Isso quer dizer que os planetas dependem das casas e dos signos para que possamos determinar sua significação e como nossa vida é afectada por eles.

O planeta em um signo significa a abordagem ou o modo que você usa para chegar aos seus objectivos. Já o planeta em uma casa nos mostra, independente do signo, em que sector da vida essa acção ocorre. Precisamos também analisar os aspectos entre os planetas, que indicam efeitos harmoniosos ou não, o tipo de actividade que isso produz e onde os efeitos dessa interacção serão sentidos. Os aspectos mostram, então, a interacção de todos esses componentes, planetas, casas e signos, e os resultados em sua vida.

Sol: Representa a vitalidade, a individualidade, a expressão criativa e amorosa; a necessidade de ser reconhecido e apreciado. Indica, conforme o signo em que se encontre, a identidade fundamental da pessoa, seu modo de ser e como ela percebe e se conduz na vida.

Lua: Revela a forma intuitiva das reacções, os ânimos e os sentimento. É o nosso subconsciente, a auto-imagem, os condicionamentos, a receptividade; a necessidade de se agregar, de ter apoio, segurança doméstica e emocional. De acordo com o signo em que se encontra, mostra como a pessoa se sente e quais são os seus pontos sensíveis.

Mercúrio: Mostra a capacidade da comunicação e do raciocínio, a expressão por meio da habilidade ou da palavra, bem como as necessidades de ligações e de aprender.

Veja na próxima página a continuação do artigo...

Vénus: É a energia para os intercâmbios afectivos. Indica os gostos pessoais, as necessidades materiais e predisposições em busca de harmonia e prazer. Conforme o signo em que se encontra, mostra como a pessoa expressa os afectos, como estabelece vínculos pessoais e tudo o que faz para sentir-se apreciada.

Marte: Expressa o desejo, vontade de agir, a iniciativa, a energia física, a coragem, a auto-afirmação, a agressividade, o impulso sexual. Mostra, conforme o signo, como a pessoa se afirma e expressa seus desejos e ambições.

Júpiter: Traduz os impulsos de expansão, confiança, fé, optimismo e a motivação para se ligar a um plano superior e se aperfeiçoar. Pelo signo, mostra como a pessoa procura se desenvolver e confiar na vida.

Saturno: Dá a referência de como se lida com o esforço, a disciplina, a aceitação dos deveres e responsabilidades, a autodefesa, o anseio de autonomia e aprovação social. Mostra como a pessoa busca se estabelecer e se preservar através do esforço.

Urano: É o anseio por liberdade, independência e sintonia com a verdade. Liga-se às concepções originais, à inventividade, à experimentação aberta, à necessidade de mudança, à excitação e à expressão fora dos padrões estabelecidos.

Netuno: Refere-se à liberdade transcendente, à unificação, à sintonia com a dimensão espiritual da experiência, à compaixão, ao idealismo, ao impulso para escapar às limitações do eu e do mundo material.

Plutão: É o planeta que actua em áreas em que frequentemente sentimos dificuldade de lidar e compreender, tais como o sexo e o poder, as perdas, a morte e as crises passionais ou financeiras. Simboliza o imponderável, tudo o que foge do nosso controle. É a nossa grande força de renascimento.