Dezembro astrológico 2016

Movimento planetário para o mês de Dezembro.

Ar e Fogo assumem destaque durante o mês de Dezembro e oferecem-nos extraordinárias oportunidades de desenvolvimento que se caracteriza pela fluidez das suas relações planetárias.
Durante todo o mês de Dezembro, Júpiter em Balança está em sextil com Saturno em Sagitário (tema já tratado em Novembro Astrológico), e Saturno em Sagitário em trígono com Úrano em Carneiro. Este último aspecto constitui um bom suporte de fundo para as dinâmicas de exploração e mudança que surgem durante este mês.
Depois da “limpeza” pela qual Vénus passou em Novembro quando se encontrou com Plutão e Úrano, podemos dizer que o mês de Dezembro é bem mais gratificante depois de ingressar em Aquário no dia 7 de Dezembro. Numa breve introdução mais técnica, Marte e Vénus fazem exactamente as mesmas configurações em períodos diferentes (entre 1 a 10 de Dezembro e entre 23 e 27 de Dezembro, respectivamente). Eles activam o sextil entre Júpiter e Saturno e o trígono entre Úrano e Saturno. No caso da Vénus tudo isto torna-se exacto no grau 20, no dia 25 de Dezembro, o que, permitam-me dizer, é um belo presente de Natal. Marte e Vénus fazem sextil a Úrano e Saturno (seus regentes, e Vénus mantém uma “recepção mutua” com Saturno e Marte com Úrano – regem-se mutuamente) e trígono a Júpiter (disposto por Vénus) e com estas relações obtemos 2 configurações planetárias que em astrologia se denomina de “minor grand trine”.

O que procura?

Comentários