Eclipse de Setembro de 2016

Lua nova e eclipse solar no grau 9 de virgem: Este ciclo lunar de lua nova vai trazer-nos um eclipse solar, oportunidade de tomarmos consciência de para onde nos estamos a dirigir.

No mês de Setembro vamos ter dois eclipses, para os que não sabem, os eclipses têm um impulso energético muito poderoso que ficam a energizar toda a transformação em Nós durante 6 meses, sempre acontece um trazer consciência (solar) e outro a despertar consciência ( lunar), também um acompanha o nódulo lunar norte ( a seta da evolução para onde nos estamos a dirigir ) e o outro o nódulo lunar sul ( o que deveremos libertar do passado )… também sempre um acompanha uma lua nova e o outro uma lua cheia.
Este ciclo lunar de lua nova vai trazer-nos um eclipse solar, oportunidade de tomarmos consciência de onde nos estamos a dirigir, pois encontra-se no nódulo lunar norte.
Juntos formam uma dança entre o passado e o impulso de tomar consciência para depois libertarmos o que não segue a direcção do futuro que estamos a construir.
Ora bem, neste primeiro eclipse que acompanha uma lua nova, um início de experiências que nos irão proporcionar vários campos onde o ego vitimizado se esconde, velhas mágoas poderão emergir, reacções descontroladas, sentimentos de abandono, de rejeição, de não serem compreendidos, necessidade de isolamento dentro de isolar…
Na verdade todos estes padrões estão lá, sempre estiveram, simplesmente o ego não permitia que fluíssem, que se manifestassem totalmente.
Ao nível de evolução considero fantástica a oportunidade de estes padrões já não poderem estar escondidos, pois só assim se poderá começar a ser mesmo autêntico, verdadeiros convosco, mas é preciso manter a consciência de que eles escondem a vítima, que queria manter a desresponsabilização de que a mudança está em si, os espelhos só vêm proporcionar vermo-nos mesmo.
Na mesma escala que a carga vem de fora é a que está dentro a ser ocultada da consciência, não existem vítimas e essa é a grande oportunidade de o homem começar a tomar mesmo consciência da sua responsabilidade com o que se está a manifestar fora, na vida.

O que procura?

Comentários