Lua Cheia de Outubro de 2016

No grau 23 do eixo carneiro/balança – 16 De Outubro: Continua na ordem de aprendizado as novas formas de nos relacionarmos.

Continua na ordem de aprendizado as novas formas de nos relacionarmos, este ciclo lunar tem realmente uma força quase incontrolável para os egos se tentarem resistir a contactar com total entrega aos vossos movimentos emocionais reactivos, perderão uma excelente oportunidade de iniciarem uma etapa de reequilíbrio das reacções do ego e o crescimento de o educar.
Existe um movimento muito similar à teoria do caos e o efeito borboleta neste ciclo lunar.
Ao tentarmos controlar as nossas reacções, criamos o próprio caos, pois essa reacção é um efeito medo do passado, um mecanismo de defesa programado e tal como o efeito borboleta, vai produzir o mesmo efeito repentino ao qual estava programado no inconsciente evitar… interessante não é???
Ao agirmos nessa programação de defesa instintiva do ego damos o comando do efeito que queríamos evitar… não conseguimos ver o que está além da confusão, do tumulto imediato e ver o que está oculto no visível, na experiência a fim de alcançar a visão do todo… não conseguimos ver o outro lado da experiência, onde se encontra a realidade mais ampla.
Mas na verdade existe uma ordem misteriosa oculta dentro do caos, o chamado efeito borboleta, onde tudo está conectado num nível mais profundo da realidade.
As nossas vidas, por mais caóticas que possam parecer, contêm uma ordem escondida… No entanto todos os temporais que irrompem na nossa existência quotidiana têm as suas próprias causas escondidas além do que está visível… o ego sente e observa os efeitos, mas não o nível causal da realidade que criou… sente os sintomas, mas ignora a raiz que lhes está subjacente… sujeita-se ao caos, mas não consegue detectar a sua origem.

O que procura?

Comentários