos desafiará a valorizar e a agradecer tudo o que temos a vários níveis como também de rever o nosso equilíbrio entre o dar e o receber criando e pedindo assim um constante estado de paz e harmonia .
O período onde haverá no entanto um maior despertar e uma nova consciência do amor, será entre 31 de agosto e 10 de setembro.

Por fim Úrano que entrou a 27 de julho e sairá a 27 de dezembro, nos ajudará no nosso processo de reavaliação de aquilo que realmente queremos ser como a rever o nosso conceito de liberdade e aceitar mudanças e diferenças afim de criar uma maior abertura de consciência.

Úrano é o planeta do insight , da inteligência superior que nos faz ver a vida de um plano mais imparcial como global.

Logo, durante 20 de dezembro a 1 de janeiro de 2016, surgirá um grande salto de consciência ao nível do que realmente queremos para nos libertar e assumir a nossa individualidade original.

Com isto podemos sintetizar que neste momento estamos dentro de um grande “caldeirão” de possíveis confusões quer emocionais quer mentais. No entanto é um momento de transformarmos e desapegarmos de velhos poderes e ambições, de alinharmos-nos com os nosso reais sonhos, sendo cada vez mais quem realmente queremos ser e valorizando e agradecendo tudo o que temos como também do que realmente queremos nos relacionamentos, pondo sempre em prioridade a nossa paz e harmonia interna.

artigo do parceiro:

O que procura?

Comentários