Qualidades em Astrologia

As três Qualidades da Astrologia servem, assim como os elementos, para definir a natureza dos signos e o modo como encaram projectos e objectivos

Os signos que estão distantes 90º ou opostos a 180º (também conhecidos como signos em polaridade), têm a mesma qualidade. Essa qualidade descreve a atitude que uma pessoa tem em relação à vida e a maneira com que lidam com seus projectos.

Os signos com a mesma Qualidade geralmente não se dão muito bem, apesar de suas semelhanças. Porém, aqueles em polaridade (180º) se complementam e, embora algumas diferenças possam surgir, a maior parte do tempo corre bem e relações sólidas nascem dessas uniões.

As qualidades são:

Fixa (Touro, Leão, Escorpião e Aquário): Os signos de qualidade Fixa são Touro, Leão, Escorpião e Aquário e as casas são a Segunda, a Quinta, a Oitava e a Décima-primeira. Esses signos são os mais estáveis e persistentes do Zodíaco, e se um Mapa possui a maioria de planetas nessas casas, a energia será maioritariamente Fixa.

Esses signos são caracterizados pela persistência e determinação. E enquanto as pessoas de signos cardinais iniciam, as de fixas acreditam e levam adiante. Quando trabalham em equipe, as pessoas de signos de qualidade Fixa são as que mantém um projecto em andamento e conseguem visualizar seu final e seus resultados. Essa visão pode fazer deles pessoas um pouco teimosas e inflexíveis.

Além disso, auto-confiança é uma marca registada desses nativos. São também muito confiáveis e nunca se esquecem de quem um dia os ajudou. Preste atenção, porém, ao seu jeito um pouco inflexível e "eu sei de tudo" de lidar com situações. Na maioria das vezes, ou as coisas são como eles querem, ou não são de jeito nenhum.

Veja na próxima página a continuação do artigo...

O que procura?

Comentários