Momento astrológico com direito a eclipse solar

A contribuir para este processo de tomada de Consciência teremos no dia 21 de agosto (segunda-feira) um eclipse solar total em Leão.

Estes são sem dúvida tempos difíceis e mais difícil ainda é a nossa capacidade de conseguir entendê-los e integrá-los no nosso processo de gerar Consciência.

Um dos principais eventos astrológicos deste mês de agosto é o inicio do movimento retrógrado de Urano a 3 de agosto. Durante a análise dos trânsitos planetários para o mês de agosto, em "Agosto Astrológico 2017", podemos ler:

«Urano em Carneiro inicia movimento retrógrado no dia 3 de Agosto passando a directo apenas a 2 de janeiro de 2018 (por essa altura já Saturno ingressou em Capricórnio a 20 de dezembro de 2017). Durante este período revemos aquilo que para nós era importante mudar e reavaliamos o nosso conceito de Liberdade. Eventualmente, as condições externas não favorecem a liberdade de expressão e precisamos de encontrar formas mais inteligentes de nos afirmarmos que não sejam agressivas e intempestivas. Ao nível social e colectivo, o principio de Urano representa as ideologias que formam uma sociedade e relacionam os indivíduos entre si para que funcionem como um grupo, como uma identidade colectiva.

O movimento retrógrado propõe a revisão das ideologias de uma nação, o que significa vivermos realmente em democracia por exemplo, e como precisamos de rever a forma como essas ideologias e princípios são aplicados ao bem comum. (...) Influencia esta temática a energia de Marte em Leão durante este mês de Agosto uma vez que é regente de Úrano retrógrado em Carneiro. O posicionamento de Marte remete para a forma como lutamos por essa Liberdade, o que nos motiva, favorece e condiciona a nossa afirmação pessoal. Mas também o que precisa de ser descondicionado. (...) A temática da liderança é algo que será certamente bastante importante na vida de Donald Trump e em especial no exercício de funções como presidente dos Estados Unidos da América (cujo mapa natal tem Ascendente em Leão). O movimento retrógrado pode forçar a revisão de assuntos do passado que lançavam dúvidas com relação à clareza e legitimidade do seu processo de eleição, questionando novamente o seu direito a ser líder das ideologias democráticas do seu país e o impacto que têm sobre o resto do mundo.»

O que procura?

Comentários